Cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

sexta out 24, 2008 9:27 pm

concordo com tudo o que disse. Apenas acho que nao me devem julgar so por ser uma criança...
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta out 24, 2008 9:28 pm

Boas

loux, se a corn que comprares for ainda bebé, ou seja, tiver praí 30/40 cms, essas medidas para terrário são grandes. O ideal é um faunário com cerca de 40x20x20 ou 30x15x15.
Se já for grandita, 60/70 cm já podes colocar num terrário com essas medidas, no entanto essas medidas serão pequenas para quando for adulta.
Loux
Membro

sexta out 24, 2008 9:28 pm

concordo com tudo o que disse. Apenas acho que nao me devem julgar so por ser uma criança...
Loux
Membro

sexta out 24, 2008 9:29 pm

anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

sexta out 24, 2008 9:33 pm

pelo contrario, ter um animal seja ele kal for é uma enorme responsabilidadee e acho que a ganhas tratando de um. uma cobra como querer adquirir é um animal muito facil de manter apenas requer certas coisas fundamentais a sua vida e uma corn já que queres uma, é uma das cobras que são das mais indicadas para principiantes, tens varios morphs á tua escolha uma mais caras do que outras, mas todas elas muito bonitas, mas antes de a comprares certifica-te que tens todas as condiçãoes para ela para evitar certos acidentes como já se tem visto por aqui. normalmente as pessoas compram e só depois vêm as perguntas :wink:
xakira
Membro Júnior
Registado: sábado abr 19, 2008 8:54 pm

sexta out 24, 2008 9:33 pm

Loux Escreveu:concordo com tudo o que disse. Apenas acho que nao me devem julgar so por ser uma criança...
claro que não...se tens responsabilidade a idade nao importa...

fica bem :)
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal">Com os melhores cumprimentos,<strong>Ana&nbsp; Figueiredo</strong><strong> </strong></p>
<p class="EC_EC_EC_EC_MsoNormal"><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a></p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 24, 2008 10:02 pm

A meu ver não vale a pena estares a gastar dinheiro e tempo a construir um terráio com essas dimensões Loux. Presumindo que que vais comprar um exemplar bébé um faunário daqueles de maior dimensão é mais do que adequado. Eu por exemplo tenho a minha lamprophis que deve ter uns 50cm no maior faunário da exo, devidamente preenchido com os elementos essenciais, 2 tocas, um tunel, água, umas plantitas, etc, e para ela está ainda muito bem.

Quando ela atingir os 60 ou 70 cm então aí podes pensar em coloca-la num terrário definitivo, e aí fazes ou compras um com umas medidas maiorzinhas.

Em relação a seres ainda jovem isso não é necessáriamente relevante se te mostrares consciente, interessado e responsavel.

Pessoalmente eu escolheria uma linear... são bem giras!!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta out 24, 2008 10:56 pm

Loux e explicaste à tua mãe que vai passar a ter no congelador junto com os bifes e a pescada , uns ratitos ?
E que para a alimentares tens que descongelar o rato numa taça , com água quente durante 15 minutos?
Pergunto isto porque às vezes as pessoas não sabem destes " pequenos " detalhes e depois é complicado aceitarem .... porque lhes faz confusão, por serem ratos....
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta out 24, 2008 11:10 pm

Não lhe digas que são ratos. Diz-lhe que são uma espécie de roedores próprios para alimentação :lol:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado out 25, 2008 7:42 am

nicasxi Escreveu:Loux e explicaste à tua mãe que vai passar a ter no congelador junto com os bifes e a pescada , uns ratitos ?
E que para a alimentares tens que descongelar o rato numa taça , com água quente durante 15 minutos?
Pergunto isto porque às vezes as pessoas não sabem destes " pequenos " detalhes e depois é complicado aceitarem .... porque lhes faz confusão, por serem ratos....
a soluçao esta em forrar o recepiente onde os ratos se encontram e o recepiente onde se vai descongelar, assim ja ninguem ve nada, facil, e um pinkie em agua quente passado 2 minutos ja ta descongelado,
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

sábado out 25, 2008 8:46 am

Pois mas no congelador serão sempre ratos...
Muita gente se esquece deste pormenor, tal como a nicasxi disse e muito bem...
Loux
Membro

sábado out 25, 2008 9:06 am

obrigado, vou comprar um faunario e sobre os ratos ja falei com a minha mae ela diz que desde que os ratinhos estejam numa caixa nao á problema... :lol:
limao
Membro Veterano

sábado out 25, 2008 9:57 am

Loux Escreveu:obrigado, vou comprar um faunario e sobre os ratos ja falei com a minha mae ela diz que desde que os ratinhos estejam numa caixa nao á problema... :lol:

sim normalmente o pessoal preocupa-se mais com ''e se ela fugir?'' e ''o bixo é perigoso'' pelo menos comigo foi isso que levantou mais problemas, mas ja lhes passou.
Loux
Membro

sábado out 25, 2008 10:05 am

também foi com esse tipo de coisas que me interrogaram :lol:
limao
Membro Veterano

sábado out 25, 2008 10:09 am

Loux Escreveu:também foi com esse tipo de coisas que me interrogaram :lol:
vais ver que ate vao curtir do bixo. aqui por casa passou de bixo esqueroso a lindo num estante
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”