EU tenho duas tartaruguinhas com cerca de 5cm, uma mississipi e uma hieroglifica.
Elas estão num daqueles aquarios pequenitos de plastico, mas q até é fundito...
O que acham q eu compre um aquario, não muito grande e caro, agora. Ou espero pelo Natal e compro um maior com filtro, aquecedor...
Aquaterrario
Moderador: mcerqueira
isso quer dizer que tao sao aquecedor?Malva Escreveu:EU tenho duas tartaruguinhas com cerca de 5cm, uma mississipi e uma hieroglifica.
Elas estão num daqueles aquarios pequenitos de plastico, mas q até é fundito...
O que acham q eu compre um aquario, não muito grande e caro, agora. Ou espero pelo Natal e compro um maior com filtro, aquecedor...

se estam sem aquecedor,eles iram hibernar,e com esse tamanho nao sei se aguentam.é melhor comprares ja

Olá, se não tens dinheiro para comprar tudo, compra agora só o aquecedor (termostáto) que custa á volta de 15 a 20 euros. depois compras o resto no natal ou vais comprando assim aos poucos. Uma das minhas tartarugas, comprei-a no ano passado e não usei nada, estava num alguidar, mas punha-a ao sol todos os dias, mas se puderes comprar tanto melhor 

Elas apanham sol directo todos os dias e como eu tenho q mudar a agua quase todos os dias tento meter a agua a uma temperatura razoavel e como aquilo tem uma tampa conserva um bocado a temperatura, pelo q acho que nao é pela agua fria que deva comprar, mas sim pelo tamanho do aqua e por um melhor bem estar e crescimento delas e pa pioupar agua. uero que elas tenham mais espao pa nadar e crescer...
qual a temp a que agua esta durante o dia\noite?Malva Escreveu:Elas apanham sol directo todos os dias e como eu tenho q mudar a agua quase todos os dias tento meter a agua a uma temperatura razoavel e como aquilo tem uma tampa conserva um bocado a temperatura, pelo q acho que nao é pela agua fria que deva comprar, mas sim pelo tamanho do aqua e por um melhor bem estar e crescimento delas e pa pioupar agua. uero que elas tenham mais espao pa nadar e crescer...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm
e mete o aquecedor onde? na tartarugeira de plastico?, assim é que ja nem sitio para nadar temTanytany Escreveu:Olá, se não tens dinheiro para comprar tudo, compra agora só o aquecedor (termostáto) que custa á volta de 15 a 20 euros. depois compras o resto no natal ou vais comprando assim aos poucos. Uma das minhas tartarugas, comprei-a no ano passado e não usei nada, estava num alguidar, mas punha-a ao sol todos os dias, mas se puderes comprar tanto melhor
compra um aquario maior , mas ja pensaste que daqui a uns anos tens de comprar outro? nao sei se tas a ver com que tamanho fikam
isto é so um exemplo de como fika uma mississipi, e atenção, ainda não é adulta, tem cerca de 4 anos

<p>1.0.0 carcharodon carcharias</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
<p>0.2.0 crocodylus porosus</p>
<p>0.0.1 physalia physalis</p>
<p>2.3.0 apis mellifera</p>
Por isso é que eu acho ia esperar pelo Natal, ja pra pensar no futuro =P
Mas se tiver q comprar termostato já terei q comprar um aquario maoir (mas nao tenho possibilidade de ser muito grande) porq nao vou por o termostato no aquario de plastico.
Na loja disseram-me que elas s hibernavam a partir de meio de novembro so quando fiasse mesmo frio e que em priencipio nao havia problema de ela hibernar.
Mas se tiver q comprar termostato já terei q comprar um aquario maoir (mas nao tenho possibilidade de ser muito grande) porq nao vou por o termostato no aquario de plastico.
Na loja disseram-me que elas s hibernavam a partir de meio de novembro so quando fiasse mesmo frio e que em priencipio nao havia problema de ela hibernar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 26, 2007 7:56 pm
Mete-as num alguidar ou isso..Algo que seja fundo e espaçoso, de modo a que o termostato caiba lá..! Depois compras tudo como deve de ser..Já agora, compra também uma lampada UVB/A..Mete um candeeiro daqueles de secretaria com a lampada! Elas precisam disso! 

<strong>Cumprimentos de:<u> Turtleboy007 </u></strong>0.0.2 Graptemys Kohnii
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Podes comprar uma caixa de arrumação, são baratas e consegues colocar o aquecedor! Sempre te dura este tempinho enquanto não consegues comprar o aquário maior!
Encontras estas caixas nas lojas dos chineses, nos hipermercados...!

Encontras estas caixas nas lojas dos chineses, nos hipermercados...!

Soqe eu nao tenho espaço para já...
Já ando é q vou arranjar espaço para por a aquario maoir, porq nao as queria tirar do meu quarto =(
Se arranjar espaço pode ser q consiga fazer a tal cena do alguidar pa por o aquecedor, pa parte sec posso por uma placa de madiera, não?
Já ando é q vou arranjar espaço para por a aquario maoir, porq nao as queria tirar do meu quarto =(
Se arranjar espaço pode ser q consiga fazer a tal cena do alguidar pa por o aquecedor, pa parte sec posso por uma placa de madiera, não?