Luzes... ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MManson
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2008 2:55 pm

quinta out 02, 2008 7:40 am

Boas... eu tenho um terrario com as seguintes medidas 80*50*30, e tenho lá uma iguana jovem. no terrario eu tnh uma UVB de 60W e tenho uma infrared de 75w. o que eu gostaria de saber era se as luzes não são fortes de mais para este terrario, eu sei que daqui a nada terei que trocar de terrario.

obrigado
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

quinta out 02, 2008 7:52 am

mete uma lampada de aquecimento de 60w, e uma de uvb 5.0 de 13w... acho que isso chega....abraço
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

quinta out 02, 2008 10:55 am

Uma UVB de 60w não tens de certeza pois isso não existe!! Deves sim ter uma lampada de 60w mas não é UVB de certeza...
E em vez de Infravermelhos, deverias ter uma ceramica... Ceramica essa ligada a um termostato.

Aconselho-te a pesquisares mais sobre a manutenção do animal que tens em casa :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
MManson
Membro Júnior

quinta out 02, 2008 12:29 pm

eu e que tinha lido aqui que era preciso uma luz uvb, e ontem fui a uma loja de animais e pedi uma lampada uvb, o lá deram-me uma de 60w.

obrigado pela dica, ja agora sabes onde posso encontrar um site fix onde explique tudo sobre iguanas (alimantação, manutenção, iluminação e aquecimanto)?
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

quinta out 02, 2008 1:36 pm

olha...vais a uma loja de animais e pede uma lampada uvb para iguana 5.0 de 13w da exo terra....deixo-te aqui uma foto....do que é: http://www.portopet.com.br/upload/produtos/EBZ0195.jpg

esta aqui uma guia para leres.....tem alguma informaçao: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/iguana_verde/122
MManson
Membro Júnior

quinta out 02, 2008 1:56 pm

tao sendo assim, posso so por a Repti Glo 5.0 Compact 13W com uma lampada de ceramica ligada a um termoestato durante o dia, e durante a noit deixo so a de ceramica? mas não e preciso tambem a de infavermelhos?

obrigado
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta out 02, 2008 2:08 pm

Em termos de UVBs eu compraria as compactas 5.0 mas de 26w.

Em relação à temperatura, tendo em atenção a dimensão do terrário diria que uma lâmpada de cerâmica de 100w deverá ser o suficiente como fonte primária de calor, e uma lâmpada para o basking spot, ou uma sun glo tight beam ou uma sun glo daylight spot.

Não esquecer a adopção de mecanismos de controlo de temperatura.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”