lábios Corcunda Mississipi
Moderador: mcerqueira
Não, na realidade são duas especies distintas; a Graptemys pseudogeographica kohni mais conhecida por tartaruga corcunda do Mississipi tem os labios da mesma cor.Malva Escreveu:tenho reparado por fotos de vários tartarugas corcunda do mississipi que umas têm o lábios da cor da pele delas, mas outras tê-nos tipo rosados. Isso deve-se a quê? Idade? o.O
Não sei qual o nome científico da outra, mas sei que é apelidada por "falsa tartaruga do Mississipi" devido a esse factor.
as outras sao Graptemys pseudogeographica pseudogeographicaMoxito Escreveu:Não, na realidade são duas especies distintas; a Graptemys pseudogeographica kohni mais conhecida por tartaruga corcunda do Mississipi tem os labios da mesma cor.Malva Escreveu:tenho reparado por fotos de vários tartarugas corcunda do mississipi que umas têm o lábios da cor da pele delas, mas outras tê-nos tipo rosados. Isso deve-se a quê? Idade? o.O
Não sei qual o nome científico da outra, mas sei que é apelidada por "falsa tartaruga do Mississipi" devido a esse factor.

nunca tinha era reparado nisso, vou pesquisar
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Olá!
Por causa deste tópico fui pesquisar sobre as minhas tartas e descobri que afinal não tenho nenhuma Graptemys pseudogeographica kohnii!!!
Eu pensava que duas delas eram, mas uma delas sabia que era uma outra espécie (ou será sub espécie??? lol)...
Afinal... Tenho duas graptemys pseudogeographica pseudogeographica e uma graptemys ouachitensis... lol
Chamam-se à mesma Tartaruga Corcunda do Mississipi (Vêm todas do mesmo sitio!
) ??
Nas lojas colocam sempre o nome como Corcunda do Mississipi, independentemente da espécie que está lá!
Cumprimentos
Aqui vê-se bem as diferenças...

Por causa deste tópico fui pesquisar sobre as minhas tartas e descobri que afinal não tenho nenhuma Graptemys pseudogeographica kohnii!!!

Eu pensava que duas delas eram, mas uma delas sabia que era uma outra espécie (ou será sub espécie??? lol)...
Afinal... Tenho duas graptemys pseudogeographica pseudogeographica e uma graptemys ouachitensis... lol
Chamam-se à mesma Tartaruga Corcunda do Mississipi (Vêm todas do mesmo sitio!

Nas lojas colocam sempre o nome como Corcunda do Mississipi, independentemente da espécie que está lá!
Cumprimentos
Aqui vê-se bem as diferenças...

nao é muito facil de identificalas, talvez consiga ter certezas quando as minhas forem sub adultas/adultas, as pseudo pseudo sao subspecies tal como as pseudo kohni e teem as duas origem no mesmo local.VanesIsa Escreveu:Olá!
Por causa deste tópico fui pesquisar sobre as minhas tartas e descobri que afinal não tenho nenhuma Graptemys pseudogeographica kohnii!!!![]()
Chamam-se à mesma Tartaruga Corcunda do Mississipi (Vêm todas do mesmo sitio!) ??
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
Pois... Confunde sempre! Mas depois de ver imagens e ver as características de cada uma já consigo identificar... lol
Aquela imagem que coloquei já te dá uma ideia!
Aqui vão mais 3 imagens que mostram bem as diferenças...
São principalmente os olhos e as linhas sobre estes!
graptemys pseudogeographica kohni:

graptemys pseudogeographica pseudogeographica:

graptemys ouachitensis:

Aqui vão mais 3 imagens que mostram bem as diferenças...

graptemys ouachitensis:

a minha maior é pseudo pseudo e a mais canita é pseudo ouachitensis pelas fotos, será por serem de diferentes subspecies que o seu desenvolvimento está a ser disproporcional em termos de tamanhos? a pseudo pseudo tá um monstrinho e a outra apesar de ter crescido nao tem nada a ver com o tamnho da outra.VanesIsa Escreveu:Pois... Confunde sempre! Mas depois de ver imagens e ver as características de cada uma já consigo identificar... lol
Aqui vão mais 3 imagens que mostram bem as diferenças...![]()
graptemys ouachitensis:
-
- Membro Veterano
Acreditas que no meu caso é igual???
A minha mais pequena é a graptemys ouachitensis, as outras duas não param de crescer e esta parece que ainda não cresceu nada desde que a tenho, ou seja, há um ano (deve de ter crescido 1cm ou menos)!!

A minha mais pequena é a graptemys ouachitensis, as outras duas não param de crescer e esta parece que ainda não cresceu nada desde que a tenho, ou seja, há um ano (deve de ter crescido 1cm ou menos)!!
A minha é uma graptemys ouachitensis, ja tinha lido isso das "falsas corcundas do imssissipi", mas nao dizia nada sobre os lábios. Brigadao =P
pessoalmente acho que ficam mais bonitas com os labios da mesma cor que a pele x]
pessoalmente acho que ficam mais bonitas com os labios da mesma cor que a pele x]
pois mas como digo é muito dificil de saber exactamente que subspecie é principalmente enquanto sao jovens,
http://www.chelonia.org/graptemysgallery.htm
existem muito mais subspecies e nao apenas estas 3 que levamos em conta
qualquer das maneiras as minhas teem um padrao na cabeça bem parecido com os das fotos que postaste isa
http://www.chelonia.org/graptemysgallery.htm
existem muito mais subspecies e nao apenas estas 3 que levamos em conta
qualquer das maneiras as minhas teem um padrao na cabeça bem parecido com os das fotos que postaste isa
-
- Membro Veterano
Sim, tens toda a razão...
Eu nunca encontrei a minha Cebolinha numa destas... lol Pelo menos nesta página onde costumo ir!
Dá uma vista de olhos...
http://www.graptemys.com/

Eu nunca encontrei a minha Cebolinha numa destas... lol Pelo menos nesta página onde costumo ir!
Dá uma vista de olhos...

http://www.graptemys.com/