Um amigo meu tinha duas tartarugas hieroglíficas, mas deu-as e queria desfazer-se do aquário e deu-me.
eu agora queria transformar aquilo num terrário para db, mas n sei se tem as medidas certas.
tem 1 metro de comprimento, 30cm de largura e 45cm de altura o que axão?
ajuda terrário...
Moderador: mcerqueira
enquanto o db for pequeno acho que é bom.mas quando tiver os seus 30cm de comprimento vais ter de arranjar um de 1,20 x 60 x 60, para ele conseguir dar a volta sem andar a bater nas paredes.Leopelda Escreveu:Um amigo meu tinha duas tartarugas hieroglíficas, mas deu-as e queria desfazer-se do aquário e deu-me.
eu agora queria transformar aquilo num terrário para db, mas n sei se tem as medidas certas.
tem 1 metro de comprimento, 30cm de largura e 45cm de altura o que axão?
Boa sorte ;D
Peace ;D
sim, lol.
em principio é para comprar um db juvenil, também os vidros já estam um pouco riscados e tal, vou comprar outro quando estiver maiorsinho.
só mais uma cena, alguém tem ideia de alguma coisa que possa por no aquário para xeirar melhor é que as duas tartarugas hieroglificas eram muito grandes e faziam muita porcaria e o aquário, n é bem xairar mal, mas tem um ligeiro xeiro.
n é aconselhável por lé o db, mas aquilo já está a bué tempo a arjar e ainda n saiu, o que fasso?
em principio é para comprar um db juvenil, também os vidros já estam um pouco riscados e tal, vou comprar outro quando estiver maiorsinho.
só mais uma cena, alguém tem ideia de alguma coisa que possa por no aquário para xeirar melhor é que as duas tartarugas hieroglificas eram muito grandes e faziam muita porcaria e o aquário, n é bem xairar mal, mas tem um ligeiro xeiro.
n é aconselhável por lé o db, mas aquilo já está a bué tempo a arjar e ainda n saiu, o que fasso?
esfrega,lava,raspa,agua a ferver, nao sei xD...mas esse cheiro e caracteristico de um ambiente aquatico,os meu aquarios que tiveram peixes durante anos,têm uma brisazinha maritima xDLeopelda Escreveu:sim, lol.
mas deixa que respondam mais,porque eu nao tenho experiencia nesse campo,pois nao sei os produtos adquados,e uma coisa que ainda estou a estudar xD.
eu pessoalmente acho estragação transformar um aquário num terrario,
o aquário tem a única vantagem de ser em vidro, mas como os terrarios tem que levar backgroud, para os animais não stressarem tanto, lá se vai a grande vantagem.
as desvantagens, não mais, o sistema de ventilação, nunca é o ideal a menos que o aquário seja posto com abertura para cima e com rede, e se assim for, a abordagem ao animal aquando do manuseio tem que ser feita também atraves do topo do terrario o que nao é muito bom tambem.
o sistema de aquecimento terá que ser feita sempre por cabo ou tapete, pois não é fácil fixar as lâmpadas em vidro.
na iluminação põe-se o mesmo problema.
o aquário tem a única vantagem de ser em vidro, mas como os terrarios tem que levar backgroud, para os animais não stressarem tanto, lá se vai a grande vantagem.
as desvantagens, não mais, o sistema de ventilação, nunca é o ideal a menos que o aquário seja posto com abertura para cima e com rede, e se assim for, a abordagem ao animal aquando do manuseio tem que ser feita também atraves do topo do terrario o que nao é muito bom tambem.
o sistema de aquecimento terá que ser feita sempre por cabo ou tapete, pois não é fácil fixar as lâmpadas em vidro.
na iluminação põe-se o mesmo problema.
Brake
Eu tenho um desodorizante da T-rex. Tem cheiro a frutos. Tb é bom usar desinfectantes próprios para terrários.Leopelda Escreveu: alguém tem ideia de alguma coisa que possa por no aquário para xeirar melhor é que as duas tartarugas hieroglificas eram muito grandes e faziam muita porcaria e o aquário, n é bem xairar mal, mas tem um ligeiro xeiro.
Transformar aquário em terrário não sei se não é bom tirar o vidro da frente e colocar porta de correr com respirador em baixo e em cima. O ar tem de entrar por baixo e subir para ser renovado. Senão é forçar a entrada de ar com uma ventoinha de computador mas acho que vai descer muito a temperatura.