Decoraçao (terrario DB)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sexta ago 29, 2008 1:43 pm

eu estou a fazer um terrario de DB's assim granditoo e queria saber se alguem sabe algum sitio onde possa comprar caveiras/craneos de plastico.. tipo de vaca ou assim.

agradeço
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

sexta ago 29, 2008 1:57 pm

As vezes custumo ter, quando voltar a ter mando-te MP, são é de borrego!
Abraço
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
zord
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 2:11 pm

gangstar Escreveu:As vezes custumo ter, quando voltar a ter mando-te MP, são é de borrego!
Abraço
mas meu irmao tens de plastico ou verdadeira?

e que verdadeiras eu consigo que tenho um amigo talhante so que pelo que me disseram aquilo acaba por se desafazer apesar de o verdadeiro dar um efeito excelente.

existe algum produto que conheças q se possa aplicar para nao desfazer.. mas que nao seja muito brilhante porque o efeito daqilo e porreiro quando a cor é morta sem brilho.

abraço
gangstar
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 2:19 pm

Costumo ter verdadeiras, pa so tou a ver verniz, mas verniz brilha :?
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
zord
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 2:24 pm

gangstar Escreveu:Costumo ter verdadeiras, pa so tou a ver verniz, mas verniz brilha :?
pois o problema e esse :x o brilho tira aqele efeito de real.. mas ele desfaz'se ou nem por isso?
gangstar
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 2:30 pm

Nao sei, mas se o cranio se desfizer melhor, ai é que fica mesmo real!
<p></p>
zord
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 2:33 pm

gangstar Escreveu:Nao sei, mas se o cranio se desfizer melhor, ai é que fica mesmo real!
claroo mas o meu prob nao e tanto ele se desfazer e se pode ser mau para o bixo.. nao sei.
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

sexta ago 29, 2008 3:08 pm

ja agora... Como é limpavam a carne do cranio?
Se la ficasse com uns bocadinhos de carne era porreiro pq o DB podia petiscar e com certeza iria ficar um cheiro optimo no terrario.

Cumprimentos :lol:
gangstar
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 3:26 pm

hadown Escreveu:ja agora... Como é limpavam a carne do cranio?
Se la ficasse com uns bocadinhos de carne era porreiro pq o DB podia petiscar e com certeza iria ficar um cheiro optimo no terrario.

:roll: ?!
<p></p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta ago 29, 2008 4:13 pm

O crânio do animal, é matéria viva, não poderá ser prejudicial para o animal?

talvez o osso precise de um tratamento especial, (digo eu na minha ignorância)
ja agora gostava que me respondessem a isto
Brake
zord
Membro Veterano

sexta ago 29, 2008 7:57 pm

Brake Escreveu:

O crânio do animal, é matéria viva, não poderá ser prejudicial para o animal?

talvez o osso precise de um tratamento especial, (digo eu na minha ignorância)
ja agora gostava que me respondessem a isto

foi por isso que abri este topico eu se nao me engano atençao sem certezas.. acho que e preciso cozer entao depois retirar a carne.. mas nao tenho a certeza.. aqilo fica sempre limpo nao vou por nada sem ser limpo la dentro.. mas msm assim depois de cozido e retirada a carne (apesar de ja estar limpo por ter cozido a altas temperaturas) verificava se tava td ok (sem algum pedaço, se tivesse usava esfregao pa tirar) e depois metia na maquina de lavar loiça para passar por mais um processo de fervura..

se é ou não prejudicil é isso q estou a espera pa saber se compro de plastico ou se peço ao talho.
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

sexta ago 29, 2008 11:02 pm

Nao faz mal nenhum ter crânios verdadeiros de vaca, borrego ou o que quiserem, desde que o osso seja bem rijo e bem limpo nao ha problema nenhum...nao se desfaz pelo seguinte motivo:

Os ossos só se decompõem se estiver ao ar livre (natureza), porque na terra, é onde sao normalmente encontrados, existem pequenos bichos que tratam da decomposiçao das carcaças....naon tendo esses bichos no terrário nao fará mal nenhum..

Podes limpar o crânio com escaravelhos carnívuros, e permanecem "na limpeza" durante 48H, nao mais pois os insectos tentaram destruir tbm o osso,...escusarei de dizer que precisas de mergulhar em acidos e essas cenas todas....os insectos nem sei onde se arranjam...

Sei que vi um programa no discovery que ensinava a fazer isso (ou mostrava)...mas n precisas de usar verdadeiras...

As falsas de vez em quando vejo a venda na loja de benfica zoo******* :roll:
<strong>Bruno Cardoso</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”