Desenvolvimento do Dragão Barbudo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quarta set 03, 2008 11:59 pm

Boas,

Eu de DBs nada percebo, mas não poderá o facto da lampada de UVB estar tão longe (mais de 30cm) ter alguma coisa a ver com a falta de apetite?
Pelo que tenho lido, os raios Ultra Violeta B estimulam o apetite nos saurios não é? Ora estando a UVB a mais de 30cm, como parece estar, a radiação não vai chegar ao animal não se dando assim o estimulo no apetite do animal.

Como disse não percebo nada de DBs. Falo pelo que tenho lido devido à minha iguana. Corrijam-me se estiver errado :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta set 04, 2008 12:16 am

Pelo que vi, a lampada uvb penso que está muito afastada do animal..Ele nao recendo a radiação, ou recebendo mas nao nas condições ideais nao vai crescer normalmente e pode começar a ter problemas osseos! outro ponto e a lâmpada..Só tens uma lampada de cerâmica?convém teres uma lampada spot para o animal poder apanhar banhos de sol!

Que temperaturas tens no lado frio, quente?

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
AlienAngel
Membro Júnior
Registado: quinta fev 07, 2008 3:37 pm

quinta set 04, 2008 5:55 pm

quanto a lampada uv vou tratar de a descer ate 30cm do solo. era por ignorancia que ela estava a fastada.
quanto ao spot tenho o tronco perto da ceramica para ele receber mais calor nessa zona. aí a temp e sempre mais alta "perto dos 39ºC".
Mais alguma dica
AlienAngel
Membro Júnior

quinta set 04, 2008 5:55 pm

quanto a lampada uv vou tratar de a descer ate 30cm do solo. era por ignorancia que ela estava a fastada.
quanto ao spot tenho o tronco perto da ceramica para ele receber mais calor nessa zona. aí a temp e sempre mais alta "perto dos 39ºC".
Mais alguma dica
AlienAngel
Membro Júnior

quinta set 04, 2008 5:58 pm

Thorgarth Escreveu:Tens alguma lâmpada para criares um basking spot onde a temperatura atingida seja mais alta?

Tenta colocar logo pela manha os vegetais, verduras e fruta, borrifa com água e não os retires até ao final do dia. Quando o meu era mais novo tinha sempre tenébrio disponivel no terrário durante o dia, MAS de manha e à tarde dava-lhe grilos. Vai com paciência e da-lhe a comida no lado mais quente, e se necessário dá-lhe à boca. Por essa 1ª foto dele parece-me estar um pouco magro, aré me parece ter umas preguinhas de pele. Se calhar seria melhor ires com ele ao vet.

E defecar como tem sido?

Dás-lhe suplemento?

Já agora ele costuma subir para a rede verde? É que me parece ser o único local mais perto da UV... tenta criar um local mais amplo onde ele possa estar mais perto da Lâmpada tubular para apanhar mais radiação uvb.
boas
ele defeca normalmente penso eu, todos os dias vejo fezes dele.
quanto ao suplemento estou a dar acondicionador de agua e suplemento de electrólito.
quanto a rede vem algumas vezes mas ta sempre em cima do tronco, isto deve ser por a lampada estar muito afastada.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”