Boas,
Estou a pensar comprar nos próximos dias uma lâmpada uv para a minha trataruga corcunda do mississipi... Ela ainda é pequena, tem uns 3,5x3,5 de carapaça...
Sei que uma Repti Glo 5.0 Compact é suficiente. O que eu gostava de saber é se hei-de comprar uma de 13W ou de 26W.
Aguardo respostas.
Cumprimentos, Hélder.
Lâmpada UV para tartaruga
Moderador: mcerqueira
depende do espaço que tens para ela, eu como é só para direccionar para a parte seca que é canita chega bem uma de 13wHelderM Escreveu:Boas,
Estou a pensar comprar nos próximos dias uma lâmpada uv para a minha trataruga corcunda do mississipi... Ela ainda é pequena, tem uns 3,5x3,5 de carapaça...
Sei que uma Repti Glo 5.0 Compact é suficiente. O que eu gostava de saber é se hei-de comprar uma de 13W ou de 26W.
Aguardo respostas.
Cumprimentos, Hélder.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
e a que distancia tas a pensar do substrato do terrário tas a pensar colocar a lâmpada?
Não é um terrário, é um aquaterrário de uma tartaruga...AlunoBioGeo Escreveu:e a que distancia tas a pensar do substrato do terrário tas a pensar colocar a lâmpada?
Estava a pensar colocar a lâmpada entre 20 a 30 cm da parte seca... Acho que é o recomendado, não é?
Já encomendei a lâmpada, estou à espera que chegue...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
entre a lampada e o animal nao pode estar qualquer obstaculo principalmente o vidro qe "filtra" os raios UVTitoInes Escreveu:boas a pergunta nao tem muito haver com o topico mas.. aqui vai
se eu meter um lampada uvb por cima do terrario "aparte de cima e de vidro" tem o mesmo enfeito ou perde valores?