!Lago para Tartarugas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

isatoday
Membro Veterano
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
segunda set 08, 2008 4:29 pm

Sophyazinha, como te das com a limpeza do laguinho? eu estou a pensar fazer um com tela impermeavel, mas toda a informaçao que vejo na net inclui filtros e plantas de limpeza...

e com a hibernaçao? elas hibernam dentro ou fora de agua?

desculpa orelhase3 estar-te a roubar o topico!
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

segunda set 08, 2008 5:03 pm

as tartarugas aquaticas hibernam dentro de agua.
sophyazinha
Membro Júnior
Registado: sexta mar 28, 2008 5:04 pm
Localização: Tartarugas Faces Rosadas; Corcundas Mississipi; Gatos Europeu-Comum; Cadela de Fila de São Miguel; A

segunda set 08, 2008 5:14 pm

Mas cuidado com o crescimento acelerado... não é nada bom para elas!!
A água não deve estar acima dos 28ºC.
<p><strong>* * Sophyazinha * *</strong></p>
isatoday
Membro Veterano
terça set 09, 2008 2:19 pm

sim, a agua do aquario nunca esta acima disso!

e quanto ao lago, como te das com a limpeza? a agua mantem se limpa? o meu ainda vai ter uma grande capacidade, nao se se nao vou ter mesmo que arranjar um filtro com bomba... mas sao tao caros!
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

terça set 09, 2008 9:38 pm

Isatoday, sua ladra ... a roubar-me o tópico ! :D

Estou a brincar ... xD :P

É na boa .. tu não me estás a roubar o tópico .. estás é a aproveita-lo melhor ... :D

Se mo quiseres continuar a roubar estás á vontade .. :wink:

Bom o meu lago também deve ter uns 200 litros e também não queria nada comprar um filtro ! :o

Haverá problema ?

sophyazinha como procedes na limpeza ... ?

ou como procedem ( quem tem os lagos instalados em casa )

ps: Meu deus sophyazinha tu tens aí umas tartarugas ... que bichos lindos ! Só me dáz mais ansiedade ! Estou a ficar louco pelas trartaruguinhas ! :D :D
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

terça set 09, 2008 9:52 pm

sem filtro tens de fazer trocas parciais , ou senao arranjas um motorzinho com o fluxo de água para o "chupar" lol e tiras a agua do lago se eu tivesse o lago da sophiazinha era o que fazia para limpa-lo bem
Orelhase3
Membro Veterano
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quarta set 10, 2008 2:25 pm

Ok obrigado Romba .. era isso que já estava a pensar fazer !
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
isatoday
Membro Veterano
quarta set 10, 2008 3:15 pm

eu estou a pensar fazer trocas parciais, e arranjar plantas aquaticas nao venenosas para as tartarugas, e que filtrem um pouco a agua. gostava de ter um filtro, mas o pior é o preço da bomba que faz passar a agua pelo filtro... veremos.

agora estou mais preocupada com ter condiçoes para elas hibernarem. li que elas hibernam dentro de agua, e enterram-se na lama. parece-me que vou fazer uma area com areia ou assim, ja que o resto do laguinho vai ser so a tela impermeavel comberta com pedras.

orelhas, depois temos que por aqui umas fotos dos lagos!
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta set 10, 2008 3:37 pm

isatoday Escreveu:eu estou a pensar fazer trocas parciais, e arranjar plantas aquaticas nao venenosas para as tartarugas, e que filtrem um pouco a agua. gostava de ter um filtro, mas o pior é o preço da bomba que faz passar a agua pelo filtro... veremos.

agora estou mais preocupada com ter condiçoes para elas hibernarem. li que elas hibernam dentro de agua, e enterram-se na lama. parece-me que vou fazer uma area com areia ou assim, ja que o resto do laguinho vai ser so a tela impermeavel comberta com pedras.

orelhas, depois temos que por aqui umas fotos dos lagos!
ups quebrei o voto de silencio, para aqueles que leram esqueçam tudinho.
Última edição por limao em quarta set 10, 2008 3:48 pm, editado 1 vez no total.
isatoday
Membro Veterano
quarta set 10, 2008 3:43 pm

entao elas hibernam bem so na agua com as pedras no fundo?

as sugestoes de plantas era optimo, muito obrigado! :)

é uma questao de procurar nas lojas uma soluçao boa e economica... ja vi na internet que se podem fazer filtros em casa, tinha so que arranjar a bomba para fazer circular a agua.
Orelhase3
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 3:58 pm

Sim Isa o que eu vou fazer também são trocas parciais da água !
Não estou a pensar por terra nem areia nenhuma no fundo do lago!

Acho que elas hibernam normalmente no fundo do lago com umas pedrinhas !

Bom quanto ás plantas eu estou completamente á nora !
Não faço a mínima ideia de que plantas aquáticas possa colocar no lago ou até onde as adquirir!
<p>Cumprimentos</p>
Orelhase3
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 4:04 pm

Provavelmente até nao colocarei nenhuma planta aquatica no lago ...
Estou a pensar fazer uma cerca á volta do lago e aí o chão vai ser em relva e talvez as plantas so entrem no meu projecto, no espaço terrestre.

Mas se houverem sugestões de alguma planta que até possa beneficiar o bem estar das tartarugas e se nao forem precisos muitos cuidados com a planta eu gostava muito de colocar uma !

Até porque o laguinho ficará sem duvida muito mais bonito com plantas aquaticas !

Alguém percebe alguma coisa do assunto :?:
<p>Cumprimentos</p>
isatoday
Membro Veterano
quarta set 10, 2008 4:45 pm

acho que plantas flutuantes, que ACHO que nao precisam de terra no fundo, nao tem grande manutençao, so cuidado para nao se tornarem uma peste.

disseram-me que jacintos de agua sao bons filtrantes, por exemplo. mas acho que vou ver se também arranjo um bom sistema filtro/bomba. ja procurei na net e ha alguns equipamentos que sao o filtro e a bomba tudo junto para se por dentro de agua... acho eu, nao vi nenhuma pagina com muita informaçao.

isto para os leigos e principiantes é um bocado confuso!

de qualquer maneira agradeço a todos os que deram e venham a dar sugestoes***
Orelhase3
Membro Veterano

quarta set 10, 2008 5:02 pm

Já me decidi !
Vou por umas plantas flutuantes!
Não precisam de muitos cuidados e dão grande beleza ao lago!

Mas agora surgiu outra dúvida!

Seráo que as tartarugas não farão nada ás plantas flutuantes?
Morde-las ou ingeri-las? :o :?: :?
<p>Cumprimentos</p>
Serricchio
Registado: domingo set 28, 2008 11:09 pm

segunda set 29, 2008 12:06 am

:D parabens lindo laguinho...

Eu estou a querer construir um terrario com um laguinho e adorei a idéia porem nesse fds fui atraz e não achei nem na cobasi(pet shop) CeC(Casa e Construção) e nem na Leroy Merlin(coNSTRUÇÃO E jARDINGEM) gostaria de saber onde vc adquiriu essa de plastico ou fibra nâo sei ao certo.!!

grato desde ja
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”