Já me disseram que é um animal mto dócil e que mta gte pega solto mas elas se assustam e fogem, fora que eu sou contra pegar animais da natureza e prender, acho mta maldade.. (Já comentei aqui)
Eu só quero ajuda.. Tudo bem que vocês acham que eu não tenho condições de criar uma.. Mas gostaria de saber o porque e como aprender as coisas novas, como começar... Eu já to pesquisando e conversando com alguns criadores.. Inclusive meu primo que eu comentei que tinha a Jibóia...
Resolvi criar esse tópico porque acho que a melhor forma de aprender é com quem já cria.. Sites dizem coisas diferentes de um pra outro.
Bom.... No orkut achei uns caras que criam.. Eles me disseram que é um aquaterrário, não precisa ser grande, me falaram até do custo numa vidraçaria (é acessivel para mim, mas esse primo que tinha uma trabalha com vidros acho que ele pode arrumar um aquaterrario bemm baratinho, quem sabe de graça

Os alimentos sao girinos ou pequenos peixes, me deram nome de 2 raças que é um ótimo alimento e que podemos criar em tunel ou balde até se a gte n quiser um aquário, e são baratos..
De qualquer forma aqui no fim da minha rua tem um petshop que vende peixinhos, posso encomendar o peixe certo.
Ela come os peixes vivos, coloca dentro da parte de agua do terrário e aí ela pega.. Ou pode cortar carne em tirinha esquentar um pouquinho no microondas e balançar dentro da agua dela com a pinça.
Eu nunca achei que animais são brinquedos, eu sei que serpentes não são afetivas, para isso tenho meus cachorros.. Mas eu acho mto bonito, sempre quis ter uma (dessas grandes é meu sonho) e não vejo porque é tão errado querer começar..Eu sou totalmente leiga qto a espécie e cuidados.. Mas já tive contato com algumas cobras (eu fazia facu de biologia e la na facu mesmo eu tive contato, apenas como visitante do lab rsrs.. mas eles pegam, mostram e tal..) Estou disposta a fazer isso da forma certa, podia apenas comprar e colocar numa vasilha plastica como o cara disse que era pra fazer.. Mas não quero assim.
Sei que fazem cocô na gte pq a Jiboia de meu primo já fez.. Mas também já tive varios outros animais que não se ensina a fazer coco no lugar certo hehehehe. Não é pq tenho cachorros que eu vou achar que todos os animais são como eles.
Vou tentar ver o primeiro post como um aviso e vou pensar bem no assunto.. Também não quero tomar atitudes por empolgação..