Ajudo Comida Db's

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Cairez
Membro Júnior
Registado: quinta ago 28, 2008 3:08 pm

quarta set 03, 2008 10:29 pm

Boas Precisava de uma ajuda sou novo ca e parece ajudarem bastante
adquiri um Db e gostava de polo a comer só saladas verduras ! mas nao sei como faxelo ele deve ter +/- 1 mesito e por enquanto so come Tenébrios Molitor

Desde já os meu agradecimentos um Abraço !
Nazgul91
Membro Júnior
Registado: terça set 02, 2008 4:54 pm

quarta set 03, 2008 10:32 pm

Cairez Escreveu:Boas Precisava de uma ajuda sou novo ca e parece ajudarem bastante
adquiri um Db e gostava de polo a comer só saladas verduras ! mas nao sei como faxelo ele deve ter +/- 1 mesito e por enquanto so come Tenébrios Molitor

gostavas de por o db a comer so saladas e verduras?lool?nao podes fazer isso :S,faz parte da alimentaçao deles os insectos
Última edição por Nazgul91 em quarta set 03, 2008 10:49 pm, editado 2 vezes no total.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta set 03, 2008 10:33 pm

Nazgul91 Escreveu:
Cairez Escreveu:Boas Precisava de uma ajuda sou novo ca e parece ajudarem bastante

ahhh?gostavas de polo a por o db a comer so saladas e verduras?lool?nao podes fazer isso :S,faz parte da alimentaçao deles os insectos
???
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta set 03, 2008 10:35 pm

o dragão barbudo NUNCA mas nunca pode viver só de saladas, eles precisam sempre de comer insectos! diga-me a idade dele, e as condições em que o mantém...que aquecimento usa, iluminação, substrato, e dimensões do terrario! ja agora aqui fica isto, para dar uma vista de olhos:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683
Última edição por Brake em quarta set 03, 2008 10:37 pm, editado 2 vezes no total.
Brake
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta set 03, 2008 10:35 pm

devias ter te informado melhor, isso nao é uma iguana :roll:
Cairez
Membro Júnior

quarta set 03, 2008 10:40 pm

Ok mt obrigadooo desculpem ter tentado isto mas muito obrigadoo vou tentar me imformar melhor mt obrigado a tds :D Ps: a minha intençao era fazer como me disseram na loja.. de mnha dar verduras e de tarde dar insectos.
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

quarta set 03, 2008 10:47 pm

pessoal vamos ter um Db vegetariano :lol:

Amantes dos insectos aplaudam 8) lol agora asserio nao lhe dês só verdes
Cairez
Membro Júnior

quarta set 03, 2008 10:49 pm

nao é so verdes mas dar uns verdinhos de manha e os insectos de tarde para ele se abituar a comer verdes.. mas sempre os insectos em maior quantidade
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quarta set 03, 2008 11:11 pm

Cairez Escreveu:nao é so verdes mas dar uns verdinhos de manha e os insectos de tarde para ele se abituar a comer verdes.. mas sempre os insectos em maior quantidade
bebé 80% protaina animal 20% protaina vegetal
Adulto 20% protaina animal 80% protaina vegetal
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quinta set 04, 2008 8:45 am

Um dragao em bebe só come insectos ou como o gangstar disse, protaína animal...

Podes é intruduzir LIGEIRAMENTE na alimentaçao dele para se ir habituando, mas nunca podes forçar.

Em adultos será o contrário comerá mais verdes que insectos, mas NUNCA tirar os insectos da alimentaçao de um DB adulto(ou mesmo bebe)
<strong>Bruno Cardoso</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta set 04, 2008 8:52 am

Será que nenhum de vocês tem um corrector ortográfico que vos corrija as calinadas que escrevem?

Com tanta consulta, com tanta sabedoria, com tanta pesquisa, ainda não sabem que é proteína que se escreve? Já nem vou falar nos restantes erros... :roll:

Façam um favor à comunidade e usem o Firefox, tem um corrector ortográfico de Português excelente... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta set 04, 2008 9:08 am

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683

Comecem a pesquisar e a escrever um português minimamente correcto!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta set 04, 2008 10:23 am

Jesus, vocês ainda fazem de mim um homem católico :twisted: , temente a deus...

1º Não se fiem no que dizem nas lojas, pelo menos não de forma cega. Pesquisem, leiam tudo o que se pode encontrar na net, de forma crítica e com bom senso.

2º Um DB NÃO é vegetariano, mas especialmente quando bebé e juvenil a quantidade de proteína vegetal não deve corresponder a mais de 20% (usem bom senso, não é necessário andarem a medir tudo À grama não acham?!?!)

3º Não é dificil e não façam um bicho de 7 cabeças. Coloquem um pratinho com um pouco de verduras frescas borrifado com água. Ele lentamente vai-se habituando a petiscar aqui e ali. Não tenham pressa e também não se preocupem que ele não vai comer verduras demais (mas também não é necessário colocar muito como é óbvio, especialmente para um DB de 1 mês).

4º deixem sempre um pouco de tenébrio (dentro de um recipiente de onde eles não possam sair) para eles petiscarem quando quiserem, mas mais uma vez não exagerem.

5º Com essa idade dar-lhe grilos, PELO MENOS, 2 vezes por dia, de manha e à tarde. Se conseguirem dar-lhe à hora do almoço melhor ainda, mas como tem os tenébrios disponiveis não haverá problema. Colocar tantos grilos à disposição quanto ele conseguir comer NÂO MAIS. Isto é não deixar grilos vivos dentro do terrário como se faz com os tenébrios.

6º Usar um complemento de cálcio e vitaminas adequado, nomeadamente através do método "Dust the dumb crickets inside a plastic bag" ou em portugês "Pó para cima deles que eles gostam"... :twisted:

7º Ter um pequeno recipiente com água dentro. Ajuda e pode ser que ele goste de se molhar um pouco.

Quanto ao resto dos cuidados toca a pesquisar que faz bem e pode-se aprender alguma coisa.
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

quinta set 04, 2008 11:38 am

Tm nao poderias ter respondido melhor!
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quinta set 04, 2008 2:47 pm

depois de o habituares a comer saladas e verduras..podes comecar a pensar em ensinarlhe a ler e a escrever pa te ajudar nos estudos 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”