Ajudo Comida Db's
Moderador: mcerqueira
Boas Precisava de uma ajuda sou novo ca e parece ajudarem bastante
adquiri um Db e gostava de polo a comer só saladas verduras ! mas nao sei como faxelo ele deve ter +/- 1 mesito e por enquanto so come Tenébrios Molitor
Desde já os meu agradecimentos um Abraço !
adquiri um Db e gostava de polo a comer só saladas verduras ! mas nao sei como faxelo ele deve ter +/- 1 mesito e por enquanto so come Tenébrios Molitor
gostavas de por o db a comer so saladas e verduras?lool?nao podes fazer isso :S,faz parte da alimentaçao deles os insectosCairez Escreveu:Boas Precisava de uma ajuda sou novo ca e parece ajudarem bastante
Última edição por Nazgul91 em quarta set 03, 2008 10:49 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
???Nazgul91 Escreveu:ahhh?gostavas de polo a por o db a comer so saladas e verduras?lool?nao podes fazer isso :S,faz parte da alimentaçao deles os insectosCairez Escreveu:Boas Precisava de uma ajuda sou novo ca e parece ajudarem bastante
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
o dragão barbudo NUNCA mas nunca pode viver só de saladas, eles precisam sempre de comer insectos! diga-me a idade dele, e as condições em que o mantém...que aquecimento usa, iluminação, substrato, e dimensões do terrario! ja agora aqui fica isto, para dar uma vista de olhos:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52683
Última edição por Brake em quarta set 03, 2008 10:37 pm, editado 2 vezes no total.
Brake
devias ter te informado melhor, isso nao é uma iguanaCairez Escreveu:Boas Precisava de uma ajuda sou novo ca e parece ajudarem bastante

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
bebé 80% protaina animal 20% protaina vegetalCairez Escreveu:nao é so verdes mas dar uns verdinhos de manha e os insectos de tarde para ele se abituar a comer verdes.. mas sempre os insectos em maior quantidade
Adulto 20% protaina animal 80% protaina vegetal
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
Um dragao em bebe só come insectos ou como o gangstar disse, protaína animal...
Podes é intruduzir LIGEIRAMENTE na alimentaçao dele para se ir habituando, mas nunca podes forçar.
Em adultos será o contrário comerá mais verdes que insectos, mas NUNCA tirar os insectos da alimentaçao de um DB adulto(ou mesmo bebe)
Podes é intruduzir LIGEIRAMENTE na alimentaçao dele para se ir habituando, mas nunca podes forçar.
Em adultos será o contrário comerá mais verdes que insectos, mas NUNCA tirar os insectos da alimentaçao de um DB adulto(ou mesmo bebe)
<strong>Bruno Cardoso</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Será que nenhum de vocês tem um corrector ortográfico que vos corrija as calinadas que escrevem?
Com tanta consulta, com tanta sabedoria, com tanta pesquisa, ainda não sabem que é proteína que se escreve? Já nem vou falar nos restantes erros...
Façam um favor à comunidade e usem o Firefox, tem um corrector ortográfico de Português excelente...
Com tanta consulta, com tanta sabedoria, com tanta pesquisa, ainda não sabem que é proteína que se escreve? Já nem vou falar nos restantes erros...

Façam um favor à comunidade e usem o Firefox, tem um corrector ortográfico de Português excelente...

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Comecem a pesquisar e a escrever um português minimamente correcto!
Comecem a pesquisar e a escrever um português minimamente correcto!
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Jesus, vocês ainda fazem de mim um homem católico
, temente a deus...
1º Não se fiem no que dizem nas lojas, pelo menos não de forma cega. Pesquisem, leiam tudo o que se pode encontrar na net, de forma crítica e com bom senso.
2º Um DB NÃO é vegetariano, mas especialmente quando bebé e juvenil a quantidade de proteína vegetal não deve corresponder a mais de 20% (usem bom senso, não é necessário andarem a medir tudo À grama não acham?!?!)
3º Não é dificil e não façam um bicho de 7 cabeças. Coloquem um pratinho com um pouco de verduras frescas borrifado com água. Ele lentamente vai-se habituando a petiscar aqui e ali. Não tenham pressa e também não se preocupem que ele não vai comer verduras demais (mas também não é necessário colocar muito como é óbvio, especialmente para um DB de 1 mês).
4º deixem sempre um pouco de tenébrio (dentro de um recipiente de onde eles não possam sair) para eles petiscarem quando quiserem, mas mais uma vez não exagerem.
5º Com essa idade dar-lhe grilos, PELO MENOS, 2 vezes por dia, de manha e à tarde. Se conseguirem dar-lhe à hora do almoço melhor ainda, mas como tem os tenébrios disponiveis não haverá problema. Colocar tantos grilos à disposição quanto ele conseguir comer NÂO MAIS. Isto é não deixar grilos vivos dentro do terrário como se faz com os tenébrios.
6º Usar um complemento de cálcio e vitaminas adequado, nomeadamente através do método "Dust the dumb crickets inside a plastic bag" ou em portugês "Pó para cima deles que eles gostam"...
7º Ter um pequeno recipiente com água dentro. Ajuda e pode ser que ele goste de se molhar um pouco.
Quanto ao resto dos cuidados toca a pesquisar que faz bem e pode-se aprender alguma coisa.

1º Não se fiem no que dizem nas lojas, pelo menos não de forma cega. Pesquisem, leiam tudo o que se pode encontrar na net, de forma crítica e com bom senso.
2º Um DB NÃO é vegetariano, mas especialmente quando bebé e juvenil a quantidade de proteína vegetal não deve corresponder a mais de 20% (usem bom senso, não é necessário andarem a medir tudo À grama não acham?!?!)
3º Não é dificil e não façam um bicho de 7 cabeças. Coloquem um pratinho com um pouco de verduras frescas borrifado com água. Ele lentamente vai-se habituando a petiscar aqui e ali. Não tenham pressa e também não se preocupem que ele não vai comer verduras demais (mas também não é necessário colocar muito como é óbvio, especialmente para um DB de 1 mês).
4º deixem sempre um pouco de tenébrio (dentro de um recipiente de onde eles não possam sair) para eles petiscarem quando quiserem, mas mais uma vez não exagerem.
5º Com essa idade dar-lhe grilos, PELO MENOS, 2 vezes por dia, de manha e à tarde. Se conseguirem dar-lhe à hora do almoço melhor ainda, mas como tem os tenébrios disponiveis não haverá problema. Colocar tantos grilos à disposição quanto ele conseguir comer NÂO MAIS. Isto é não deixar grilos vivos dentro do terrário como se faz com os tenébrios.
6º Usar um complemento de cálcio e vitaminas adequado, nomeadamente através do método "Dust the dumb crickets inside a plastic bag" ou em portugês "Pó para cima deles que eles gostam"...

7º Ter um pequeno recipiente com água dentro. Ajuda e pode ser que ele goste de se molhar um pouco.
Quanto ao resto dos cuidados toca a pesquisar que faz bem e pode-se aprender alguma coisa.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>