Criação de insectos para DB'S

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TMGutter
Membro
Registado: quarta set 10, 2008 1:00 pm

sábado set 13, 2008 10:56 pm

Obrigada ;)
É so mesmo pedir uma caixa ;)
vssf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 14, 2008 7:25 pm

sábado set 13, 2008 11:20 pm

Só um aparte, pareces preocupado com os gastos e isso. Lembra-te que um db precisa de uma alimentação variada, não convêm dar apenas baratas, ou apenas tenebrio.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado set 13, 2008 11:23 pm

sim nao te esqueças da variedade,variedade=saude :D,e nao te esqueças da parte vegetariana da questao :P
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sábado set 13, 2008 11:31 pm

gutter eles em pequenos, o meu tem uns 22 dias, come só uns 2/3 tenebrios por dia . E quanto ao tenebrio aquilo é muito fácil criar mas pronto desenvolve-se que é uma loucura. Se estiver mesmo com muitos meto no jardim e é festim para passarada, ou senão há sempre um amigo aqui e ali a quem se possa dar :wink:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado set 13, 2008 11:34 pm

Uma Blaptia dubia demora 3 meses a ficar adulta e começar a fazer criação, tenebrios é facil, mas tem muita gordura não se deve dar como base, zophobas não é nada facil como o tenebrio requer mais cuidados. Como já disseram a alimentação deve ser o mais variada entre, galeria, grilos, baratas, zophobas ou tenebrio e vegetais...quando se pensa em ter um animal, deve pensar-se nos custos do mesmo, no caso do DB é um animal que come bastante logo sai caro e vive muitos muitos anos ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sábado set 13, 2008 11:37 pm

quem não tem dinheiro não tem vicios :wink:

boa sorte ai com o bixaroco
&nbsp;&nbsp;
TMGutter
Membro

sábado set 13, 2008 11:55 pm

Claro, sei qe dispoem bastante ;)

Estou a pensar em dar como base , barata e de vez em qando pedir em poucas doses tenebrios, grilos, e isso :)
Parte vegetarina é a menos qe me preocupa ;)
TMGutter
Membro

sábado set 13, 2008 11:55 pm

É peqenito x)
GoldDragon
Membro
Registado: quinta set 11, 2008 4:14 pm

sábado set 13, 2008 11:59 pm

TMGutter Escreveu:Claro, sei qe dispoem bastante ;)

Estou a pensar em dar como base , barata e de vez em qando pedir em poucas doses tenebrios, grilos, e isso :)
Parte vegetarina é a menos qe me preocupa ;)
nao acho que faças bem por a dieta base do db so a baratas (corrijam me).
nao perdias nada em fazer criaçao de baratas,tenbrio,grilos.o resto podes mandar vir.
TMGutter
Membro

domingo set 14, 2008 12:12 am

Criar tanto insecto ?
Mas como disse, ir comprando de vez em qando .
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo set 14, 2008 12:40 am

Eu estou a tentar fazer criação de tudo...o que der, deu.

Diz-se que as baratas criam melhor que os grilos, mas as baratas também requerem um maior investimento inicial.
O tenebrio parece ser o mais facil de criar, convém sempre ter, pois se ficarmos por algum motivo sem alimento, estamos desenrascados...

quanto a optares pelas argentinas porque com as red runners podes ficar com a casa cheia de baratas... bem isso corres o risco com todas as baratas.
Pelo sim pelo não deves também pensar se consegue manter o DB no caso da criação não correr bem...
Brake
Nazgul93
Membro Veterano

domingo set 14, 2008 12:59 am

TMGutter Escreveu:Criar tanto insecto ?
nao es tu abocado nao querias gastar muito dinheiro...se nao queres gastar,faz criaçao,nao perdes nd,so ganhas,alimentaçao gratis!
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

domingo set 14, 2008 7:52 am

Uma pessoa ausenta-se pa dormir e onde já vai xD

Ora bem, quando eu disse que alimento base teria que ser baratas ou grilos, estou a falar alimento staples' perceberam?

O alimento em que dao em maior quantidade...

No meu caso é grilos, masssss nao dou só isso, dou tbm tenebrio, e começo desde pequeno a insistir nas verduras/ frutas.

Se queres uma criaçao sem cuidados e barata e rápida, aconselhote tenebrio sem sombra de dúvidas, basta esquecer-te da caixa durante 1 mesinho ou 2 quando a abrires até te passas.

Romba, quando for para dares tenebrio diz-me

:twisted:
<strong>Bruno Cardoso</strong>
Nazgul93
Membro Veterano

domingo set 14, 2008 12:30 pm

TMGutter Escreveu:Criar tanto insecto ?

rapaz,tu e que nao querias gastar dinheiro,mas ok.tu com o tempo vais perceber que compensa.
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

domingo set 14, 2008 12:45 pm

O ideal é ter pelo menos duas colónias. Pessoalmente aconselho a ter uma colónia principal, com o insecto que vai servir de base, por exemplo baratas e ter outra, que deve ser de um insecto fácil de criar e que seja introduzido na alimentação mais secundariamente, como é o caso do tenébrio. Assim, tens uma colónia segura, com poucas quebras e que te assegura alimento mesmo quando, por algum motivo, tens poucos indivíduos na colónia principal.
<p>
</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”