queda de tartaruga do 3º andar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

sábado dez 27, 2008 12:00 pm

é verdade, ela caiu está viva, mas penso que não está a comer. limpei-a com soro, está com a agua tépida num recipiente mais alto (para não fugir e cair outra vez)... o que tenho de fazer?
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

sábado dez 27, 2008 12:03 pm

e que tal leva la a um vet?? :?
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado dez 27, 2008 12:17 pm

Como é que uma tartaruga cai do 3º andar!!?? :o

O ideal e urgente é levá-la ao veterinário, elas podem parecer fortes, mas são frágeis como todos os outros animais! Até porque pode ter lesões internas... :?

Depois disso o importante é comprar um aquário de forma a ela não conseguir sair, com uma área ampla para ela nadar à vontade! E colocar uma tartaruga à janela com um frio como este é o suficiente para ela ficar doente…

Cumprimentos
speedycastro
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 11:57 pm

sábado dez 27, 2008 12:45 pm

ela saiu do aquario e andou pela varanda fora até cair, não estava em casa deduzo que seja o que tenha acontecido. o veterinario, nao me adiantou nada, penso que repteis nao seja a especialidade dele. não algum tipo de vitaminas para por na agua que ela se va alimentando?
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado dez 27, 2008 12:54 pm

speedycastro Escreveu:ela saiu do aquario e andou pela varanda fora até cair, não estava em casa deduzo que seja o que tenha acontecido. o veterinario, nao me adiantou nada, penso que repteis nao seja a especialidade dele. não algum tipo de vitaminas para por na agua que ela se va alimentando?

sendo especielista ou nao,é vet,algo podera fazer...
vet ja... :|
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Loux
Membro
Registado: domingo ago 17, 2008 4:32 pm

sábado dez 27, 2008 12:57 pm

a minha 1º tartaruga caiu do 3º andar e ficou bem mas caiu num canteiro :lol:
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado dez 27, 2008 1:50 pm

Uma das minhas enquanto eu estava na escola saiu do aqua atirou-se abaixo da prateleira e andou desaparecida 2 semanas. Quando a encontrei quase nao se mexia estava suja e seca, coloquei-a num bocadinho de agua e alimentei-a à boca. Hoje nada com uma vivacidade que é um espectáculo.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
TiAnPiCa
Membro
Registado: quinta abr 17, 2008 10:34 am

sábado dez 27, 2008 2:39 pm

As minhas também me fugiram do aquario, e cairam de uma altura de 1 m, lol mas encontrei, mal cheguei a casa. Tratei logo de por uma tampa no aqua. As outras duas que tao no lago, uma delas ja fugiu mesmo depois do lago ser coberto com rede, mas tambem não foi longe pk se pos a assobiar e eu encontreia.. O melhor será prevenir para uma proxima, e visto que foi de ua altura consideravel o melhor será mesmo vet com ele.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado dez 27, 2008 4:47 pm

Conheço 2 irmãos que quando eram pequenos, deram cada um uma dentada nas tartarugas da tia 8)

quando viram a asneira que fizeram, esconderam uma na banheira e outra debaixo da cama.
Ricardo Leitão
Calsonic
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado dez 27, 2008 5:21 pm

trustz Escreveu:Conheço 2 irmãos que quando eram pequenos, deram cada um uma dentada nas tartarugas da tia 8)

quando viram a asneira que fizeram, esconderam uma na banheira e outra debaixo da cama.
:twisted: :twisted: :twisted: 8)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado dez 27, 2008 6:21 pm

PORRA... será que dá para descobrir o traço comum aqui?!?!?! Por amor de deus...
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

sábado dez 27, 2008 6:37 pm

so tenho pena dos bichinhos
eles tem uma carapaça, mas sentem as coisas :s
se fosse uma pessoa ja era uma coisa gravissima, agora porque e um animal, e indiferente
enfim...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 27, 2008 6:52 pm

Thorgarth Escreveu:PORRA... será que dá para descobrir o traço comum aqui?!?!?! Por amor de deus...
Então não dá? Incúria, esse é o que me vem à cabeça imediatamente.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
SaraaN
Registado: sábado set 11, 2010 12:47 pm

sábado set 11, 2010 1:10 pm

Olhem a miinha tartaruga caiu da janela dum 1 andar a sorte e qe moro num conduminio e uma muida viua e cuidou dela ate eu voltar de feriias apanhei um susto muiito grande...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado set 11, 2010 4:07 pm

SaraaN Escreveu:Olhem a miinha tartaruga caiu da janela dum 1 andar a sorte e qe moro num conduminio e uma muida viua e cuidou dela ate eu voltar de feriias apanhei um susto muiito grande...
Ela deve ter apanhado um susto maior...mas como é que são capazes de deixar os animais em condições que consigam escapar dos aquaterrarios...e são amigos dos animais...fará se não fossem... :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”