yoshi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

RicardoLance
Membro
Registado: domingo ago 03, 2008 9:24 pm

sexta out 03, 2008 1:33 pm

bgado a todos pelas vossas repostas...
e já agora vai outra perguntinha...

O meu Yoshi ta num flexarium pois foi o que me aconselharam devido ao tamanho dele para não stressar, o que se passa é que ele as vezes ve o reflexo dele, e vai a correr ter com o reflexo...acham que ele se sente sozinho ?
RicardoLance
Membro

sexta out 03, 2008 1:35 pm

bgado a todos pelas vossas repostas...

O meu Yoshi ta num flexarium pois foi o que me aconselharam devido ao tamanho dele para não stressar, o que se passa é que ele as vezes ve o reflexo dele, e vai a correr ter com o reflexo...acham que ele se sente sozinho ?
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sexta out 03, 2008 1:43 pm

RicardoLance Escreveu:bgado a todos pelas vossas repostas...

Flexarium não, faunarium.
Os flexarium são em rede...
RicardoLance
Membro

sexta out 03, 2008 1:52 pm

exactamente :P desculpem a confusão
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sexta out 03, 2008 3:14 pm

jaderribeiro Escreveu:mas num animal,pequeno, e normal que tenhas de lhe dar um bocadinho de agua, por exemplo: qnd um bébé nasce, tmb nao lhe das um prato de sopa...tens de lhe segurar para dar biberon...um db bébé, alimenta-se mais de grilos,e tenebrios, porque sao ricos em proteína. e nao teem muita percentagem de agua.... o que podes fazer, é borrifar com suplementos vitaminicos. jmangelico,falas em verduras, porque ja tens um dragao adulto...
Creio que a comparação entre um dragão e um humano não foi a mais feliz, devido às diferenças abissais entre os costumes e contextos, mas entendi o que queres dizer, apesar de discordar. E sim, falo em verduras plenamente consciente que estamos a falar em dragões bebés, pois não tenho só um dragão barbudo adulto, tenho vários, entre os quais juvenis, bastante jovens ainda. E, além disso, esse tal dragão adulto, também já foi recém-nascido um dia e veio para mim bastante pequeno. Portanto, digo em consciência plena que os vegetais são uma parte importante da alimentação dos jovens. Ao longo da sua vida, a dieta diária dos dragões deve evoluir de 20% herbívora - 80% carnívora para 80% herbívora - 20% carnívora, o que não deve ser lido por com vista grossa de modo a depreender que quando nascem são carnívoros e ao longo da sua vida tornam-se herbívoros. Não, os dragões nascem, crescem e morrem omnívoros e tanto os jovens devem ter uma componente vegetal na dieta como os adultos devem ter uma componente animal no seu regime.
<p>
</p>
Romba
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2008 10:07 pm

sexta out 03, 2008 4:44 pm

o meu agora farta-se de comer verdes.. antes era 2 / 3 tenebrios por dia e nada de verdura, e agora como 1 tenebrio, às vezes 2, e come muitos verdes. Penso que está viciado neles. Ainda não fez 1 mesito o meu rocky. Ele bebe água dum copinho raso que lhe fiz mas prefere que eu molhe o dedo ou senao que molhe uma folha de coentros e lha dê toda aguada :)
RicardoLance
Membro

sexta out 03, 2008 6:44 pm

ja agora tenho outra pergunta XD :p

sempre li e toda a gente diz que os dragões barbudos come 20% de vegetais e 80% de insectos quando juvenis...
a minha pergunta é se ele deve ter sempre uma porção de vegetais a disposição sempre ou 2/3 dias por semana?

cumps a todos
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sexta out 03, 2008 9:00 pm

RicardoLance Escreveu:ja agora tenho outra pergunta XD :p

sempre li e toda a gente diz que os dragões barbudos come 20% de vegetais e 80% de insectos quando juvenis...
a minha pergunta é se ele deve ter sempre uma porção de vegetais a disposição sempre ou 2/3 dias por semana?

cumps a todos
Podes ter uma porção de vegetais e frutos Sempre disponível, no meu caso faço assim, tenho uma taça com verduras e frutos no terrario, ele vai comendo todos os dias, o que ele deixa eu substituo.
No caso dos insectos é que dou duas a três vezes ao dia.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”