Estou preocupada, AJUDEM-ME?!
Moderador: mcerqueira
Tenho duas tartarugas NELSONIS num aquário médio porque ainda são pequeninas, e tenho água a cumbrir-las. A alimentação que lhes tenho dado é a base de camarões.
Não andam a comer nada por isso esto preocupada, podem estar a hibernar.... mas estao em movimento e com os olhos abertos
Precisam de mais alguns cuidados... lampadas.... AJUDEM-ME????
Não andam a comer nada por isso esto preocupada, podem estar a hibernar.... mas estao em movimento e com os olhos abertos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
a alimentaçao deve ser á base de sticks, lampada UVB 5.0, e termostato pa aquecer a aguabia14 Escreveu:Tenho duas tartarugas NELSONIS num aquário médio porque ainda são pequeninas, e tenho água a cumbrir-las. A alimentação que lhes tenho dado é a base de camarões.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
atenção á temperatura da agua, se não tiver aquecedor/termostato a água estará muito fria e elas vão ibernar, o que na sua idade pode ser fatal. Deve ser esse o motivo por nao estarem a comer. A lâmpada de uv é para prevenir problemas relacionados com os ossos a medio/longo prazo.
vivem, uns mesinhos.bia14 Escreveu:mas elas nao vivem sem isso?
aquario com parte seca, luz uvb 5.0 a menos de 30cm da parte seca, termostato nos 26/28 graus, sticks(grandes superficies comerciais costumam ter sticks da tetrafauna que sao porreiros), isto é o basico depois disto podes pensar em aqua maior, filtro etc,
elas sao baratinhas sim mas mantelas saudaveis nao sai barato, para a proxima tenta informar-te sobre as necessidades do animal antes do adquirires

procura no google para recolheres mais informaçao sobre as tuas companheiras para conseguires proporcionar-lhes boas condiçoes.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Com o Natal vêm estas perguntas todos os dias... eu bem coloquei um tópico "Animais não são prendas", mas foi nos cães... no proximo ano reproduzo-o por todo o lado, e envio por mail a ver se passa a ideia.
Cara criadora do tópico, basta ler um dos vários tópicos existentes sobre o mesmo assunto neste fórum... e muitos são recentes.
Cara criadora do tópico, basta ler um dos vários tópicos existentes sobre o mesmo assunto neste fórum... e muitos são recentes.
<p></p>
Tenta arranjar o equipamento necessario pas tartas. Eu vou comprar o que me falta agora com o dinheiro que recebi do Natal.
Tenta arranjar isso e vês como elas ficam mais activas. Eu quando pus o termostato nas minhas fiquei tipo O.O É uma diferença enorme elas comem muito mais, movimentam-se mais energicamente, parece que até ganham mais confiança com o dono, mesmo fixes, e isso é que é ter tartarugas. Só pela maneira como elas nadam vale a pena gastar o dinheiro, porque assim como as tens não consegues aproveitar a beleza desses animais. ;]
Tenta arranjar isso e vês como elas ficam mais activas. Eu quando pus o termostato nas minhas fiquei tipo O.O É uma diferença enorme elas comem muito mais, movimentam-se mais energicamente, parece que até ganham mais confiança com o dono, mesmo fixes, e isso é que é ter tartarugas. Só pela maneira como elas nadam vale a pena gastar o dinheiro, porque assim como as tens não consegues aproveitar a beleza desses animais. ;]
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Será que o user também em questão também não era capaz de viver só a pão e água?!?! Vá lá, de vez em quando um caldinho de arroz ou uma batatinha frita, mas mais seria já luxúria..... Se não sabem do que os animais necessitam não os comprem.bia14 Escreveu:mas elas nao vivem sem isso?
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Malva, qualquer dia assusta-se com o crescimento delas e com o investimento que vai ter que fazer para ampliações... mas faz parte. E quem gosta, não olha a meios.Malva Escreveu:Tenta arranjar isso e vês como elas ficam mais activas. Eu quando pus o termostato nas minhas fiquei tipo O.O É uma diferença enorme elas comem muito mais, movimentam-se mais energicamente, parece que até ganham mais confiança com o dono, mesmo fixes, e isso é que é ter tartarugas. Só pela maneira como elas nadam vale a pena gastar o dinheiro, porque assim como as tens não consegues aproveitar a beleza desses animais. ;]

<p></p>
Agora quando for pressiso um maior os paizinhos que comprem porque eu fartei-me de avisar pra comprarmos um maior, nao me deram ouvidos. É uma especie de vingança 
Mas como disse e muito bem, faz tudo parte =P
Cumps,

Mas como disse e muito bem, faz tudo parte =P
Cumps,
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
Eu acho que não sao os pais que tem de sustentar os animais dos filhos, independentemente se trabalhamos ou não. Se sou eu que quero um gato, sou eu que tomo conta dele, e que compro as coisas dele(fora a alimentação). Se não trabalho, aproveito o natal e o aniversario, para comprar o que e necessario, pelo menos foi assim que fui educada e ate agora sem problemas.
E se o nosso animal ficar doente, e levar ao vet. Se tens um animal e para o bem e para o mal. Se nao tens dinheiro compra um peluche, os animais não tem de sofrer porque causa dos teus caprichos.
Ps: não estou a dizer a uma pessoa so, estou a falar do geral.
E se o nosso animal ficar doente, e levar ao vet. Se tens um animal e para o bem e para o mal. Se nao tens dinheiro compra um peluche, os animais não tem de sofrer porque causa dos teus caprichos.
Ps: não estou a dizer a uma pessoa so, estou a falar do geral.

Eu tenho adquirido tudo com o meu dinehrio e sou eu que trato delas os meus pais nunca lhes deram comida sequer... ELes só me compraram o aqua porque eu nao sabia o que lhes pedir pro natal e eles deram-me o aqua como prenda.
Ps.: Se estás a falar pro geral porque estas a falar na segunda pessoa (tu)? Sem querer arranjar qualquer tipo de stress's. (como já disse noutros foruns, sou muito pacifico)
Ps.: Se estás a falar pro geral porque estas a falar na segunda pessoa (tu)? Sem querer arranjar qualquer tipo de stress's. (como já disse noutros foruns, sou muito pacifico)
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
como disse malva estou a falar no geral.
eu por exemplo gosto de cobras, mas neste momento não tenho nem conhecimento, nem condiçoes finaceiras para ter uma.
Seria uma grande irresponsabilidade ter uma cobra.
e nesse sentido que eu quero dizer malva.
eu por exemplo gosto de cobras, mas neste momento não tenho nem conhecimento, nem condiçoes finaceiras para ter uma.
Seria uma grande irresponsabilidade ter uma cobra.
e nesse sentido que eu quero dizer malva.

Na boa...
O que eu entendi no que disseste era que eu só tinha comprado as tartas pra dizer que tenho, que eram os meus pais que tratavam e as sustentavam e que eu me tava a cagar pro assunto.
O que eu entendi no que disseste era que eu só tinha comprado as tartas pra dizer que tenho, que eram os meus pais que tratavam e as sustentavam e que eu me tava a cagar pro assunto.
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>