[DB's] Gostava que me ajudassem em algumas coisas.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

loWiri
Registado: terça jan 06, 2009 7:25 pm

terça jan 06, 2009 7:44 pm

Olá.
Eu desde uns meses para cá tenho vindo a adorar cada vez mais um Réptil chamado Dragão Barbudo.
Estou a pensar comprar 1, porque realmente é um bicho interessante e pelo qual me fascino.
E com isso começei a fazer muitas pesquisas sobre este mesmo animal, o que me trouxe muitas duvidas (a maior parte exclarecidas pela vasta experienciade muitos usuarios).

Uma das minhas duvidas é:
Eu já reparei que existem muitos topicos sobre o extrato.
Qual será o melhor extracto para um dragao barbudo bébé? (bébé, porque eu gosto de acompanhar todos os meus "pets" desde o inicio para me afeiçoar a eles :D

Se estiver errado por favor corrijam-me.
As lampadas que devem ter são: Uma lampada Uv 10.0, uma lampada de aquecimento de 100W. E esta que esta em duvida, uma lampada de infra-vermelhos?

O que me esta a fazer mais confusão é o terrário.
Sei que pode ser quase "igual" mas voces preferem um terrário todo em vidro? ou em madeira MDF com portas de vidro de correr? Estou a pensar fazer um com estas medidas 100*60*60.

Os Dragões Barbudos devem ser lavados frequentemente? (1x em uma semana?)

Por favor pedia que se soubessem de PetShops Portuguesas com consulta online no website, ou Criadores de Dragoes Barbudos me mandassem uma PM.

Desculpem se o texto é demasiado grande!
Só quero que o meu futuro DB tenha tudo pra que se sinta bem.
Abraço.

//loWiri-_
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

terça jan 06, 2009 8:00 pm

substract para um bebé embora não seja muito estéctico , é o papel de cozinha , é bastante seguro e facil de limpar :wink:
de resto não sei esclarecer :wink:
<p><a href="http://amantesdegerbos.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p>Alexandre costa&nbsp;&nbsp; </p>
<p>"&nbsp;Maltratar animais &eacute; demonstrar covardia e ignor&acirc;ncia. Leon Tolstoi"</p>
<p>&nbsp;</p>
loWiri

terça jan 06, 2009 8:03 pm

tugaAC Escreveu:substract para um bebé embora não seja muito estéctico , é o papel de cozinha , é bastante seguro e facil de limpar :wink:
de resto não sei esclarecer :wink:
Desde já agradeço por me teres dito aquilo que sabias.
Abraço

Espero ter muitas respostas de outras pessoas :)
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça jan 06, 2009 8:08 pm

"Eu já reparei que existem muitos topicos sobre o extrato.
Qual será o melhor extracto para um dragao barbudo bébé? (bébé, porque eu gosto de acompanhar todos os meus "pets" desde o inicio para me afeiçoar a eles :D"
-papel de cozinha sem duvida

"Se estiver errado por favor corrijam-me.
As lampadas que devem ter são: Uma lampada Uv 10.0, uma lampada de aquecimento de 100W. E esta que esta em duvida, uma lampada de infra-vermelhos?"
-UVB 10.0 tanto pode ser tubular como compacta (prefiro tubular), a de aquecimento convém ser uma de cerâmica que nao emite luz apenas calor.

"O que me esta a fazer mais confusão é o terrário.
Sei que pode ser quase "igual" mas voces preferem um terrário todo em vidro? ou em madeira MDF com portas de vidro de correr? Estou a pensar fazer um com estas medidas 100*60*60."
-penso que seja melhor em madeira com vidro na frente e essas medidas parecem me bastante boas

"Os Dragões Barbudos devem ser lavados frequentemente? (1x em uma semana?)"
-devem sim, a frequencia é que não sei

espero ter ajudado abraço :D
loWiri

terça jan 06, 2009 8:10 pm

cris17 Escreveu:"Eu já reparei que existem muitos topicos sobre o extrato.
Qual será o melhor extracto para um dragao barbudo bébé? (bébé, porque eu gosto de acompanhar todos os meus "pets" desde o inicio para me afeiçoar a eles :D"
-papel de cozinha sem duvida

"Se estiver errado por favor corrijam-me.
As lampadas que devem ter são: Uma lampada Uv 10.0, uma lampada de aquecimento de 100W. E esta que esta em duvida, uma lampada de infra-vermelhos?"
-UVB 10.0 tanto pode ser tubular como compacta (prefiro tubular), a de aquecimento convém ser uma de cerâmica que nao emite luz apenas calor.

"O que me esta a fazer mais confusão é o terrário.
Sei que pode ser quase "igual" mas voces preferem um terrário todo em vidro? ou em madeira MDF com portas de vidro de correr? Estou a pensar fazer um com estas medidas 100*60*60."
-penso que seja melhor em madeira com vidro na frente e essas medidas parecem me bastante boas

"Os Dragões Barbudos devem ser lavados frequentemente? (1x em uma semana?)"
-devem sim, a frequencia é que não sei

espero ter ajudado abraço :D

Hehe, obrigado cris!
Ajudas te muito.

Espero que continuem a ajudar.
E por favor tentem mandar e-mails de criadores ou petshops online.

Obrigado :)
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

terça jan 06, 2009 8:15 pm

Boas,

1º quando ao substrato aconselho papel de cozinha,pratico,higienico,e mantem o animal fora de perigo de impactaçao intestinal.em adulto tens muitas opçoes variadas e originais,

2º o Db precisará de uma lampada UVB 10.0,uma lampada de ceramica de 60 ou 100W e uma lampada basking spot ambas ligadas a um termostato.quanto aos infra vermelhos ainda ha um mito quanto aos repteis,por isso prefiro lampada de ceramica.

3º quanto ao terrario o melhor é mesmo em melamina (mdf com placa protectora) ou MDF,com portas de correr,pois conserva o calor,logo se poupa energia e dinheiro,e pode se fazer bons respiradouros,o que nos de vidro nao é tarefa facil.

4º as medidas nao estao más,mas eu prefiro 120x60x60 (embora se fosse meu faria 1,50x60x60)

5º quanto a lavagem,nao é necessaria,sao animais deserticos\semi-aridos,os banhos servem para ajudar nas mudas da pele e para estimular os intestinos.por isso deixo esta (e outras se tiver errado,corrijam-me) pergunta para quem percebe realmente disto.

6ºquanto as lojas,diz-me onde moras e eu posso-te indicar algumas secalhar.

Abraços!
Última edição por Nazgul93 em terça jan 06, 2009 8:18 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

terça jan 06, 2009 8:17 pm

loWiri Escreveu:Olá.
Eu desde uns meses para cá tenho vindo a adorar cada vez mais um Réptil chamado Dragão Barbudo.
Estou a pensar comprar 1, porque realmente é um bicho interessante e pelo qual me fascino.
E com isso começei a fazer muitas pesquisas sobre este mesmo animal, o que me trouxe muitas duvidas (a maior parte exclarecidas pela vasta experienciade muitos usuarios).

Uma das minhas duvidas é:
Eu já reparei que existem muitos topicos sobre o extrato.
Qual será o melhor extracto para um dragao barbudo bébé?
-Papel de cozinha era o mais seguro ou uma plataforma em argila ou barro para o fundo do terrario sem subtratos soltos.

Se estiver errado por favor corrijam-me.
As lampadas que devem ter são: Uma lampada Uv 10.0, uma lampada de aquecimento de 100W. E esta que esta em duvida, uma lampada de infra-vermelhos?
-Lâmpada Uv 10.0, Lâmpada de ceramica 100w e uma Tight Beam para fazer o basking de 75w bastava para esse tamanho

O que me esta a fazer mais confusão é o terrário.
Sei que pode ser quase "igual" mas voces preferem um terrário todo em vidro? ou em madeira MDF com portas de vidro de correr? Estou a pensar fazer um com estas medidas 100*60*60.
-Todo em madeira com a frente em vidro era o melhor pois controlas melhor a temperatura do terrario

Os Dragões Barbudos devem ser lavados frequentemente? (1x em uma semana?)
-A quem os lave 1 vez por dia penso mas é como o nazgull disse para estimular o movimento intestinal e tambem ajuda a muda da pele

Por favor pedia que se soubessem de PetShops Portuguesas com consulta online no website, ou Criadores de Dragoes Barbudos me mandassem uma PM.

Desculpem se o texto é demasiado grande!
Só quero que o meu futuro DB tenha tudo pra que se sinta bem.
Abraço.

//loWiri-_
Se estiver enganado em alguma coisa digam sff.
Última edição por izey em terça jan 06, 2009 8:20 pm, editado 1 vez no total.
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

terça jan 06, 2009 8:19 pm

A resposta do izey responde bem as tuas perguntas, quanto a criadores e lojas...tens pm :wink:
loWiri

terça jan 06, 2009 8:19 pm

Nazgul93 Escreveu:Boas,

1º quando ao substrato aconselho papel de cozinha,pratico,higienico,e mantem o animal fora de perigo de impactaçao intestinal.em adulto tens muitas opçoes variadas e originais,

2º o Db precisará de uma lampada UVB 10.0,uma lampada de ceramica de 60 ou 100W e uma lampada basking spot ambas ligadas a um termostato.quanto aos infra vermelhos ainda ha um mito quanto aos repteis,por isso prefiro lampada de ceramica.

3º quanto ao terrario o melhor é mesmo em melamina (mdf com placa protectora) ou MDF,com portas de correr,pois conserva o calor,logo se poupa energia e dinheiro,e pode se fazer bons respiradouros,o que nos de vidro nao é tarefa facil.

4º as medidas nao estao más,mas eu prefiro 120x60x60 (embora se fosse meu faria 1,50x60x60)

5º quanto a lavagem,nao é necessaria,sao animais deserticos\semi-aridos,os banhos servem para ajudar nas mudas da pele e para estimular os intestinos.por isso deixo esta (e outras se tiver errado,corrijam-me) pergunta para quem percebe realmente disto.

Abraços!
Obrigadão Nazgul.
Eu Sou da zona Norte, moro em Vila Real.
_O_
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

terça jan 06, 2009 8:21 pm

esquecime da parte dos banhos..lol nao ha "regra " nisto dos banhos ha ate quem nao de , ou de apenas na altura da muda para ajudar no processo.Mas se deres 1 ou duas vezes por semana e bom para hidratar o animal e para o ajudar a defecar que ha certos e determinados que gostam e de fazer na banheira !!! :twisted: lol

cumps
Nazgul93
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 8:22 pm

loWiri Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:Boas,

Abraços!
Obrigadão Nazgul.
Eu Sou da zona Norte, moro em Vila Real.
_O_
de nada,mas mando te pm com lojas\criadores :wink:
Última edição por Nazgul93 em terça jan 06, 2009 8:24 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
loWiri

terça jan 06, 2009 8:23 pm

Obrigado Liedson e Izey!
Voce's contribuiram muito.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jan 06, 2009 8:26 pm

Parece que a unica duvida é a dos banhos. A minha DB toma banho dia sim dia não, encho o lavatório com água tépida e deixo-a estar dentro de água até ela se fartar, sempre com qualquer coisa dentro de água de modo a que ela se possa apoiar e a manter a cabeça de fora.

E realmente não é lavar é mais por de molho :wink: ajuda a manter a pele hidratada, ajuda na muda e a defecar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
loWiri

terça jan 06, 2009 8:51 pm

Obrigado kitten.

Nazgul ainda n recebi a tua PM. :s
Abraço :D
Nazgul93
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 9:15 pm

loWiri Escreveu:Obrigado kitten.

Nazgul ainda n recebi a tua PM. :s
Abraço :D
vou reenviar :wink:
<strong>

Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”