Preciso de ajuda!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
maiamelo
Registado: domingo fev 25, 2007 1:20 pm

segunda set 08, 2008 10:25 am

Olá a todos! Sou nova no fórum e gostaria de pedir ajuda!

tenho uma tartaruga que parece estar com algum problema de saúde! Não vai para a água, está sempre de boca aberta, não come e com os olhos fechados! coloquei-a num sitia mais quente, com mais sol, ao qual pareceu-me que ela se manifestou quando sentiu o calor, mas não obre os olhos e mantem a boca aberta!

Será alguma doença, estará a entrar em hibernação! Não sei... o que hei-de fazer?! :?

Obrigada pela atenção
KevinP
Membro
Registado: quarta ago 20, 2008 11:07 pm

segunda set 08, 2008 10:34 am

Nao percebo nada de tartas... mas penso que o melhor sera mesmo ires com ela ao veterinario...!

No entanto espera por respostas dos experts...
<strong>Cumps, Kevin Pereira</strong>
12365485
Membro Júnior
Registado: quinta jun 19, 2008 8:52 am

segunda set 08, 2008 10:46 am

Olá uma das minhas tartarugas tb não ia p a água e quando ia que era raro não conseguia ir ao fundo tb abria a boca constantemente, não a mantinha aberta mas parecia que tinha vómitos era mesmo estranho e ao que me apercebi quando comecei a pesquisar vi q ela devia ter pneumonia e aqui disseram-me para pô-la num aquário, que até então estavam numa caixa grande de plástico. Assim fiz comprei um Kit no continente (trás já o filtro que embora não seja grande coisa limpo-o de dois em dois dias e funciona na perfeição qundo tiver mas abastada compro um melhor) pus o termostato (tb trazia) a 26º e ela melhorou no estante. Penso que são as correntes de ar que os fazem ficar doentes. No aquário é melhor. fui a uma loja e deram-me vitaminas para põr na água. A maioria dos veterinários percebem é de cães e gatos, mas tb há os q pecebem de répteis ,mas a mim levaram-me o dinheiro e eu é que o tratei. Boa sorte. depois diz qualquer coisa.
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

segunda set 08, 2008 5:11 pm

tenta por uma foto, sera mais facil dar mais opinões.
maiamelo
Registado: domingo fev 25, 2007 1:20 pm

terça set 09, 2008 12:21 am

Olá pessoal!

em primeiro lugar, obrigada a todos pela atenção!

Vou seguir os vossos conselhos! 'Tou mesmo preocupada... e mais pq também não come...

Depois dou notícias, prometo!
catatausilva
Membro Júnior
Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm

terça set 09, 2008 12:19 pm

Qual a idade da sua tartaruga?
Parece realmente sintoma de doença respiratória, em todo caso é bom levar ao Vet.
Porém indico que você aumente a temperatura do seu recinto lá pelos 29ºc, mas leva-a no veterinário, doenças respiratórias requerem tratamento com antibióticos e são tratamentos demorados, porém se não cuida a coitada vai sofrer muito.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”