Mr Wink (gecko leopardo)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

segunda nov 10, 2008 12:43 am

aqui ficam algumas fotos do meu gecko ja o tenho há algum tempo mas so agora me deu para o apresentar a voces :P

aqui ficam algumas informacoes sobre ele :

vive num terrario 60x45x45 em vidro , tem substrato papel de cozinha no terrario tem 3 tocas 2 no lado quente uma seca e outra humida e uma no lado frio para fazer a termoregulacao.
O aquecimento é feito por uma lâmpada de 65W de cerâmica o que lhe proporciona uma temperatura media de 30/31ºc na zona mais quente e um mínimo de 24ºC na zona mais fria, tem la sempre um taparuere com agua suficiente para ele caber la dentro e poder beber a vontade a altura da agua é de metade da altura dele ao solo (sensivelmente a olhometro :P) tem também um comedouro com um pouco de cálcio que lhe ponho 2 dias por semana no terrario,

A alimentação diária dele tem sido 10 tenebrios e 4 grilos estes com um pouco de cálcio ( a refeição com cálcio é feita 1 vez por semana nos grilos sempre!)

chegou a minha casa a 14 de Setembro (tinha dois meses de vida)
pesava 15gr :)

ca ficam as primeiras fotos dele :D

Imagem

e outra

Imagem

agora fica a actualização do mês seguinte ou seja 14 de Outubro de 08

3 meses de vida

24gr de peso

primeira foto:

Imagem

outra:

Imagem

é adorável eu gosto imenso dele :D

agora como ultima actualização da vida dele a 10 de Novembro :D

4 meses de vida

e 35.1gr de peso

as fotos dele :D

Imagem

outra:

Imagem

e outra aqui ele ainda a meio da refeiçao de hoje :D

Imagem

Espero mesmo que tenham gostado, e estejam a vontade para criticar o que acharem que esteja errado ou menos bem ...

ja agora ponho tambem uma foto do terrario :D

Imagem

eu sou apenas um fã de repteis nao um expert por isso admito que possa falar algum pormenor :S

Luis..
TangGeckos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am

segunda nov 10, 2008 7:43 am

Boas Zwara, antes de mais quero dar-te os parabéns pela excelente estado (visivel) que está o teu gecko, está a ficar muito bonito.
Pelo que consigo ver pelas fotos, vou te dizer o que me parece não estar muito bem:
1º O calhau na parte superior direita parece ser afiado, tambem nao me parece muito estavel (atenção que estou a falar pelo que vejo na ultima foto, posso estar errado mas, mais vale perguntar e se estiver mal tu alteras (se quizeres é claro))
2º Aquilo azul e o bebedor? Se for na minha opinião e alto de mais, podes correr o risco de deixar o gecko morrer afogado.

São só esta duas pequenas coisas que noto que possam estar mal, mas só tu o podes avaliar, de resto parce-me tudo bem, o terrario esta bem arranjadinho com as tocas no sitio.
Continuação do bom trabalho e ficamos a espera de actualizações
zwara
Membro
Registado: segunda jul 14, 2008 6:50 pm

segunda nov 10, 2008 12:29 pm

boas :D o comedouro azul é onde fica o cálcio só serve mesmo para isso depois tenho um outro parecido para por os tenebrios o bebedouro nao se ve muito bem vou tentar logo mais tirar melhores fotos da pedra e do bebedouro .

em relação á pedra esta esta fixa não se mexe e as arestas nao me parecem ser muito "vivas" mas logo como disse tirei fotos em pormenor :D para que me possam ajudar

obg desde ja :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”