construção de terrário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

domingo jan 04, 2009 8:43 pm

Boas noites a todos. Estou a pensar em iniciar a construção dos terrários definitivos para as minhas cobras e apesar de nao ser algo necessário para já, quero fazer as coisas com calma e algo bem pensado. Queria fazer dos terrários algo parecido a uma peça de mobiliário e estava a pensar fazer algo deste género - Imagem
com as seguintes medidas: 40 cm de profundidade e de altura em cada terrário e 1m de comprimento. Os dois terrários vão ser uma peça única e sem possibilidade de serem separados, obviamente cada um com a sua iluminação, aquecimento etc etc
as minhas questões são várias:
1ºPosso fazê-los juntos ou aconselham peças separadas?
2ºQue tipo de material? madeira maciça ou contraplacado maritimo ou lá como se chama
3º as medidas estão boas ou devem ser maiores?

As cobras são uma real californiana e uma corn snake

cumps ;)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jan 04, 2009 9:22 pm

appisco Escreveu: 1ºPosso fazê-los juntos ou aconselham peças separadas?
2ºQue tipo de material? madeira maciça ou contraplacado maritimo ou lá como se chama
3º as medidas estão boas ou devem ser maiores?

As cobras são uma real californiana e uma corn snake

cumps ;)
Boas Appisco

1º na minha opiniao podes faze-los juntos,o que irás fazer chama-se rack,tem vantagens e desvantagens (como tudo).

2º podes usar melamina (contraplacado com capa plastica a imitar madeira)

3º quanto as medidas,eu iria para 90x45x45.

mas repito..."na minha opiniao",e como nao sou expert nem em ofidios nem em nada espera por opinioes dos mestres.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

segunda jan 05, 2009 4:34 pm

tks Nazgul93, parece que os experts estão de folga, mas se tiveres algum sitio onde possa ver as vantagens e desvantagens deste sistema, envia-me sff

cumps
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

segunda jan 05, 2009 4:45 pm

no ikea costuma haver armarios exactamente iguais ao que pensas fazer mas com umas medidas mais "bonitas" para as snakes de resto axo que é fixe
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jan 05, 2009 4:46 pm

appisco Escreveu:tks Nazgul93, parece que os experts estão de folga, mas se tiveres algum sitio onde possa ver as vantagens e desvantagens deste sistema, envia-me sff

cumps
sitio nao tou a ver,quando disse vantagens e desvantagens,era a meu ver.

vantagens:
-pratico,arrumado,organizado,esteticamente mais agradavel.

desvantagens:
-nao podes desmontar em 2 terrarios,se só tiveres um sitio para o por e nao couber,nao poderas desmonta-lo para caber.

mas isto é a meu ver,ha outros pontos de vista que deve tambem ouvir,espera pelos experts :wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jan 05, 2009 4:46 pm

Pelo que tenho lido a maioria aponta para uma dimensão de 90 ou 80cm de comprimento para colubridios tipo guttata ou lampropeltis. Aliás já vi quem defendesse que 60 cms de comprimento são uma medida mais que suficiente. Pessoalmente penso que os 100cm serão bem melhores. Também eu estou em fase de planeamento (que tem que passar ao terreno muito brevemente) mas estou a pensar em áreas um pouco maiores, na casa dos 120x60x50 (c x l x a), que me dá muito espaço para explorar, e mesmo assim para blue beauty por exemplo não será muito grande....

Melamina ou contraplacado maritimo serão as melhores opções, só tens é de encontrar um local onde possas comprar o material com qualidade.
appisco
Membro

Elaphe Guttata Guttata

segunda jan 05, 2009 4:51 pm

tks a todos pelas ajudas ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”