Farelo trigo - Tenébrios
Moderador: mcerqueira
Vou aproveitar o tópico para uma dúvida.
Vi um filme no youtube em que um cridor de tenébrios usa cereais tipo kornflakes para alimentar os bichos.
Isto está correcto? Será que não faz mal aos tenébrios, ou sequer se eles se alimentão?
Vou deixar o link para verem:
http://www.youtube.com/watch?v=thaauUWlUQ0
Vi um filme no youtube em que um cridor de tenébrios usa cereais tipo kornflakes para alimentar os bichos.
Isto está correcto? Será que não faz mal aos tenébrios, ou sequer se eles se alimentão?
Vou deixar o link para verem:
http://www.youtube.com/watch?v=thaauUWlUQ0
Nos meus tenébrios ultimamente até nem tenho usado nenhum substrato, arranjo umas caixas de plástico, até mesmo aquelas onde a tal empresa de Alimento-Vivo (
) manda as encomendas, e vou colocando vegetais nos tenébrios, para uma boa dieta. É o mais simples, e torna os tenébrios bem alimentados para uma futura alimentação correcta e equilibrada dos animais (no meu caso geckos leopardo).. A isto é chamado de gutload (penso que é assim quese chama, mas não tenho a certeza). Até agora tenho tido bons resultados 

0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Bem se te tens saído bem fico contente
Mas podias fazer a mesma coisa com 1 cm de substrato pa ai na mesma
Nao Abdicarias dos legumes e frutas que dás e terias mais um alimento rico em fibras
Quer dizer, isto é so uma ideia, que pessoalmente faria (quem sabe senao vo mesmo faze-la)

Quer dizer, isto é so uma ideia, que pessoalmente faria (quem sabe senao vo mesmo faze-la)

<strong>Bruno Cardoso</strong>
Pah, eu usava mesmo isso..Silente Escreveu:Bem se te tens saído bem fico contenteMas podias fazer a mesma coisa com 1 cm de substrato pa ai na mesma
Nao Abdicarias dos legumes e frutas que dás e terias mais um alimento rico em fibras
![]()
mas um dai tive problema com acaros (e o recipiente onde tavam os tenébrios era uma caixa vodafone, sem tampa, para ter ventilação que chegue). Apartir dai deixe de usar o substrato...
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)