ps- so a consegui manusear uma vez depois de a ter (uma semana após), quando abri o terrario e ela quis saltar para a minha mão.

Moderador: mcerqueira
Olá,Psynapse Escreveu:Viva pessoal! Adquiri ha uma semana uma lampro g. albina que me apaixonou a primeira vista mal entrei na loja xD depois de muita pesquisa e de muito maturar a ideia, resolvi adquirir todo o equipamento necessário. a temperatura esta optima, tem muitos esconderijos, alimenta-se bem, so falta a cereja em cima do bolo, conseguir manusea-la. Ja li que com uma especie de gancho conseguirei agarra-la sem tanto stress, mas desconheço as caracteristicas/tamanho do gancho, pois sempre que tento agarra-la pelo meio do corpo, ela stressa mto e adopta uma postura corporal de medo (S e ponta da cauda vibrante). Se me conseguirem dar dicas para iniciar o manuseamento da cobra, agradecia.
ps- so a consegui manusear uma vez depois de a ter (uma semana após), quando abri o terrario e ela quis saltar para a minha mão.
habituares uma cobra ao manuseio nao é o mesmo que habituares um hamster ou um piriquito (mamiferos/aves) aquilo de ficares com a mao dentro do terrario para ela se habituar so a vai stressar ainda mais, procura fazer uma abordagem á cobra agarrandoa sem exitaçoes é o melhor que podes fazer, depois de tar na tua mao vais ver que fica mais calmita, quanto menos tempo demorares a tirala do faun melhor.Psynapse Escreveu:Obrigado pelas dicasainda me sinto indeciso entre agarrar com as maos directamente ou construir um gancho pequeno. Contudo, subsiste uma duvida. Tendo em conta que a cobra stressa com a minha presença no terrario (personificada pela minha mao), deverei agarrá-la a mesma (mesmo com posturas de medo) ou esperar que deixe de ficar stressada gradualmente com as abordagens? (com o risco associado de cada vez ficar mais stressada pelo pouco contacto manual com humanos). Cumprimentos