Fazia-o, mas a maioria do equipamento já o tinha.
O objectivo é aproveitar o aquário que já existia.
Mais tarde fazer um terrário maior.
Mas no momento existe o que existe e nisto dos repteis é tudo caro.
A lampada que recomendei foi HEAT GLO - LÂMPADAS INFRA-VERMELA-S porque as cerâmicas são muito mais caras.
Vamos falar do que existe:
Uma Iguana.
Um aquário com 100x30x40 para aproveitar para terrário.
Falamos mais tarde sobre: Objectivo fazer um terrário maior utilizando o aquário com 100x30x40 como base
Um tapete que será ligado a um termostado (recomendei da Prodac) e aferido com termometro existente.
Uma pedra de aquecimento (foi eu quem disse que fazia mal, pois foram vocês que o escreveram aqui no forum e outros clientes da casa).
Problema 1 - Substituir o aquecimento do terrário existente de 100x30x40 por um que inclua a manta de aquecimento e um novo que não seja muito caro.
Problema 2 - Já agora qual é o intrevalo de temperatura aceitavel para uma Iguana?
pedra de aquecimento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Boas
Durante o dia entre 30/31, a noite entre 25 / 26.
uvb -- 5.0 ou 8.0
Lampada de ceramica de 100w ou 150w ligada a um termostato.
Tirar a porcaria da pedra de ceramica e mantas de aquecimento.
Lampadas infra vermelhos sao mais baratas,mas estragam se muito mas muito mais rapido,enquento que uma de ceramica,aguenta quase uma vida toda.
Humidade entre os 70/80.
Fora isto é arranjar um terrario mais alto.
cumps
Durante o dia entre 30/31, a noite entre 25 / 26.
uvb -- 5.0 ou 8.0
Lampada de ceramica de 100w ou 150w ligada a um termostato.
Tirar a porcaria da pedra de ceramica e mantas de aquecimento.
Lampadas infra vermelhos sao mais baratas,mas estragam se muito mas muito mais rapido,enquento que uma de ceramica,aguenta quase uma vida toda.
Humidade entre os 70/80.
Fora isto é arranjar um terrario mais alto.
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
é igual. tem que estar é ligada a um termostato. Mas em termos de aquecimento prefiro as de ceramica. as de infra vermelhos nao aquecem tao bem.SOFIAV Escreveu:ok!já percebi k as de ceramica são melhores mas agora não me dá jeito comprá-la.as de infra-vermelos vão fazer o mesmo.só percisava de saber os wat, se ponho de 100w ou 150w
cuidado com esse nao me da jeito, porque se ainda agora a tens(iguana),e ja tas a pensar que nao queres gastar muito, nao te esqueças que quem sofre sao sempre os animais,
cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
cuidado com esse nao me da jeito, porque se ainda agora a tens(iguana),e ja tas a pensar que nao queres gastar muito, nao te esqueças que quem sofre sao sempre os animais,
NÃO É NADA DISSO.Eu não tenho os animais para os fazer sofrer.Acho isso uma crueldade.Mas de momento uma lampada de ceramica vai-se tornar despendiosa.não ponho de parte a possibilidade de a comprar porque provávelmente vai ser isso k vai acontecer.não vai é ser agora.Obrigado pela ajuda. cumps!
NÃO É NADA DISSO.Eu não tenho os animais para os fazer sofrer.Acho isso uma crueldade.Mas de momento uma lampada de ceramica vai-se tornar despendiosa.não ponho de parte a possibilidade de a comprar porque provávelmente vai ser isso k vai acontecer.não vai é ser agora.Obrigado pela ajuda. cumps!