Sou apenas um curioso ^^

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

sábado jan 10, 2009 4:26 pm

Olá a toda a comunidade :wink:
já andem por ai a ler alguns posts dos vetranos acerca de perguntas "idiotas"/sem fundamentos....por isso se aparecer ai alguma, peço desculpa.

Eu igual á maioria de vocês, amante dos animais, gostaria de ter alguns conhecimentos básicos acerca dos répteis, mas como ainda não li muito, queria 1º referir só o gecko leopardo...

Li neste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62443
Que um aqua (isto é da mania da aquariofilia :lol: não liguem), com 70*45*45 dá para 2 ou 3 geckos, então um aqua de 60*30*30 já chegará para 1, correcto?

Li também que não se devem pôr os geckos com areia, coisa que desconhecia até hoje, dizem que é aconselhavél pôr folhas de jornais ou umas toalhas, mas não existirá um substracto mais parecido com o seu habitat natural? Eu pensei em areão de elevada granumeletria (ou lá como se escreve), mas quem diz areão grande, diz pedras pequenas... :D lol, porque o seu habitat é só "calhaus", até lá está escrito :)
Só não percebi bem o que são lâmpadas de cerâmica com termostato :?
e também não faço ideia de como se pode baixar a temperatura diurna (cerca de 31 Cº) para a temperatura nocturna (27 Cº, mais ou menos), porque a diferença ainda é grande...

Depois a minha outra questão (desculpem tantas :roll: ) tem a haver com uma doença (que agora não me lembro, nem encontro na ficha :? ) que deriva da falta de cálcio, mas li que deve ser dada 1 vez por semana aos adultos e 3 vezes aos piquenos :P , mas não sei bem em que quantidade e como...

Bem, obrigado por me aturarem, eu gostaria de ter um destes espécimes, mas parece que não tenho muito espaço....por agora estou com a mania dos aquários :twisted: eheheh

Cump
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
TangGeckos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am

sábado jan 10, 2009 5:58 pm

Olá a toda a comunidade :wink:

Bem Vindo

Li neste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=62443
Que um aqua (isto é da mania da aquariofilia :lol: não liguem), com 70*45*45 dá para 2 ou 3 geckos, então um aqua de 60*30*30 já chegará para 1, correcto?

Sim da para um gecko leopardo, mas 60x45x30 CxPxA sempre ficava melhor

Li também que não se devem pôr os geckos com areia, coisa que desconhecia até hoje, dizem que é aconselhavél pôr folhas de jornais ou umas toalhas, mas não existirá um substracto mais parecido com o seu habitat natural? Eu pensei em areão de elevada granumeletria (ou lá como se escreve), mas quem diz areão grande, diz pedras pequenas... :D lol, porque o seu habitat é só "calhaus", até lá está escrito :)

O melhor e mesmo usar papel de cozinha absorvente

Só não percebi bem o que são lâmpadas de cerâmica com termostato :?
e também não faço ideia de como se pode baixar a temperatura diurna (cerca de 31 Cº) para a temperatura nocturna (27 Cº, mais ou menos), porque a diferença ainda é grande...

Lâmpadas de cerâmica são lâmpadas que não emitem qualquer tipo de luz, emitem apenas calor, o termostato serve para regular a temperatura que queremos que fique no terrario

Depois a minha outra questão (desculpem tantas :roll: ) tem a haver com uma doença (que agora não me lembro, nem encontro na ficha :? ) que deriva da falta de cálcio, mas li que deve ser dada 1 vez por semana aos adultos e 3 vezes aos piquenos :P , mas não sei bem em que quantidade e como...

MDB, tanto nas crias como nos adultos tenho uma tampa de garrafa de agua com cálcio, e dou juntamente com o alimento a cada 7 dias
AndreLim
Membro

sábado jan 10, 2009 6:29 pm

Olá,
claro que maior é sempre melhor, mas quem tem pouco espaço em casa já é bom para 1...
Na questão do substracto, disseste papel de cozinha absorvente, mas eu gosto sempre de ver uma coisa mais nature...umas pedras que ele não consiga comer (até aquelas, maiores que se vendem para os aquários) não eram porreiras? Obrigado pelos esclarecimentos, mas o cálcio que tu lhes dás é como? pode ser Delcacite?

Volto a referir que eu não pretendo adquirir um, pelo menos para já, isto é só para alargar os meus conhecimentos.

Cump :wink:
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado jan 10, 2009 6:35 pm

Boas. Papel de cozinha é mesmo o melhor. Consegues controlar melhor as fezes, é absorvente, não tem químicos, ele não ingere, etc. Mas se queres uma coisa bonita podes fazer como o TangGeckos disse à algum tempo: Acho que era por areia em argila e deixar secar e dps envernizar. Tmb podes usar relva sintéctica. Ou entao fazes como fez um user, que está um tópico que se chama "Make it easy", que é o que vou fazer.
Quanto ao cálcio eu utilizo o da T-Rex.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
AndreLim
Membro

sábado jan 10, 2009 7:20 pm

Hummm, ok...
olha só as coisas que este tipo faz: http://www.lizard-landscapes.com/

Parece que estas são muito fixes para alguns terrários.

Cump :wink:
Ns08
Membro Júnior
Registado: terça dez 23, 2008 6:43 pm

sábado jan 10, 2009 7:36 pm

espetaculo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”