Trataruga morde plataforma de cortiça

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

terça dez 09, 2008 11:25 am

Boa tarde menbros da arca de noe!
Peço descula pelo incómodo mas gostaria de expôr uma questão sobre o comportamento da minha trataruga ultimamente.
Eu tinha uma plataforma de plástico muito comum mas a minha tartaruga tinha um pouco de dificuldade em subir e então optei por comprar uma platafoma de cortiça e com est ela já consegue subir muito melhor e até ja sai mais vezes para cima da plataforma. Agora tem acontecido uma coisa que nao sei se é mau para a tartaruga ou não. Ela nos ultimos 2 dias tem mordido a plataforma e engole pedaços pequenos de cortiça :S Existe algum problema em ela engolir pedaçinos de cortiça? Se hoyver tnho que voltar apor a outra plataforma que tinha e ela essa nao a consegue subir muito bem:S Agradecia que me ajudasem pois tou um pouco preocupada com estecomportamento. Ela nao tem fome quand faz isso pois mutas vezes fá-lo mesm quando acaba de comer.
Obrigada pela atençao
Cumprimentos
MarioReis
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 6:34 pm
1 Petauro da Cana do Açucar
1 Papagaio
1 Gato Persa
1 Ararita da Patagonia

terça dez 09, 2008 10:33 pm

eu nao sou muito entendido na materia mas a primeira coisa logo é saber se a cortiça foi curada e se tem toxinas ou quimicos..

visto que sao bocados pequeno nao sei se fara mal mas tambem se for semelhante aos repteis pode se dar o caso da compactaçao

um conselho pelo sim pelo nao secalhar retiravas essa plataforma so por prevensao e tenta arranjar lhe uma que se va adequar a necessidade dela ;)

mas eu nao sou o expert nisto espera ai pelos entendidos que eles logo te ajudaram melhor ;)

P.S. notas mais algum tipo de comportamento estranho em relaçao a tartaruga?
<strong><u>"Os Animais s&atilde;o como nos so que mais educados e com mais principios"</u></strong>
miguel55
Membro
Registado: sexta jul 06, 2007 4:58 pm

quarta dez 10, 2008 7:22 am

Penso que o melhor é mesmo trocar de plataforma.
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta dez 10, 2008 4:16 pm

MarioReis Escreveu:mas tambem se for semelhante aos repteis pode se dar o caso da compactaçao
Répteis ou Sáurios? As tartarugas também são répteis! Não são peixinhos nem anfíbios como dizem!
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
MikeMoldao
Membro
Registado: quinta out 09, 2008 2:06 pm

quarta dez 10, 2008 4:21 pm

lol
<p><strong>I don't discriminate: I hate everyone.</strong></p>
MarioReis
Membro Júnior
Registado: terça dez 02, 2008 6:34 pm
1 Petauro da Cana do Açucar
1 Papagaio
1 Gato Persa
1 Ararita da Patagonia

quarta dez 10, 2008 5:34 pm

rglove Escreveu:
MarioReis Escreveu:mas tambem se for semelhante aos repteis pode se dar o caso da compactaçao
Répteis ou Sáurios? As tartarugas também são répteis! Não são peixinhos nem anfíbios como dizem!
começo a achar que é preseguiçao lool tou no gozo 8)

eu é que nao me exprimi da melhor maneira ;)
<strong><u>"Os Animais s&atilde;o como nos so que mais educados e com mais principios"</u></strong>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta dez 10, 2008 7:28 pm

lool é só para não voltares a repetir :)
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”