medidas do terrario para 1 gecko
Moderador: mcerqueira
Não sou nenhum perito em geckos mas pelo que vejo penso que a espécie mais fácil será o gecko leopardo. Quanto à agressividade é relativo, é claro que varia de animal para animal mas normalmente apenas no inicio é que são agressivos depois com o tempo vão-se habituando apesar de que uma mordida de gecko não é nada de especial penso eu. 

A espécie melhor para iniciantes penso ser os geckos leopardo. Não são agressivos, sao doceis, por isso n tens que ter problemas!
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
rglove Escreveu:... esse espaço da para 3....
Pois estás a usar um terrário de 50cm. O teu gecko é assimrglove Escreveu:Por enquanto estou a usar um terrario 50x30x30 e tenho la isso tudo e ainda sobra espaço
É logico que um 80x40 seria muito melhor, mas esse da para 2 ou 3.

E Quando o teu Gecko for maior e/ou se já estiver assim

vais mudá-lo para 1 terrario de mais 10 cm de comprimento? SE dizes que serve para 3 geckos. por mais 10 cm tinhas logo comprado um terrario de 60 e nao um terrario de 50 para mais tarde comprar um 10 cm maior.. a não ser que quiras mantê-lo nesse terrario sempre, mas é como tu dizes " isso e com cada um"
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Metade das caresheets que leio dizem que um 60x45x45 dá para 3 geckos leopardos. Agora é lógico que eu não queria ter lá 3 geckos leopardo, acho que é pequeno para estarem la os 3.
Peace
Peace

<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
tb muito do que leio fala em 60x45x45 dar bem para 3 geckos, mas claro, quanto maior melhor. Quanto ao melhor gecko para principiantes tb aconselho o leopardo, sao resistentes e nada agressivos. Os phelsuma sao bem mais frageis, precisam de humidade elevada e nao se deixam manipular, stressam muito. O Tokay tb é resistente mas muito agressivo, e ainda há muitas especies que se pode ter em cativeiro mas sem duvida os leopardo sao os mais indicados para quem nao tem experiencia
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Alguem que tenha 3 geckos, coloque os 3 num terrario de 60 cm e depois mostre fotografias para vermosJaimeSousa Escreveu:tb muito do que leio fala em 60x45x45 dar bem para 3 geckos, mas claro, quanto maior melhor. Quanto ao melhor gecko para principiantes tb aconselho o leopardo, sao resistentes e nada agressivos. Os phelsuma sao bem mais frageis, precisam de humidade elevada e nao se deixam manipular, stressam muito. O Tokay tb é resistente mas muito agressivo, e ainda há muitas especies que se pode ter em cativeiro mas sem duvida os leopardo sao os mais indicados para quem nao tem experiencia

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
Obrigado a todos pelas respostas!
Desculpem desviar-me um pouco do assunto mas:
Como fazem com os vossos geckos nas férias?
-É possivel arranjar um faunário mais pequeno com duas tocas e um tapete de aquecimento e leva-lo assim?
-Pode ficar em casa com alimento e água á sua disposição? (por quantos dias? )
-Alguem conhece algum hotel de animais que os aceite? (na zona de lisboa)
-outras opções?
muito obrigado
-É possivel arranjar um faunário mais pequeno com duas tocas e um tapete de aquecimento e leva-lo assim?
-outras opções?
muito obrigado
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am
Quem tem repteis ou arranja alguém de confiança para tratar ou por e simplesmente não vai de feriasmaraya Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas!
-outras opções?
muito obrigado
em adulto so precisam de alimento 2 em 2 dias,em cria\juvenil precisam de alimento todos os dias,quanto a agua,deve ser trocada todos os dias tanto em adulto com em cria\juvenil.maraya Escreveu:e essa pessoa teria de vir todos os dias ou apenas de 2 em 2?
obrigado
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
que eu tenha conhecimento nao,maraya Escreveu:muito obrigado
Hoteis para este tipo de animais nao existem mesmo?
desculpem voltar aperguntar.
sempre pode deixar a um amigo que tenha repteis e que as ferias nao coincidam com as suas.
ou pode "tentar" deixar numa loja e pagar-lhes
<strong>