Aquaterrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quarta out 15, 2008 11:53 am

EU tenho duas tartaruguinhas com cerca de 5cm, uma mississipi e uma hieroglifica.

Elas estão num daqueles aquarios pequenitos de plastico, mas q até é fundito...

O que acham q eu compre um aquario, não muito grande e caro, agora. Ou espero pelo Natal e compro um maior com filtro, aquecedor...
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta out 15, 2008 12:03 pm

Malva Escreveu:EU tenho duas tartaruguinhas com cerca de 5cm, uma mississipi e uma hieroglifica.

Elas estão num daqueles aquarios pequenitos de plastico, mas q até é fundito...

O que acham q eu compre um aquario, não muito grande e caro, agora. Ou espero pelo Natal e compro um maior com filtro, aquecedor...
isso quer dizer que tao sao aquecedor? :o
se estam sem aquecedor,eles iram hibernar,e com esse tamanho nao sei se aguentam.é melhor comprares ja :wink:
Tanytany
Membro
Registado: segunda set 22, 2008 4:58 pm

quarta out 15, 2008 1:21 pm

Olá, se não tens dinheiro para comprar tudo, compra agora só o aquecedor (termostáto) que custa á volta de 15 a 20 euros. depois compras o resto no natal ou vais comprando assim aos poucos. Uma das minhas tartarugas, comprei-a no ano passado e não usei nada, estava num alguidar, mas punha-a ao sol todos os dias, mas se puderes comprar tanto melhor :D
Malva
Membro Veterano

quarta out 15, 2008 4:48 pm

Elas apanham sol directo todos os dias e como eu tenho q mudar a agua quase todos os dias tento meter a agua a uma temperatura razoavel e como aquilo tem uma tampa conserva um bocado a temperatura, pelo q acho que nao é pela agua fria que deva comprar, mas sim pelo tamanho do aqua e por um melhor bem estar e crescimento delas e pa pioupar agua. uero que elas tenham mais espao pa nadar e crescer...
Nazgul93
Membro Veterano

quarta out 15, 2008 4:58 pm

Malva Escreveu:Elas apanham sol directo todos os dias e como eu tenho q mudar a agua quase todos os dias tento meter a agua a uma temperatura razoavel e como aquilo tem uma tampa conserva um bocado a temperatura, pelo q acho que nao é pela agua fria que deva comprar, mas sim pelo tamanho do aqua e por um melhor bem estar e crescimento delas e pa pioupar agua. uero que elas tenham mais espao pa nadar e crescer...
qual a temp a que agua esta durante o dia\noite?
Malva
Membro Veterano

quarta out 15, 2008 5:01 pm

nao te sei dizer a temperatura certa, mas de noite claro qe arrefece um bocado...
Nazgul93
Membro Veterano

quarta out 15, 2008 6:09 pm

Malva Escreveu:nao te sei dizer a temperatura certa, mas de noite claro qe arrefece um bocado...
devias controlar isso,e devias comprar um termostato,se nao queres que elas hibernem,e podem morrer...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta out 15, 2008 6:40 pm

Tanytany Escreveu:Olá, se não tens dinheiro para comprar tudo, compra agora só o aquecedor (termostáto) que custa á volta de 15 a 20 euros. depois compras o resto no natal ou vais comprando assim aos poucos. Uma das minhas tartarugas, comprei-a no ano passado e não usei nada, estava num alguidar, mas punha-a ao sol todos os dias, mas se puderes comprar tanto melhor :D
e mete o aquecedor onde? na tartarugeira de plastico?, assim é que ja nem sitio para nadar tem

compra um aquario maior , mas ja pensaste que daqui a uns anos tens de comprar outro? nao sei se tas a ver com que tamanho fikam

isto é so um exemplo de como fika uma mississipi, e atenção, ainda não é adulta, tem cerca de 4 anosImagem
<p>1.0.0&nbsp; carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Malva
Membro Veterano

quarta out 15, 2008 6:50 pm

Por isso é que eu acho ia esperar pelo Natal, ja pra pensar no futuro =P

Mas se tiver q comprar termostato já terei q comprar um aquario maoir (mas nao tenho possibilidade de ser muito grande) porq nao vou por o termostato no aquario de plastico.

Na loja disseram-me que elas s hibernavam a partir de meio de novembro so quando fiasse mesmo frio e que em priencipio nao havia problema de ela hibernar.
turtleboy007
Membro Veterano
Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm

quarta out 15, 2008 7:06 pm

Mete-as num alguidar ou isso..Algo que seja fundo e espaçoso, de modo a que o termostato caiba lá..! Depois compras tudo como deve de ser..Já agora, compra também uma lampada UVB/A..Mete um candeeiro daqueles de secretaria com a lampada! Elas precisam disso! :wink:
<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta out 16, 2008 10:36 am

Podes comprar uma caixa de arrumação, são baratas e consegues colocar o aquecedor! Sempre te dura este tempinho enquanto não consegues comprar o aquário maior! :wink:
Encontras estas caixas nas lojas dos chineses, nos hipermercados...! :idea:
Malva
Membro Veterano

quinta out 16, 2008 11:20 am

Soqe eu nao tenho espaço para já...

Já ando é q vou arranjar espaço para por a aquario maoir, porq nao as queria tirar do meu quarto =(

Se arranjar espaço pode ser q consiga fazer a tal cena do alguidar pa por o aquecedor, pa parte sec posso por uma placa de madiera, não?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”