a minha tartaruga desenvolveu um fungos na carapaça, ninguem m pode dizer o que devo fazer se a devo limpar com algum produto em especial, ja a limpei com betadine e deixeia um pouco fora de agua e depois dei-lhe um banho de agua salgada para ver se aquilo desaparecia mas continua igual, ela ta num aquario com l50xc30x40 tem aquecedor so n tem uv mas ja vou tratar disso mal possa.
cumps
fungos na carapaça
Moderador: mcerqueira
Tens ajudas para isso no tópico "medicamento"
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Leva-a a um veterinário, isso pode não resultar... Uma tartaruga minha já teve um fungo e por muito que limpasse o tal fungo não desaparecia, fui ao vet e ele receitou uns pingos para a carapaça e pele e mandou desinfectar a carapaça com betadine dissolvido em água... Aplicava uma vez por dia o betadine para desinfectar e uma vez por dia os tais pingos, isto durante 21 dias. No entanto nem todos os fungos são iguais e podes estar a prejudicar em vez de ajudar, principalmente se ela for pequenina e colocares betadine “puro” sobre a pele e carapaça dela, nunca se sabe se não será forte demais…
Cumprimentos

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
voces dizem o que fazer mas esquecem se de um pormenor a especie
olha a tartaruga é uma trionix? tartaruga de carapaça mole
de resto nao interessa o que dizem vai ao vet com ela
olha a tartaruga é uma trionix? tartaruga de carapaça mole
de resto nao interessa o que dizem vai ao vet com ela
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Eu não lhe disse o que fazer, disse simplesmente o que aconteceu comigo... Até porque a 1ª coisa que lhe disse foi para ir ao vet com ela!
E também referi que só podia era estar a agravar!
Cumprimentos

Cumprimentos