AJUDEM-ME COM O MEU DRAGAO BARBUDO! ELE NAO COME!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
blackskull
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2008 5:49 pm

quinta out 02, 2008 6:12 pm

:(

eu comprei o meu dragao barbudo à 5 dias, ele nao parece muito incomudado cmg nem com a minha presença, ele na loja onde estava apenas comia grilos (2 a 3 por dia) ele nao é propriamente o lagarto mais agil do mundo, rasteja um pouco, o q pelo q ja li, nao é muito preocupante pois eles fazem isso quando nao sao grandes distancias a percorrer... mas o q me realmente preocupa é o facto de ele nao comer, ele nao esta habituado à raçao, mas tbm nao come as larvas, nem grilos, apenas bebe agua... nao come nada a menos q lhe de à força, há alguma recomendaçao q me queiram dar?
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

sábado out 04, 2008 11:53 am

Ola eu tambem tenho um dragao barbudo ha uma semana e ele não tem comido nem larvas nem grilos nem gafanhotos, ou seja, alimento vivo ou liofilizado nem vê-lo..apenas come verduras que adoro como agriao, salsa, chicória,nabiça, etc..não te preocupes talvez seja o facto de ser algo novo para ele a mudança de espaço e esteja um pouco em stress(digo eu)..talvez com o tempo comece a comer..eu as vezes qd lhe dou uma folha de seguida meto-lhe uma larva mna boca..assim pode ser que se habitue..boa sorte :wink:
blackskull
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2008 5:49 pm

sábado out 04, 2008 11:59 am

pois, eu vou-lhe enfiando umas larvas pela boca a dentro, senao o bicho passa fome, e eu nao quero isso...

vou-lhe tentar dar verduras entao obrigado ;)
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

terça out 07, 2008 6:18 pm

Qual e a idade do dragao ?qual e temperatura do terrario ?5 dias sem o chatear ja era suficiente para ele andar a comer como deve ser,quanto ao facto de ele se arrastar nao te fies nessa de fazer isso pro ser uma curta distancia ,ja ha muitos anos que tenho Db´s e iguanas e nunca os vi a arrastarem.se .. espero que o teu seja uma excepçao !
simoneleo
Registado: domingo out 12, 2008 5:09 pm

domingo out 12, 2008 5:38 pm

vi a pouco uma reportgem sobre esse animal e nessa reportagem estava um com esse problema o vet disse que eles nao gostam de aquarios pequenos eles requerem espaço e se ele aparecer com feridas nos labios leva-o ao vet pk entao é os grilos que lhe estao a fazer mal. na report. tb disseram que a temperatura e a lampada tem de ser adquadas para ele tudo isto interfere com o apetite dele. talvez devas verificar tudo isto boa sorte!
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo out 12, 2008 6:20 pm

simoneleo Escreveu:vi a pouco uma reportgem sobre esse animal e nessa reportagem estava um com esse problema o vet disse que eles nao gostam de aquarios pequenos eles requerem espaço e se ele aparecer com feridas nos labios leva-o ao vet pk entao é os grilos que lhe estao a fazer mal. na report. tb disseram que a temperatura e a lampada tem de ser adquadas para ele tudo isto interfere com o apetite dele. talvez devas verificar tudo isto boa sorte!
Que problema? Quem te diz que é o mesmo problema? e quem te diz que as feridas na boca são dos grilos? Tenham cuidado com o que dizem, lá porque num documentário dizem essas coisas nao significa que seja assim com todos os animais..cada caso é um caso!

Qunato ao animal em questão..Quais as condições em que o mantens?temperaturas, terrário...Aparte disto, se o animal está contigo a pouco tempo e normal que nao coma e ainda se esteja a habituar a nova casa!Dá-lhe tempo para se habituar e nao o chateies muito!
Quanto ao andar do dragão, se esse andar continuar assim eu aconselhava-te uma ida ao vet com ele!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo out 12, 2008 9:16 pm

fora aquilo que o peace disse, sou totalmente contra o facto de forçarem o dragão a comer! quanto mais o forçares mais difícil se torna ele comer sozinho, deixa as larvas ou os grilos dentro do terrario durante o dia. E espera que ele coma!
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”