Gecko maltratado...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Klaudia85
Registado: sábado jan 10, 2009 2:46 pm

sábado jan 10, 2009 2:59 pm

Olá a todos, sou nova por aqui e precisava de uma ajudinha. Fui no outro dia a uma loja d animais comprar uma toca e qnd olhei po lado, estava um pobre gecko num terrario. Não tinha água, n consegui identificar o q é q eles lhe estavam a dar como comida, pareciam umas cascas de qq coisa... O bicho estava completamente desidratado, está com a pele ressequida e solta, talvez uma muda mal feita...parece m tb, q teve uma fractura mal curada numa pata... E eu, q até ja tenh dois geckos, n resisti e no dia seguinte levei p casa embora pagando um exagero pelo bicho, nas condições em q s encontrava. Em relação a pele, ja esta a melhorar, mas desde q está cmg (2 dias) ainda n comeu e isso é q m preocupa, na loja n m souberam dizer qnd é q ele tinha comido a ultima vez... Eu pus lhe grilos pequenos, mas ele ignora-os, já tentei pegar no grilo e por em frente a boca dele, mas ele lambe-os e n faz mais nada... :cry: Sugestões???? :cry:
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

sábado jan 10, 2009 3:32 pm

ir ao vet, e para a proxima nao compres nenhum animal em mau estado livro de reclamaçoes logo, porque ao comprares a loja vai arranjar mais animais para substituir e logo mais animais que irao estar em maus tratos
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
golfadas
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

sábado jan 10, 2009 3:33 pm

Boas, a tua acção e de louvar! eu noutro dia vi duas iguanas numa loja e ambas tinham a parte da frente da boca como se tivesse comida, ate se via o osso... n sei se era de baterem no vidro ou de andarem a tareia..mas fez me imensa pena.. De qualquer maneira em relação a geckos eu n sei bem, mas pelo que li sobre dragões barbudos, dado que ele está mal alimentado experimenta dar lhe algum alimento mais apelativo como tenebrios ou baratas, pelo que li são bem mais saborosos que grilos. Boa sorte ;)
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

sábado jan 10, 2009 3:54 pm

ate ires ao "vet" tenta dar galleria que serve para engordar e nao aconcelhava os tenebrios
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Klaudia85

sábado jan 10, 2009 3:58 pm

Deadzao Escreveu:ate ires ao "vet" tenta dar galleria que serve para engordar e nao aconcelhava os tenebrios

galleria? não conheço... onde poderei encontrar?

Desde já obrigada pela ajuda! :D
golfadas
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

sábado jan 10, 2009 5:43 pm

tb n conheco galleria =P tb li que larvas de cera são boas para engordar os animalecos
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sábado jan 10, 2009 5:49 pm

nome comum: Larvas da cera
nome cientifico: Galleria mellonella

:wink:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
TangGeckos
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am

sábado jan 10, 2009 6:03 pm

Em que condições mantens o gecko?
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado jan 10, 2009 6:05 pm

Klaudia85 Escreveu:Olá a todos, sou nova por aqui e precisava de uma ajudinha. Fui no outro dia a uma loja d animais comprar uma toca e qnd olhei po lado, estava um pobre gecko num terrario. Não tinha água, n consegui identificar o q é q eles lhe estavam a dar como comida, pareciam umas cascas de qq coisa... O bicho estava completamente desidratado, está com a pele ressequida e solta, talvez uma muda mal feita...parece m tb, q teve uma fractura mal curada numa pata... E eu, q até ja tenh dois geckos, n resisti e no dia seguinte levei p casa embora pagando um exagero pelo bicho, nas condições em q s encontrava. Em relação a pele, ja esta a melhorar, mas desde q está cmg (2 dias) ainda n comeu e isso é q m preocupa, na loja n m souberam dizer qnd é q ele tinha comido a ultima vez... Eu pus lhe grilos pequenos, mas ele ignora-os, já tentei pegar no grilo e por em frente a boca dele, mas ele lambe-os e n faz mais nada... :cry: Sugestões???? :cry:
Por veses devemos pensar mais com a cabeça e menos com o coração,

:arrow: consequências da tua atitude:

-Dés-te dinheiro á loja que tu própria reprovas, e com isso permites que eles continuem com o mau trabalho que fazem.

-Para a semana virá um novo gecko que ficará naquelas condiçoes até que outra pessoa tenha pena dele.

-Tens um gecko que nao sabes se vai recuperar ou não, e arriscas-te a ficar sem dinheiro e sem gecko.

:arrow: O que deverias ter feito :

Ter denunciado a loja em questão ás autoridades competentes, ou ter pedido o livro de reclamações e assegurar-te que mais nenhum gecko será sujeito ás mesmas condições.

Mudar o mundo depende da sensatez de cada um de nós, percebo a tua atitude, mas para a proxima já sabes

:roll:

Quanto ao gecko, sabes o que fazer, veterinário.
Brake
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado jan 10, 2009 6:39 pm

Se o compraste à dois dias é normal que ele não coma ainda, mas deves ir ao vet visto que ele era maltratado. Quanto à pele, tenta-o por num recipiente com àgua morna, durante 15 minutos e dps com o dedo (não com a unha) tiras a pele que estava presa. Se não sair vet com ele!
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Klaudia85

sábado jan 10, 2009 7:47 pm

Obrigada a todos pela ajuda! Realmente deveria ter denunciado a loja, mas sou um coração de manteiga com os bichos... :cry: Vou estar com atenção a ver s eles recebem mais alguma, s a situação se verificar faço a denuncia na hora! Mais uma vez obrigada, vamos lá ver s ele come... :cry:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”