O meu, é mais ou menos parecido com este, mas um pouco mais comprido:

Cumps
Moderador: mcerqueira
sim,é normal,a luz que acende ou apaga é a informar que a resistencia ta ou nao ligada,se esta a aquecer ou nao,por norma quando esta ligada e porque esta a aquecer a agua,se apagar é porque ja alcançou a temp programada (perto do termostato,por isso é que se deve ter bomba para circular a agua e aquece-la homogeneamente).Mortheph Escreveu:pois. eu nunca lidei muito com ele. agora é que vou começar a lidar mais, pois tenho tartarugas meias bebes.
O termostato tem uma luz que acende e apaga, e as vezes quando mexo na agua, ela esta um pouco fria e outras vezes esta boa, à temperatura para o qual esta regularizado. Não entendo. Sabes(em) se isto é normal?
Obrigado.
Hmm... Eu estava a desconfiar que se a agua não circular, a temperatura a volta do termostato vai ser maior e ele desliga-se. Obrigado!sim,é normal,a luz que acende ou apaga é a informar que a resistencia ta ou nao ligada,se esta a aquecer ou nao,por norma quando esta ligada e porque esta a aquecer a agua,se apagar é porque ja alcançou a temp programada (perto do termostato,por isso é que se deve ter bomba para circular a agua e aquece-la homogeneamente).
sabes o modelo e a marca?por causa da questao de submergir o termo.