Tenho 3 tartarugas:
1 Trachemys Scripta Scripta com 2anos e 8meses e com 17cm!
1 Graptemys pseudogeographica kohni 2anos e 9meses com 18cm!
1 Trachemys Scripta Scripta com 1ano e 8meses e com 15cm!
O meu AquaTerrario tem 150cmx50cmx50cm e tem cerca de 25cm de água o que prefaz um volume de 187,5Litros de água! Tem ainda como equipamento 1 Termostato JAGER Eheim aquatics 1 Lâmpada uva/b Repti-Glo 5% e 1 Filtro externo Fluval 305!
O filtro diz que é para aquarios até 300litros com renovaçoes de 1000L\h o que faz com que a água toda do meu AquaTerrario passe toda no filtro cerca de 5vezes por Hora!!!
O PROBLEMA é que a água fica praticamente parada e fica praticamente 1 semana depois completamente suja, tendo que limpar o aquaterrario todas as semanas e eu nao tenho tempo pra tudo isto! Sinto-me enganado pelo dono da loja onde comprei o filtro pois quando comprei o filtro, à cerca de 2anos, queria comprar o Filtro externo Fluval 405 e o senhor muito insistiu que nao era necessario e que ia ser desperdicio para um volume de água tao pequeno!
Agora nao sei o que hei-de fazer, ate à cerca de 6meses atrás apenas tinha a necessidade de limpar o AquaTerrario 1vez por mês e desde ai o tempo de limpeza tem vindo a diminuir até agora que no espaço de um mês tenho de o limpar 4vezes!!
O que é que acham que devo fazer?? Gostava de ter opinioes construtivas que me podessem ajudar! Agradeço a todos que me ajudarem

P.S.- Pode alguem pensar que o filtro está avariado mas nao é o caso