tartaruga doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
susy777
Registado: sábado set 06, 2008 2:56 pm

sábado set 06, 2008 3:01 pm

boa tarde!
Gostaria de tirar uma dúvida se possível; tenho uma tartaruga q tem tipo um inchaço ou uma bolhinha com umas coisinhas brancas, o sítio não sei bem explicar, não fica ao lado do olho, talvez acompanhe... bem... o que eu pretendia saber era o remédio a utilizar para resolver o problema.

obrigado

susana
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado set 06, 2008 3:12 pm

vá ao vet e veja o que ele lhe diz :roll:
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sábado set 06, 2008 3:47 pm

Realmente, neste fórum ninguém te pode dar o "remédio" para umas "coisinhas brancas", só mesmo indo ao vet. :wink: :wink:
DanielLucas
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 6:02 pm
Localização: Tartaruga - Tarantulas - Hamster - Cobras - Camaleão - Peixes AQ

sábado set 06, 2008 5:34 pm

susy777 Escreveu:boa tarde!
Gostaria de tirar uma dúvida se possível; tenho uma tartaruga q tem tipo um inchaço ou uma bolhinha com umas coisinhas brancas, o sítio não sei bem explicar, não fica ao lado do olho, talvez acompanhe... bem... o que eu pretendia saber era o remédio a utilizar para resolver o problema.

obrigado

susana
o melhor seria mesmo ires ao veterinario.. o unico problema é conseguires arranjar um que realmente perceba sobre tartarugas... dizem q há.. mas eu ainda nao descobri nenhum! LOL
poderá ser alguma infeção... pra ver se isso melhora podes colocar a tartaruga num reservatorio com água e soluçao de betadine para banhos... a agua tem q ficar cor tijolo... e colocas o nivel da soluçao até a so até a carapaça... mal nao lhe faz e pode ajudar em alguma coisa... :wink:
as melhoras...
DanielLucas
Membro Júnior
Registado: quarta ago 27, 2008 6:02 pm
Localização: Tartaruga - Tarantulas - Hamster - Cobras - Camaleão - Peixes AQ

sábado set 06, 2008 6:03 pm

.. so mais uma coisa.. deves deixar a tartaruga na soluçao 30 min apenas.. e depois coloca-a num lugar seco durante mais 20min.. :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”