Cobras no bairro :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ns08
Membro Júnior
Registado: terça dez 23, 2008 6:43 pm

sábado jan 10, 2009 4:57 pm

Boas ! tenho uma duvida , que tipo de cobras sao aquelas que se encontra por ai na rua (portugal) , as vezes em pequenos matinhos ou quintais ?? vi ontem uma cobra andar perto da estrada e agr fiquei com essa duvida , visto que desde pequeno vejo cobras por aqui lol
appisco
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:38 pm

Elaphe Guttata Guttata

sábado jan 10, 2009 6:55 pm

Sou entendido no assunto o quanto baste, mas sem dares uma descrição do animal em questão é dificil dizer qual é. Em Portugal existem várias cobras diferentes, como podes ver neste link http://curlygirl2.no.sapo.pt/repteis.htm, faz uma pesquisa no google que poderás encontrar muita informação acompanhada de imagem.

cumps
Ns08
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 7:14 pm

hehe obrigado !! De todas as que estao ali posso afirmar com certeza a cobra cega , ja apanhei muitas quando era puto , reconheci logo ! quanto as outras é sempre dificil indentificar !! destas cobras existentes em portugal tambem ha quem faça criação e as venda???
Última edição por Ns08 em sábado jan 10, 2009 9:33 pm, editado 2 vezes no total.
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado jan 10, 2009 7:44 pm

Segundo o que sei é proíbido apanhar animais da nossa Fauna e mantê-los. Por isso acho que não deves comprar uma dessas. Tens as corn snakes (cobras do milho). Gosto muito delas, mas devido ao alimento não posso ter nenhuma :(
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Ns08
Membro Júnior

sábado jan 10, 2009 9:32 pm

não, foi so curiosidade , nao estou interessado em adquirir nenhuma ...sim eu estou quase quase a comprar uma corn ....tou adquirir mais conhecimentos hehe , mais um mes ou dois e vou buscar a minha primeira
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo jan 11, 2009 8:37 am

eu moro no norte mesmo ao lado da reserva ornitologica de mindelo (ROM) e as mais comuns sao as cobras cega e as cobras de agua (essas perto da ribeira) ;]
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”