armario/terrarios

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

sox
Membro Júnior
Registado: segunda ago 28, 2006 11:34 pm

gecko gecko 1.0.0

e as cobras prontos
demais para tar a escrev

quinta set 04, 2008 1:36 am

boas pessoal!
como vai isso aqui?

e assim eu tou prestes a construir 1 armario de cerca de 300-200-75cm para meter todos os meus animaizitos e fazer ja 1 cena definitiva para todos e claru deixar alguns lugares vagos para algum que nao se importe muito de vir.hehe

eu gostava de saber a voça opiniao sobre que tipoh de madeira deveria utilizar, tendo em conta que tem 1s animais pesaditos e alguns deprecisam de 80% de humidade......

gostaria de saber a melhor soluçao para isto e tambem o mais economico possivel....

obrigado a todos!
Ahdoc
Membro Júnior
Registado: segunda set 01, 2008 8:35 am

quinta set 04, 2008 8:03 am

tens ai um árduo trabalho pela frente, mas mais uma vez deixo o lugar aos experientes nesses voos... :D

boa sorte com isso :D

(uma perguntinha pequenina, não vale a pena um tópico para isto, já a apliquei o silicone no meu aquaterrario á 24H, ja la posso meter as tartas? a agua entra em contacto com o silicone ;))
"O descanso é uma escola de vícios" :D
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

quinta set 04, 2008 9:10 am

<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
skins
Membro
Registado: sexta jul 25, 2008 4:46 pm

quinta set 04, 2008 9:26 am

[Editado pela moderação (tlopes)]

tenho um terrario de contraplacado e nao me deu probelemas...
vai postando aqui o desenvolvimento do teu projecto...
boa sorte :wink:
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta set 04, 2008 9:46 am

quanto ao tópico, a minha sugestão é que compres um armário já feito com as medidas que queres e coloca-lhe uns vidros e todo o resto que falte. foi como eu fiz, não tens tanto trabalho e fica com um aspecto muito melhor :wink:
&nbsp;&nbsp;
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

quinta set 04, 2008 12:47 pm

Se queres obter 80% de humidade e que te dure mais de 3 anos, o melhor é contraplacado marítimo, mas é carissimo...

Também podes fazer noutro tipo de madeira e aplicar-lhe duas boas demãos de verniz aquoso (não tóxico), mas o resultado não é o mesmo...
:wink: :wink: :wink:
tlopes

quinta set 04, 2008 2:10 pm

O tópico foi editado. Para participar no fórum, por favor escreva o mais correctamente possível.

Melhores cumprimentos,
sox
Membro Júnior
Registado: segunda ago 28, 2006 11:34 pm

gecko gecko 1.0.0

e as cobras prontos
demais para tar a escrev

quinta set 04, 2008 2:38 pm

ok pessoal
eu vou pesquizar sobre isso

obrigado e vao postando mais opinioes!
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quinta set 04, 2008 4:13 pm

usa madeira de pinho. é barato e resistente.. para os animais que necessitam mais humidade aplicas como ja foi dito verniz aquoso.
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quinta set 04, 2008 7:39 pm

Ahdoc Escreveu:
(uma perguntinha pequenina, não vale a pena um tópico para isto, já a apliquei o silicone no meu aquaterrario á 24H, ja la posso meter as tartas? a agua entra em contacto com o silicone ;))
Se for silicone de aquários podes na boua :D:D
<strong>Bruno Cardoso</strong>
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

quinta set 04, 2008 8:32 pm

esquece o pinho lol zord caso nao tenhas lido direito os animais sao pesaditos e precisam de humidade!! o pinho empena com uma facilidade incrivel a temperaturas de 30º com humadades relativas de 80% mesmo com a aplicacao do tal verniz passado uns tempos estava totalmente deformado o movel!

PS--- acho que nao dei erros mas os meus podem corrigir lol nao me importu

upss dei um ehehe corrijam lol.
zord
Membro Veterano

quinta set 04, 2008 8:49 pm

zwara Escreveu:esquece o pinho lol zord caso nao tenhas lido direito os animais sao pesaditos e precisam de humidade!! o pinho empena com uma facilidade incrivel a temperaturas de 30º com humadades relativas de 80% mesmo com a aplicacao do tal verniz passado uns tempos estava totalmente deformado o movel!

eu tenho um em pinho assim grossinho que se vende na maxmat as tabuas.. o terario e pa um DB e tem 1.20 x 50 x 50 e ta com temperaturas sempre quase perto dos 40 num dos lados e aquilo esta excelente.
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

quinta set 04, 2008 10:55 pm

zord Escreveu:
zwara Escreveu:esquece o pinho lol zord caso nao tenhas lido direito os animais sao pesaditos e precisam de humidade!! o pinho empena com uma facilidade incrivel a temperaturas de 30º com humadades relativas de 80% mesmo com a aplicacao do tal verniz passado uns tempos estava totalmente deformado o movel!

eu tenho um em pinho assim grossinho que se vende na maxmat as tabuas.. o terario e pa um DB e tem 1.20 x 50 x 50 e ta com temperaturas sempre quase perto dos 40 num dos lados e aquilo esta excelente.
O teu DB deve estar sempre cá pedra
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
zord
Membro Veterano

sexta set 05, 2008 1:02 am

gangstar Escreveu:
zord Escreveu:

O teu DB deve estar sempre cá pedra
nao percebi gangstar..

abraço
BlueDragon78
Membro Júnior
Registado: sexta set 19, 2008 7:34 pm

sábado set 20, 2008 10:54 pm

Para quem estiver interessado na construcao de um terrario veja este link:

http://www.greenigsociety.org/cageplans.htm
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”