Duvida no aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Aletto
Registado: sábado nov 08, 2008 3:35 am

domingo nov 30, 2008 12:26 am

Oláá pesoal, estou com uma duvida.

estou montando o projeto do meu terrario, ja peguei muitas informações aqui e agora surgiu uma duvida.

Vi que vcs usam resistencia flexivel para fazer o aquecimento do terrario, entao fui atras e achei pra vender tbm (moro no Brasil, nao sabia se tinha), o que me surgiu foi o seguinte:
Quando colocamos a resistencia ela irá aquecer o CHÃO do terrario, e a temperatura do ambiente sera diferente da do chão do terrario, sendo que o chao será MAIS quente que o Ambiente, isso ta certo?
caso estaja certo minha aparece outra duvida, para eu conseguir uma temperatura X para o ambiente eu terei que ter uma temperatura maior no chão. certo?

Para o topico nao ficar mais confuso, vou tentar esclarecer melhor.
Se usa a resistencia flexivel apenas para cobras!?!? Ou poderia usar, por exemplo para um Dragão Barbudo?
No terrario do DB, uso apenas lampada de ceramica para atingir as temperaturas?

Eu sei que fico meio confuso, mas espero que entendam e possam me ajudar!

Obrigado!
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo nov 30, 2008 8:35 am

Aletto Escreveu:Oláá pesoal, estou com uma duvida.

estou montando o projeto do meu terrario, ja peguei muitas informações aqui e agora surgiu uma duvida.

Vi que vcs usam resistencia flexivel para fazer o aquecimento do terrario, entao fui atras e achei pra vender tbm (moro no Brasil, nao sabia se tinha), o que me surgiu foi o seguinte:
Quando colocamos a resistencia ela irá aquecer o CHÃO do terrario, e a temperatura do ambiente sera diferente da do chão do terrario, sendo que o chao será MAIS quente que o Ambiente, isso ta certo?
caso estaja certo minha aparece outra duvida, para eu conseguir uma temperatura X para o ambiente eu terei que ter uma temperatura maior no chão. certo?

Para o topico nao ficar mais confuso, vou tentar esclarecer melhor.
Se usa a resistencia flexivel apenas para cobras!?!? Ou poderia usar, por exemplo para um Dragão Barbudo?
No terrario do DB, uso apenas lampada de ceramica para atingir as temperaturas?

Eu sei que fico meio confuso, mas espero que entendam e possam me ajudar!

Obrigado!
penso que para um DB deve er uma de cerâmica e podes por uma de basking spot. os cabos termicos tb ha qem meta em metade do terrario mas não substitui a lampada.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”