real californiana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Leopelda
Membro
Registado: sábado fev 23, 2008 10:06 pm

sexta out 24, 2008 1:21 pm

boas pssoal,
Eu estáva a penssar em adquirir uma cobra real californiana linear e vou começas a fazer o terrário mas ainda tenho algumas dúvidas.
ela tem cerca 3 a 4 meses de vida e estáva a penssar em pola já num terrário de 45x45x45 e queria também saber para quanto tempo +ou- é que um terráro desses dá?
como ponho humidade no terrário? ponho uma gruta humida para a muda burrifo o terrário n sei o que faça neste aspecto!?
substractu vou pôr casca de pinheiro faia etc ou é melhor por enquanto papel de cozinha?

se me podessem ajudar...
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

sexta out 24, 2008 1:32 pm

Leopelda Escreveu:boas pssoal,
Eu estáva a penssar em adquirir uma cobra real californiana linear e vou começas a fazer o terrário mas ainda tenho algumas dúvidas.
ela tem cerca 3 a 4 meses de vida e estáva a penssar em pola já num terrário de 45x45x45 e queria também saber para quanto tempo +ou- é que um terráro desses dá?
como ponho humidade no terrário? ponho uma gruta humida para a muda burrifo o terrário n sei o que faça neste aspecto!?
substractu vou pôr casca de pinheiro faia etc ou é melhor por enquanto papel de cozinha?

se me podessem ajudar...
Na minha opinião, mais vale pô-la num faunário com essa idade e quando crescer, num terrário com o tamanho suficiente para a vida toda. 45*45*45 deve dar ainda para vários meses (sei lá...um ano e tal) se quiseres mesmo o terrário. Quanto à humidade, durante a muda deve aumentar para mais de 60 %...podes borrifar o terrário... o melhor substracto é papel de cozinha, em bebés. Pinheiro nunca, pois é tóxico.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta out 24, 2008 2:20 pm

Coloca-a num faunário. Com essa idade já fica bem num de dimensão igual ao maior da exo-terra. Consegues controlar a sua evolução bem melhor e corres menos riscos.

Em relação ao resto, bem, ela tem que ter vários locais onde se possa esconder de foma segura, espalhados pela zona quente e fria.

Um recipiente de agua na zona fria é o suficiente, mas podes dar uns borrifos de vez em quando. A unica excepção é mesmo aquando da muda. Aí tens mesmo que aumentar a humidade relativa. Podes colocar musgo humido numa toca, mas regra geral uns borrifos diários numa zona onde ela gosta de ficar é mais do que suficiente.

Quanto ao substrato para começar eu colocava papel. Permite-te verificar melhor quando defecam e como estão os seus dejectos estão. Depois, e se quiseres, podes colocar outro substrato, tipo forest bark ou aspen bedding, mas neste caso não deves alimenta-la nesse faunário por uma questão de segurança, evitando assim ingerir algum elemento.
Snake995
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2008 6:51 pm

terça nov 25, 2008 10:09 pm

na minha real californiana, comecei com um faunario, e acho que deverias fazer o mesmo. Esse terrario de 45*45*45 podes por quando ela tiver 1 ano +/-.
O substrato ideal é o papel de cozinha.
Normalmente elas costumam sair do esconderijo quando têm fome, mas não caias na tentação de por lá o alimento, para ela o comer, pois há sempre o perigo de ela também ingerir elementos do substracto.
Estas cobras são mais temperamentais em jovens, tanto que já levei umas belas mordidelas, mas isso faz parte.
:wink:

De resto faz como o Thorgarth disse, e safas-te bem.
kkarlos
Membro
Registado: quinta nov 13, 2008 6:47 pm

quarta nov 26, 2008 2:17 pm

lol essa contal eopelda já n existe agora é esta kkarlos.
n tive um real tenho a um mês uma corn eu pula num terrários de 45 45 45 mas ele pareçe darse bem...
eu alimento numa caisa a parte...
è normal já estar comigo quase a mês e meio e qianda n ter feito uma muda de pele?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta nov 26, 2008 8:27 pm

kkarlos Escreveu:lol essa contal eopelda já n existe agora é esta kkarlos.
n tive um real tenho a um mês uma corn eu pula num terrários de 45 45 45 mas ele pareçe darse bem...
eu alimento numa caisa a parte...
è normal já estar comigo quase a mês e meio e qianda n ter feito uma muda de pele?
ò KKKKKKarlos, não gaguejes pá...não se percebe nada do que dizes 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”