Guttatus fugiu do terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quarta out 22, 2008 9:35 pm

sepo3332 Escreveu:Aish é com cada coisa.

1. Quando falei do tamanho da minha casa não o fiz com o intuito de dizer que sou melhor e/ou mais rico do que alguem, ainda por cima tendo em conta que provavelmente pago mais ou menos a mesma renda que vosses ( nao sei o que e que tem a haver com isso mas pronto).

2. A minha resposta ("Ah ok. Fixe pa!") foi igual a qualquer uma das vossas logo após deste mal entendido. De inicio estavam todos a ajudar e eu estava muito agradecido, e depois decidem começar com os insultos e com a discriminacao. Dei esta resposta pois, por alguma razao, parecia me que a nao ser que eu me rebaixa-se e disse se o que vosses queriam ouvir não vos conseguia chegar ao cerebro.

3. Entro as 8:15 e saiu ás 15 da escola, entro depois ás 21 até as 24:00 (mais uma vez nao sei o que e que tem a haver com isto). Digam me por favor se das 15 ás 21 nao chega para poder tratar bem uma cobra e dar lhe todo o tempo necessario.

4. Nao vou voltar a dizer o que e que eu fiz para encontrar a cobra. E digam me se me faltou fazer alguma coisa. E volto a dizer pela 15ª vez que ainda hoje a procuro durante pelo menos 1 hora e lhe deixo todos os dias pares um rato para ver se ela vai la. Em vez de me dizerem que nao fiz tudo para a encontrar, digam o que e que eu nao fiz, e digam me pq q, que sendo eu um completo novato, nunca me disseram isso antes, apos eu pedir varias vezes a vossa ajuda.

5. Ao longo deste topico foi me dada uma grande e preciosa ajuda, e ao mesmo tempo, com todas as pessoas a dizer me que agora e esperar e que tb ja tinham perdido uma cobra e que so tinha aparecido meses depois e por completa sorte, foi me dada uma grande e crescente incerteza de se alguma vez a ia encontrar. Apenas depois de começar esta discriminação e que decidiram dizer que era uma questao de esforço, isto apos longas semanas a dizerem me que era sorte (dem uma vista de olhos nas mensagens anteriores).

6. Este é o ultimo ponto uma vez que nao me apetece muito tar a falar para o boneco (coisa que certamente ira acontecer =( ) Quando comprei o terrario comprei num a loja onde me disseram que era melhor comprar logo um terrario. Fui estupido e confiei no homem. Em vez de me chamarem a mim capitalista (por acaso sou forte apoiante do PCP) deviam chamar tal coisa ao lojista por ter posto em risco a saude da cobra a troco de dinheiro.

Vamos ser condescendentes, por favor tentem compreender a minha situaçao porque caso contrario, com muito pesar, muita tristesa e muita desilusao , vou ter que aposentar deste forum =(...
Passo a citar:
"mas de certo que sao pelo menos 3 vezes qualquer uma das vossas"
(não o fiz com o intuito de dizer que sou melhor e/ou mais rico do que alguem)....hum...ok :wink: entao o que chamas a isto?

Que eu me lembre ninguem te insultou sepo...criticamos construtivamente,pois nao agiste da melhor maneira,estás num forum público,quando se faz algo errado é normal ser-se alvo de criticas e observaçoes,mas como dizia a minha avó..."as verdades doem,e quem diz a verdade nao merece castigo".

Sepo,chegar chega...perfeitamente.
mas passo a citar:
"(tenho culpa de ter uma vida tao apressada?)"
Foste tu proprio quem citou esta frase,tu é que disses-te que nao tinhas tempo,que tinhas uma vida "tao apressada",dai as nossas criticas,se tens uma vida "tao apressada" devias ponderar se tens ou nao condiçoes para dar uma vida saudavel aos teus animais...e uma das condiçoes é o factor "tempo".

Sepo...errar é humano,e perdoar é um dever,eu e mais pessoas demos-te algumas dicas...
"gostam de locais quentes,escuros,humidos,sossegados"...lembras-te :wink: .E realmente nao percebo,tu de inicio "armas-te" todo,sei mais do que muitos que têm snakes...blablabla...pesquisei...sei muito...
e vai-se a ver nao sabes coisas basicas...passas de expert a novato em 2 segundos? :? :? .
rapaz eu quero-te ajudar (mais ainda).mas assim nao estás a ajudar.

Pois sepo,um terrario para uma snake bébé,nao e o mais indicado,em bebe devem tar num faunario,mas mais uma vez me questiono, onde esta o rapaz tao sabio?que sabe mais que tantos possuidores de snakes :? :?.

:? nao sei o que te diga mais...o pessoal quer-te ajudar,mas tu nao ajudas...
sepo3332
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2008 10:31 pm

quarta out 22, 2008 9:50 pm

E é exactamente isso que eu quero... duas cobras. Obrigado pela compreensão Jaime. E acho que deveriam ser estas as ultimas palavras do topico.
sepo3332
Membro Júnior

quarta out 22, 2008 10:07 pm

Acho que a tua avo tem razao. As criticas doem mas so se foram ditas agressivamente.

Acho que como em qualquer ser vivo me pus em posição de defesa quando vi alguem a atacar me. Espero que compreendam que as partes em que dou a entender um insulto foram ditas da maneira errada dando vos a ideia contraria. Nao era de todo minha intencao insultar ninguem.

So acho que quando se trata de criticas podiam tentar ser um bocado menos agressivos, pelo menos quando se trata de novatos (como eu). Muito obrigado a todos =), prometo que me vou esforcar ao maximo para encontrar a Motley e para lhe dar a esta a vida mais calma e mais normal que puder.
Nazgul93
Membro Veterano

quarta out 22, 2008 10:17 pm

sepo3332 Escreveu:Acho que a tua avo tem razao. As criticas doem mas so se foram ditas agressivamente.

Acho que como em qualquer ser vivo me pus em posição de defesa quando vi alguem a atacar me. Espero que compreendam que as partes em que dou a entender um insulto foram ditas da maneira errada dando vos a ideia contraria. Nao era de todo minha intencao insultar ninguem.

So acho que quando se trata de criticas podiam tentar ser um bocado menos agressivos, pelo menos quando se trata de novatos (como eu). Muito obrigado a todos =), prometo que me vou esforcar ao maximo para encontrar a Motley e para lhe dar a esta a vida mais calma e mais normal que puder.
Como diz o Sábio Native "eu escrevo com o cachimbo da paz,tu lês com o machado da guerra" ninguem foi agressivo :wink: e as criticas foram construtivas(maioritariamente)...eu acredito que sejas novato,mas assim confundes a malta,no inicio eras tao sabio :wink:,mas ja passou... e mais uma vez,eu so tenho pena e da outra cobra :? mas continua a esforçar-te e nao percas as esperanças,ela ha-de aparecer.e procura os topicos de cobras desaparecidas (que sao cada vez mais),e vê que "truques" e que os foristas usaram para apanhar as suas minhocas,porque nesse campo nao te posso ajudar,so sei o basico da "farinha" e dos "pinkies" e os sitios em que gostam de se esconder.

Peace and Cumps
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

quinta out 23, 2008 3:46 pm

"eu escrevo com o cachimbo da paz,tu lês com o machado da guerra"

gostei........
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

quinta out 23, 2008 6:21 pm

Olha, não te esqueças da outra cobra, porque o mais provável é ela estar viva!!! :wink:
sepo3332
Membro Júnior

quinta out 23, 2008 6:52 pm

Claro eu sei disso e eu sei que ela esta viva. E vou fazer de tudo para a encontrar. Ja combinei com uns amigos que amanha vamos revirar a casa toda e que so saimos quando a encontrar mos. Afinal as esperanças não morreram, tenho a certeza que a vou encontrar =).
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

quinta out 23, 2008 6:58 pm

depois diz se a ebcontras-te e qual o seu estado :)
Nazgul93
Membro Veterano

quinta out 23, 2008 7:01 pm

lprm Escreveu:"eu escrevo com o cachimbo da paz,tu lês com o machado da guerra"

gostei........
Native Words :wink:
Snake995
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2008 6:51 pm

sexta out 24, 2008 9:37 pm

bom, o novato (eu) vai contar como a sua Lampropeltis Getula Californiae fugiu (e foi encontrada):

vejamos:

kd ela tinha prai uns 5 meses apeteceu-lhe fugir do terrario novo ( culpa minha, acuso-m :oops: . tireia do faunario em k estava e metia na do dragao barbudo, pois tinha-o mudado para outro maior), tapei todos os buracos, todos, todos, excepto o dos fios ("ela nao paxa por uma coisa tao pekena":pensei), 4 dias depois...puff* desapareceu...

e paxemos a acçao:

acordei kd o meu pai deu por falta dela 7:00 da manha (dia de aulas).
O anexo ond ta a cobra tinha um frigorifico (nao tenho acexo facil a part detrax dele pk ta numa "ranhura") fogao (a mesma coisa) akuario com tartarugas, 1 porco da india (e, claro, o do dragao), e, para piorar td, tenho um golden retriever, que gosta de brincar, ou seja morder, td o k v ( ele tava fora do anexo). O anexo tem umas 3 ou 4 saidas para o exterior, que ja tapei. o anexo ta dividido em 2 partes- animais e "tralha", e na tralha tavam uns 5 ou 6 sacos com roupa para dar (1 dia depois) aos meu primos mais novos. 1º pareceu-nos ver k a cobra estava debaixo de frigrifico, ou seja ja m lixei. Mas era so pó. depois o meu cao andava a brincar kom kualker koisa, mas era so uma lagartixa k la tinha aparecido.

Apartir daki vamos ao k o ppl sensato tem dito:

cobras gostam d sitios kentes, confortaveis, bom refugio... fui ver a roupa e depois de umas 2 ou 3 hrs de procura la tava ela: ALELUIA.

esperem, ainda n acabou....

uns mesitos depois levo a cobra pra casa para ver o tamanho dela... ela da-lhe na gana k tem d fugir do faunario e fugiu :evil: e adivinhem ond s foi meter? o ppl tem ta td a dxer "procura ond axas k ela n ta"....tava dentro da porta do fogao :!: desmontar a porta, ver s n s corta o bixo em 2...e ja ta de novo pertinho d mim :)

aki a kestao nao e k ela tenha sido mais facil de encontrar, mas sim k da primeira vex podia: ter sido estorricada no foga, ficado presa no frigorifico, comida pelo cao e nem sei k mais. da 2ª podia ter ficado presa nos fios, ou nem ter kerido sair.

admito k apos varias horas d busca m paxou pela cabeça comprar outra, mas, ja m tinha afeiçoado a esta e nem pensar em desistir!!!

o segredo é: ser rapido, ser esperto e pensar ond ta o bixo, procurar em TODOS os sitios e NUNCA DESISTIR!

embora tenha axado em mt menos tempo, e nao tenha tido tanto trabalho, tenho um amigo em k a cobra desapareceu durante 1 mes e kualker koisa, e comprou outra cobra? nao.

"NAO S DESISTE, por k kd kompras o animal, vem a responsabilidade incluida" <-- uau, nao sabia k era tao profundo :o
Moxito
Membro
Registado: terça out 14, 2008 8:54 pm

sábado nov 01, 2008 12:21 am

já apareceu a cobra?? :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”