Desenvolvimento do Dragão Barbudo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta fev 07, 2008 3:37 pm
boas
para que me podér ajudar...
tenho um db vai fazer 4 meses, ele como muito pouco (basicamente só tenebrios) , não é activo e é bastante agressivo.
Tenho seguido concelhos que me têm dado mas não me parece estar a ajudar.
Tenho seguido á risca a alimentação aconcelhada em varias conversas neste forum. tenho dado tenébrios mas não em excesso e tenho variado nas frutos e legumes. Quanto a grilos, ja tentei grilos mas não lhes liga nenhum. Tenho dificulde aqui no porto em arranjar micro grilos. Vou colocar umas fotos do Sasha para que o possam ver. e se repararem no meu petsite ele cresceu pouco "penso eu".
Pego nele todos os dias embora ao fds passe mais tempo com ele. Não parece doente nem tão pouco fraco, mas acho que não esta a crescer nem a comer tanto quanto os db do pessoal da arca.
Agradeço a quem me poder aconcelhar.....
para que me podér ajudar...
tenho um db vai fazer 4 meses, ele como muito pouco (basicamente só tenebrios) , não é activo e é bastante agressivo.
Tenho seguido concelhos que me têm dado mas não me parece estar a ajudar.
Tenho seguido á risca a alimentação aconcelhada em varias conversas neste forum. tenho dado tenébrios mas não em excesso e tenho variado nas frutos e legumes. Quanto a grilos, ja tentei grilos mas não lhes liga nenhum. Tenho dificulde aqui no porto em arranjar micro grilos. Vou colocar umas fotos do Sasha para que o possam ver. e se repararem no meu petsite ele cresceu pouco "penso eu".
Pego nele todos os dias embora ao fds passe mais tempo com ele. Não parece doente nem tão pouco fraco, mas acho que não esta a crescer nem a comer tanto quanto os db do pessoal da arca.
Agradeço a quem me poder aconcelhar.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Quais são as condições em que o mantens?
Outra coisa, o db tem 4meses certo?mas 4meses em tua casa ou de vida?É que comer micro grilos aos 4 meses nao me parece que se vá alimentar muito bem!Ja experimentas-te grilos maiores?
Quanto ao alimento tens pm!
Cumps
Outra coisa, o db tem 4meses certo?mas 4meses em tua casa ou de vida?É que comer micro grilos aos 4 meses nao me parece que se vá alimentar muito bem!Ja experimentas-te grilos maiores?
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
há varios pontos que terás de verificar:
-Temperatura
-iluminaçao
-substrato
-nivel de stress
se achares que tens estes pontos todos dentro dos conformes, aconselho-te uma boa dose de paciencia.
os grilos, se alimentares o dragao á noite com tenebrio, de manha poe lá um ou dois grilos no terrario e deixa lá durante o dia, á noite voltas a alimentar com tenebrio. tenta isto dia após dia...a fome acaba por falar mais alto, ainda por cima a fome que um dragao barbudo tem!
-Temperatura
-iluminaçao
-substrato
-nivel de stress
se achares que tens estes pontos todos dentro dos conformes, aconselho-te uma boa dose de paciencia.
os grilos, se alimentares o dragao á noite com tenebrio, de manha poe lá um ou dois grilos no terrario e deixa lá durante o dia, á noite voltas a alimentar com tenebrio. tenta isto dia após dia...a fome acaba por falar mais alto, ainda por cima a fome que um dragao barbudo tem!
Brake
-
- Membro Júnior
quanto as condições estão conforme me aconcelharam antes de comprar o db.
tenhum uma lampada uv a/b 8.0
aquecimento ceramico com termoestato sempre a +-31ºC
tapete de aquecmento.
temperatura noite 22ºC
não tenho substrato, uso folha de jornal por vezes papel de cozinha.
quanto ao stress isso não sei de nada.
ele esta num compartimento sozinho em que nonguem a excessão da minha pessoa o aborda.
Alimentação estou a dar ao meio dia fruta ou legume e a noite tb, tenebrios apenas dou ao fim do dia.
Tambem tenho o terrario programado para se desligar a luz sempre as 21:30 e ligar de manha as 9:00.
mais alguma duvida?
tenhum uma lampada uv a/b 8.0
aquecimento ceramico com termoestato sempre a +-31ºC
tapete de aquecmento.
temperatura noite 22ºC
não tenho substrato, uso folha de jornal por vezes papel de cozinha.
quanto ao stress isso não sei de nada.
ele esta num compartimento sozinho em que nonguem a excessão da minha pessoa o aborda.
Alimentação estou a dar ao meio dia fruta ou legume e a noite tb, tenebrios apenas dou ao fim do dia.
Tambem tenho o terrario programado para se desligar a luz sempre as 21:30 e ligar de manha as 9:00.
mais alguma duvida?
-
- Membro Júnior
ja tentei grilos maiores mas nem lhes liga.PeaceandLove Escreveu:Quais são as condições em que o mantens?
Cumps
ja agora o q é "PM"
-
- Membro Júnior
Aqui estão fotos do db e do terrario

Última edição por AlienAngel em quarta set 03, 2008 7:22 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quarta out 31, 2007 8:44 am
Super Hypo Tangerine Carrot Tail (Paradox?!)
PM e mensagens privadas....A cada utilizador deste fórum podes ter conversas privadas...ou seja so tu e com quem estas a falar e que sabem a conversa...
Já agora dizes que usas papel como substracto mas nos teus petsites nao e isso que se ve.
Já agora dizes que usas papel como substracto mas nos teus petsites nao e isso que se ve.
<p> André Carvalho</p>
-
- Membro Júnior
quando adequiri o db o que tinha era substrato, mas aconcelharam-me a não utilizar e ja o removi.
-
- Membro Júnior
ja agora alguem sabe dizer qual o tamanho ideal do grilo para o meu db
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Boas
A lampada de uvb esta a 30 cm do animal ? Parece me que esta mais longe,pk se estiver mais longe nao faz efeito nenhum. Em relaçao ao tapete termico nao aconselho porque pode provocar queimaduras a ele. E julgo que terias de ter um spot.
De resto julgo estar tudo bem.
Se ele continuar assim nao é bom,parece me um poco magro. Tens que o levar ao vet
Boa sorte
A lampada de uvb esta a 30 cm do animal ? Parece me que esta mais longe,pk se estiver mais longe nao faz efeito nenhum. Em relaçao ao tapete termico nao aconselho porque pode provocar queimaduras a ele. E julgo que terias de ter um spot.
De resto julgo estar tudo bem.
Se ele continuar assim nao é bom,parece me um poco magro. Tens que o levar ao vet
Boa sorte
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Tens alguma lâmpada para criares um basking spot onde a temperatura atingida seja mais alta?
Tenta colocar logo pela manha os vegetais, verduras e fruta, borrifa com água e não os retires até ao final do dia. Quando o meu era mais novo tinha sempre tenébrio disponivel no terrário durante o dia, MAS de manha e à tarde dava-lhe grilos. Vai com paciência e da-lhe a comida no lado mais quente, e se necessário dá-lhe à boca. Por essa 1ª foto dele parece-me estar um pouco magro, aré me parece ter umas preguinhas de pele. Se calhar seria melhor ires com ele ao vet.
E defecar como tem sido?
Dás-lhe suplemento?
Já agora ele costuma subir para a rede verde? É que me parece ser o único local mais perto da UV... tenta criar um local mais amplo onde ele possa estar mais perto da Lâmpada tubular para apanhar mais radiação uvb.
Tenta colocar logo pela manha os vegetais, verduras e fruta, borrifa com água e não os retires até ao final do dia. Quando o meu era mais novo tinha sempre tenébrio disponivel no terrário durante o dia, MAS de manha e à tarde dava-lhe grilos. Vai com paciência e da-lhe a comida no lado mais quente, e se necessário dá-lhe à boca. Por essa 1ª foto dele parece-me estar um pouco magro, aré me parece ter umas preguinhas de pele. Se calhar seria melhor ires com ele ao vet.
E defecar como tem sido?
Dás-lhe suplemento?
Já agora ele costuma subir para a rede verde? É que me parece ser o único local mais perto da UV... tenta criar um local mais amplo onde ele possa estar mais perto da Lâmpada tubular para apanhar mais radiação uvb.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
1 aquecimento deve andar por volta dos 37 graus e deve ter uma zona que é a zona de sport deve estar entre os 40 e os 42 graus esta zona é usada pelos dbs para ajudar a digestao e tambem para se aquecer.
2 os grilos nunca deve ser maiores do que o tamanho que o db tem entre os olhos, senao existe o risco do bicho morrer engasgado.
3 quanto ao nivel de stress e comportamneto agressivo, tera que haver um correcçao nesse aspecto e pode ser comecar por tentar ganhar a confiança dele com pequenos truques como por exemplo; dar-lhe comida boca, nao mostrar medo quando ele abre a boca e ainda ha um truque que eles gostam muito que consiste em aquecer uma toalha no microndas e depois enrolar o db na toalha, mas atencao a toalha nao deve tar demasiada quente para nao queimar o db.
Espero que tenha ajudado
2 os grilos nunca deve ser maiores do que o tamanho que o db tem entre os olhos, senao existe o risco do bicho morrer engasgado.
3 quanto ao nivel de stress e comportamneto agressivo, tera que haver um correcçao nesse aspecto e pode ser comecar por tentar ganhar a confiança dele com pequenos truques como por exemplo; dar-lhe comida boca, nao mostrar medo quando ele abre a boca e ainda ha um truque que eles gostam muito que consiste em aquecer uma toalha no microndas e depois enrolar o db na toalha, mas atencao a toalha nao deve tar demasiada quente para nao queimar o db.
Espero que tenha ajudado
atenção que um Db bebé deve ter uma alimentação de 20% vegetais e 80%alimento vivo, deu-me a entender que te focas muito nos vegetais e frutas e o normal é que ele nao pegue nisso. no caso de ele nao aceitar os grilos, dá tenebrio! nao o deixes emagrecer! baratas pode ser uma alternativa aos grilos, e pode ser que ele pegue melhor, o meu nao comia grilos, no entanto quando lhe pus uma barata á frente parecia um tolinho atraz dela!
Brake
essa da toalha nao sabia, hei-de experimentar. Mas será porque? eu sei que sendo de sangue frio deve-lhes saber bem assim um quentinho na pele mas para fazer isso ele tem de ver que o fazemos com as nossas maos certo ?