AquaTerrario para tartarugas! ajuda??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bLooZ
Membro Júnior
Registado: quinta ago 17, 2006 6:04 pm

sábado out 25, 2008 11:10 am

Boa Tarde!

Tenho 3 tartarugas:

1 Trachemys Scripta Scripta com 2anos e 8meses e com 17cm!
1 Graptemys pseudogeographica kohni 2anos e 9meses com 18cm!
1 Trachemys Scripta Scripta com 1ano e 8meses e com 15cm!

O meu AquaTerrario tem 150cmx50cmx50cm e tem cerca de 25cm de água o que prefaz um volume de 187,5Litros de água! Tem ainda como equipamento 1 Termostato JAGER Eheim aquatics 1 Lâmpada uva/b Repti-Glo 5% e 1 Filtro externo Fluval 305!

O filtro diz que é para aquarios até 300litros com renovaçoes de 1000L\h o que faz com que a água toda do meu AquaTerrario passe toda no filtro cerca de 5vezes por Hora!!!
O PROBLEMA é que a água fica praticamente parada e fica praticamente 1 semana depois completamente suja, tendo que limpar o aquaterrario todas as semanas e eu nao tenho tempo pra tudo isto! Sinto-me enganado pelo dono da loja onde comprei o filtro pois quando comprei o filtro, à cerca de 2anos, queria comprar o Filtro externo Fluval 405 e o senhor muito insistiu que nao era necessario e que ia ser desperdicio para um volume de água tao pequeno!

Agora nao sei o que hei-de fazer, ate à cerca de 6meses atrás apenas tinha a necessidade de limpar o AquaTerrario 1vez por mês e desde ai o tempo de limpeza tem vindo a diminuir até agora que no espaço de um mês tenho de o limpar 4vezes!!

O que é que acham que devo fazer?? Gostava de ter opinioes construtivas que me podessem ajudar! Agradeço a todos que me ajudarem :)

P.S.- Pode alguem pensar que o filtro está avariado mas nao é o caso ;)
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

sábado out 25, 2008 1:41 pm

as tartarugas já sao grandes demais para esse aquaterrario o melhor era fazeres um lago para elas
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

sábado out 25, 2008 7:10 pm

Eu tenho um aquaterráquio muito mais pequeno (80 cm) e um filtro externo e a água fica limpa por 4 semanas. Tenho 2 graptemys com 12 cm. No filtro tenho muita lã filtrante e carvão activado que mudo a cada 4 semanas!
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

sábado out 25, 2008 9:34 pm

Para 3 tartarugas com 15, 17 e 18 cms esse filtro já não chega. Elas sujam muito. Na minha opinião devias era juntar um fluval 405 a esse. :wink:
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

segunda out 27, 2008 9:43 am

Eu sei que vão criticar o meu método, mas as duas tartas k tenho no aqua, não tem nehum filtro e no entanto em média mudo a água de 6 em 6 semanas. Eu quando mudo a água ponho uma gotas de uma cena que basicamente são bactérias que eliminao os micro organismos da água, depois juntamente com elas tenhos um peixe que se alimenta dos desperdicios de comida delas, por fim no fundo do aqua tenho godo (pedras pequenas tipo seixo) ora, os esqurementos delas vão pra baixo do godo e elas ao nadarem nuncam levantam a caca. E é assim que eu mantanho o aquário limpo por mais tempo.
bLooZ
Membro Júnior
Registado: quinta ago 17, 2006 6:04 pm

segunda out 27, 2008 2:29 pm

Se o problema fosse a "caca" delas... O problema é que a água escurece rapidamente e o odor da água vai-se intensificando de dia para dia...

O meu filtro tem carvao que previne a aparecencia de odores e o tom da agua (corrijam-me) mas mesmo assim... Ninguem tem problemas deste tipo?

Eu sei que se comprar agora o fluval 405 (ou 406) acredito que melhorava a filtração da água mas acho que nao é uma solução economicamente nada viável visto que um filtro deste genero passa os 200€!! Além disso nao tenho a certeza absoluta que me resolveria o problema pois o filtro que tenho é pra aquarios até 300litros e o volume de água que tenho no aquario, como ja disse, é de cerca de 188litros! Agora imaginem se comprasse um filtro para aquarios de 200litros, nem quero imaginar!!

Ninguem tem uma solução mais viavel? Ideias? :s

obrigado a quem tenta ajudar;)
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda out 27, 2008 5:27 pm

Arranjas um filtro mais fraquinho e mudas a agua todas as semanas.

É só uma ideia...
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda out 27, 2008 5:28 pm

Arranjas um filtro mais fraquinho e mudas a agua todas as semanas.

É só uma ideia...
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

terça out 28, 2008 8:18 am

E essas ditas gotas é para isso mesmo, a agua fica sem cheiro e não escurece
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

terça out 28, 2008 8:57 pm

Filtro potente ou filtros potentes é a única solução que conheço para tartarugas. 8)
(O fluval 405 consegue-se por menos de 200 euros!...)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”