tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
brunoskylin
Registado: terça set 16, 2008 2:48 pm

terça set 16, 2008 2:55 pm

boas a todos deste forum fantastico.
a serca de um deram um tartaruga a minha filha . mas o pai gostou mais doque a filha e queria ajuda para saber mais acerca dela. gosta-va de saber o nome da rua raça[/img]
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

terça set 16, 2008 2:57 pm

penso q seja uma corcunda do mississipi...

http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... issipi/330
brunoskylin

terça set 16, 2008 3:00 pm

FabioDaniel Escreveu:penso q seja uma corcunda do mississipi...

ja agora como se vê o sexo
brunoskylin

terça set 16, 2008 3:15 pm

FabioDaniel Escreveu:penso q seja uma corcunda do mississipi...

ja agora como se vê o sexo
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

terça set 16, 2008 3:34 pm

acho q ela ainda é muito pequena para se poder ver o sexo... ñ te priocupes já com isso! :wink:
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

terça set 16, 2008 4:52 pm

só quando tiver +-5 anos é que vais poder determinar o sexo da tua tartaruga.
brunoskylin

quinta set 18, 2008 2:13 pm

FabioDaniel Escreveu:acho q ela ainda é muito pequena para se poder ver o sexo... ñ te priocupes já com isso! :wink:
que acham de comprar outra trataruga para ele ter companhia. ou sera que faço mal. elas brincam uma com aoutra?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 18, 2008 2:25 pm

Olá.

Quando se fala em tartarugas não existem raças, existem espécies.

Quanto à sua questão, as tartarugas não "brincam" umas com as outras, quanto muito disputam a comida umas às outras e co-existem mais ou menos pacificamente. Se decidir adquirir outra escolha uma do mesmo tamanho da que já tem.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

scoobydooo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm

quinta set 18, 2008 4:34 pm

oi!

em relação à parte de não "brincarem", sou obrigada a discordar.
tenho 3 tartarugas:
- 1 corcunda do mississipi com aproxim. 7 meses (Scooby)
- 1 tigre de água brasileiro com aproxim. 6 meses (Zuca)
- 1 faces rosadas que me ofereceram à cerca de 2 meses e que pelos cálculos deverá ter cerca de 3 anos e meio (Xita)

quando a Xita chegou lá a casa era bem maior que as outras 2, mas neste momento estão as 3 +/- do mesmo tamanho em termos de carapaça, só no pescoço e nas patas é que se nota uma grande diferença da + velha para as outras. a Xita era muito mal alimentada onde estava, comia apenas camarões de 2 em 2 dias!! agora farta-se de comer sticks. a carapaça delas agora ocupa quase a palma da minha mão.

é verdade que elas disputam a comida, mas nunca se magoaram nem "lutaram" umas com as outras.

a Scooby adora andar a passear em cima da Xita e até para apanharem sol gostam de se meter umas em cima das outras (apesar de terem muito espaço para não terem de o fazer!)
a Zuca passa a vida a cheirar as outras 2 e a Xita adora seguir a Zuca para todo o lado.
resumindo, na minha opinião elas interagem bastante umas com as outras e ter companhia é sempre bom!

mas obviamente que para pensar nisso é preciso em 1º lugar ter as condições necessárias! quando bem cuidadas crescem bastante e duram muitos anos, precisam de muito espaço para nadar e mergulhar, espaço para apanhar sol e se possivel lampada uva/b, filtro e termostato.

por isso antes de lhe arranjar companhia tenha em atençao estes "pormenores"!

boa sorte!!
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

quinta set 18, 2008 4:56 pm

scoobydooo Escreveu:oi!

em relação à parte de não "brincarem", sou obrigada a discordar.
tenho 3 tartarugas:
- 1 corcunda do mississipi com aproxim. 7 meses (Scooby)
- 1 tigre de água brasileiro com aproxim. 6 meses (Zuca)
- 1 faces rosadas que me ofereceram à cerca de 2 meses e que pelos cálculos deverá ter cerca de 3 anos e meio (Xita)

quando a Xita chegou lá a casa era bem maior que as outras 2, mas neste momento estão as 3 +/- do mesmo tamanho em termos de carapaça, só no pescoço e nas patas é que se nota uma grande diferença da + velha para as outras. a Xita era muito mal alimentada onde estava, comia apenas camarões de 2 em 2 dias!! agora farta-se de comer sticks. a carapaça delas agora ocupa quase a palma da minha mão.

é verdade que elas disputam a comida, mas nunca se magoaram nem "lutaram" umas com as outras.

a Scooby adora andar a passear em cima da Xita e até para apanharem sol gostam de se meter umas em cima das outras (apesar de terem muito espaço para não terem de o fazer!)
a Zuca passa a vida a cheirar as outras 2 e a Xita adora seguir a Zuca para todo o lado.
resumindo, na minha opinião elas interagem bastante umas com as outras e ter companhia é sempre bom!

mas obviamente que para pensar nisso é preciso em 1º lugar ter as condições necessárias! quando bem cuidadas crescem bastante e duram muitos anos, precisam de muito espaço para nadar e mergulhar, espaço para apanhar sol e se possivel lampada uva/b, filtro e termostato.

por isso antes de lhe arranjar companhia tenha em atençao estes "pormenores"!

boa sorte!!

CONCORDO PLENAMENTE
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta set 18, 2008 4:56 pm

Se apanham Sol diariamente e directamente não precisam da Lâmpada de UV para nada.

Quanto a "brincarem"...
Não brincam, claro que não brincam.
Como disse a Dino e bem, toleram-se apenas umas às outras.

Só se esqueceram dum pormenor.
Antes de introduzir qualquer tartaruga perto de outra deve levar-se ao Vet, para fazer uma despistagem de possíveis doenças que possam contagiar a tartaruga que já tens.
Este é para mim um ponto primordial que não vejo nunca ninguém frisar...

Outro pormenor interessante é misturar espécies. eu não acho que seja boa ideia, pois num ambiente mínimo, e tão controlado como são os aqua-terrarios delas, não creio que se simulem minimamente condições, para manter 2 espécies do mesmo nicho.
scoobydooo
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm

quinta set 18, 2008 5:16 pm

sim, apenas ligo a lampada nas alturas em que sei que o aquario não vai apanhar sol, senão era desperdiçar energia!!

quanto a especies diferentes, não foi bem escolha minha... digamos apenas que preferi arriscar em "adoptar" a faces rosadas e tentar dar às 3 condiçoes favoráveis em vez de vê-la sem as mínimas condiçoes!
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

quinta set 18, 2008 5:18 pm

jpmf Escreveu:Se apanham Sol diariamente e directamente não precisam da Lâmpada de UV para nada.

Quanto a "brincarem"...
Não brincam, claro que não brincam.
Como disse a Dino e bem, toleram-se apenas umas às outras.

Só se esqueceram dum pormenor.
Antes de introduzir qualquer tartaruga perto de outra deve levar-se ao Vet, para fazer uma despistagem de possíveis doenças que possam contagiar a tartaruga que já tens.
Este é para mim um ponto primordial que não vejo nunca ninguém frisar...

Outro pormenor interessante é misturar espécies. eu não acho que seja boa ideia, pois num ambiente mínimo, e tão controlado como são os aqua-terrarios delas, não creio que se simulem minimamente condições, para manter 2 espécies do mesmo nicho.
Também concordo. :lol:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”