Duvidas no aquario da tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ahdoc
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 8:35 am

terça set 02, 2008 7:14 am

Ola, eu tenho um aquário improvisado, basicamente é um alguidar e la dentro meti, uma rampa feita com seixo branco, de modo a fazer rampa, e ha uma determinada zona em que o monte fica fora de agua, o que eu axei que poderia ser a zona seca delas.

Faz mal terem pedras no aquário delas?

E mais uma coisa, as tartarugas, são recém chegadas, e não estão familiarizadas comigo, e quando la vou dar de comer (tentar porque elas não andam a comer nada :cry: ) elas começam a fugir que nem umas tontas e a tentarem meter-se debaixo das pedras... Há possibilidade delas morrerem afogadas? e quando vão dormir, é natural que o façam dentro de agua? também não morrem afogadas? :o

ajudem-me com os bichinhos :)

OBRIGADO A TODOS!

(PS: as tartarugas em questão são duas jovens corcunda do mississipi e tem fotos no topico "Novato e Tartarugas)
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

terça set 02, 2008 9:04 am

as pedras não fazem mal e astartarugas não se podem afogar. o facto de não comerem durante 1 semana não é preocupante mas mais do que isso é anormal. tenta pesquisar nos outros post como é que as tuas tartarugas devem ser mantidas, penso que o teu aquario não tem todas as condições necessarias ( uvb, temperatura de agua, espaço....)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça set 02, 2008 11:35 am

deixa a comida na água e deixa-as em paz... não fiques a olhar para elas ou a criar qualquer tipo de pressão que mais cedo ou mais tarde comem...
Adomingos
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 8:20 pm

terça set 02, 2008 1:00 pm

exactamente elas mais cedo ao mais tarde acabam por comer :)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça set 02, 2008 1:00 pm

miguel55 Escreveu:as pedras não fazem mal e astartarugas não se podem afogar. o facto de não comerem durante 1 semana não é preocupante mas mais do que isso é anormal. tenta pesquisar nos outros post como é que as tuas tartarugas devem ser mantidas, penso que o teu aquario não tem todas as condições necessarias ( uvb, temperatura de agua, espaço....)
as tartarugas podem se afogar como qualquer animal que nao respire debaixo de agua :roll: muitas vezes as tartarugas marinhas escondem se em grutas e depois nao conseguem sair e acabam por morrer afogadas... agora nao penso que aconteça isso as tartas dele nestas condiçoes, mas que podem podem... o facto de nao comerem durante 1 semana nao e preocupante? elas podem aguentar sem comer mas normal nao é decerteza... as tartarugas devem comer todos os dias para uma vida saudavel
Ahdoc
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 8:35 am

terça set 02, 2008 1:11 pm

pois, concordo com o limao, o resto das necessidades, estao a caminho :)

obrigado ;)
"O descanso é uma escola de vícios" :D
limao
Membro Veterano

terça set 02, 2008 1:21 pm

Ahdoc Escreveu:pois, concordo com o limao, o resto das necessidades, estao a caminho :)

obrigado ;)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

este link podera ajudarte a dar uma boa casa as tuas amigas, depois tens a opçao de comprar um aquario como eu que na minha opiniao fica mais bonito mas tambem muito mais caro, aconselho te a arranjar tambem um filtro bom ou entao dois como eu xD porque elas sujam mesmo bastante, o termostato é muito necessario especialmente na idade das tuas tartas... da uma vista de olhos no meu aqua e depois diz qualquer coisa :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=58823 esta ai o link.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça set 02, 2008 1:23 pm

Nos primeiros dias na nova casa é normal que não comam, ainda para mais sem serem adultas...

Como disse o Miguel, uma semana não é preocupante, mais que isso começa a ser, mas se as tens em condições, esse "mais" não irá aparecer, pois quando a fome apertar... até o teu dedo vão tentar trincar...

E as tartarugas adultas não precisam comer todos os dias para serem saudáveis, embora esteja a fazer uma generalização um bocado "rasca", já que casa espécie é um caso...
limao
Membro Veterano

terça set 02, 2008 1:28 pm

NhamNham Escreveu:Nos primeiros dias na nova casa é normal que não comam, ainda para mais sem serem adultas...

Como disse o Miguel, uma semana não é preocupante, mais que isso começa a ser, mas se as tens em condições, esse "mais" não irá aparecer, pois quando a fome apertar... até o teu dedo vão tentar trincar...

E as tartarugas adultas não precisam comer todos os dias para serem saudáveis, embora esteja a fazer uma generalização um bocado "rasca", já que casa espécie é um caso...
sim mas neste caso estamos a falar de tartas muito jovens... as minhas comem ate varias vezes ao dia... dou quando me levanto, á tardinha e á noite, talvez porcausa da temperatura da agua que está bastante elevada elas fiquem mais activas e dai terem mais fome, estao a crescer rapidamente :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”