Falta de apetite...
Moderador: mcerqueira
Boas. A minha gecka, apesar de estar gordinha, tem-me deixado um pouco preocupado, pois tem comido menos.
Mudei à 5 dias para lampada de ceramica. A temperatura tem-se mantido constante (30 /32 dia 26/28 noite).
Ela mudou de pele à 2 dias. Ela estava habituada ao tapete, e eu noto que o corpo dela estava mais quente com o tapete.
Para verem a diferença do apetite: comia 10 /15 todos os dias, dps desceu para 6 todos os dias quando mudei de terrario e de há 2 dias para cá começou a comer 2/3 tenébrios por dia...
A que se deve isso?
Mudei à 5 dias para lampada de ceramica. A temperatura tem-se mantido constante (30 /32 dia 26/28 noite).
Ela mudou de pele à 2 dias. Ela estava habituada ao tapete, e eu noto que o corpo dela estava mais quente com o tapete.
Para verem a diferença do apetite: comia 10 /15 todos os dias, dps desceu para 6 todos os dias quando mudei de terrario e de há 2 dias para cá começou a comer 2/3 tenébrios por dia...
A que se deve isso?
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Deve-se a habituação talvez..
Controla bem a temperatura, e se ela comer não te preocupes muito, ela acaba por ganhar mais apetite.. Eu tenho uma femea num tapete e noto o contrário que tu notas-te, a minha tem menos apetite, por isso estou a preparar-lhe um terrário com uma lampada de cerâmica.
O importante é controlar bem a temperatura, pois com a lampada de cerâmica o calor não é tão uniforme como com o tapete, mas eu prefiro lampâda..
Controla bem a temperatura, e se ela comer não te preocupes muito, ela acaba por ganhar mais apetite.. Eu tenho uma femea num tapete e noto o contrário que tu notas-te, a minha tem menos apetite, por isso estou a preparar-lhe um terrário com uma lampada de cerâmica.
O importante é controlar bem a temperatura, pois com a lampada de cerâmica o calor não é tão uniforme como com o tapete, mas eu prefiro lampâda..
Se continuar a não comer deves é levar ao vet, pk não é pelo tapete ou pela lampada que ela deixa de comer..rglove Escreveu:Ok. Só espero mais 1 semana... Se continuar a nao comer direito vou mudar de novo para tapete...
Ela comer come, mas pouco.
Forom só 2 dias em que comeu pouco. Vamos la ver se agora melhora.
Se não melhorar meto de novo o tapete e se continuar a nao comer muito, levo-o ao vet.
Forom só 2 dias em que comeu pouco. Vamos la ver se agora melhora.
Se não melhorar meto de novo o tapete e se continuar a nao comer muito, levo-o ao vet.
Eu prefiro tapetes pelo simples facto de aquecer a área que quero e a uma temperatura mais ou menos constante.
Para de noite prefiro a lâmpada de cerâmica, pois noto que a minha gecka sai mais das tocas à noite, porque está mais quentinho.
Para de noite prefiro a lâmpada de cerâmica, pois noto que a minha gecka sai mais das tocas à noite, porque está mais quentinho.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 03, 2008 10:59 am
lol?rglove Escreveu:Eu prefiro tapetes pelo simples facto de aquecer a área que quero e a uma temperatura mais ou menos constante.
O tapete aquece a zona que quero. A lâmpada não aquece uma área toda à mesma temperatura. De baixo da lâmpada esta mais quente do que nos cantos.TangGeckos Escreveu:lol?rglove Escreveu:Eu prefiro tapetes pelo simples facto de aquecer a área que quero e a uma temperatura mais ou menos constante.
Com o tapete que tinha o termostato era para prevenir. A temperatura mantinha-se constante e o gecko tem contacto "directo" com o calor. Ele adorava deitar-se de barriga no chão quentinho. Agora não faz isso.
Noto que ele sai mais das tocas porque a lâmpada de ceramica aquece uma área maior, entao ele não "passa frio" nas zonas em que não tinha tapete.
É só a minha opinião.
Acabas-te de dizer uma vantagem da lampâda em relacção ao tapete..rglove Escreveu:O tapete aquece a zona que quero. A lâmpada não aquece uma área toda à mesma temperatura. De baixo da lâmpada esta mais quente do que nos cantos.TangGeckos Escreveu:lol?rglove Escreveu:Eu prefiro tapetes pelo simples facto de aquecer a área que quero e a uma temperatura mais ou menos constante.
Com o tapete que tinha o termostato era para prevenir. A temperatura mantinha-se constante e o gecko tem contacto "directo" com o calor. Ele adorava deitar-se de barriga no chão quentinho. Agora não faz isso.
Noto que ele sai mais das tocas porque a lâmpada de ceramica aquece uma área maior, entao ele não "passa frio" nas zonas em que não tinha tapete.
É só a minha opinião.
Sabe como faço para que o gecko tenha um local para se deitar com a barriga quentinho? Uma pedra de xisto mais ou menos por baixo da lâmpada, o meu macho adora, todas as noites se deita lá..
experimenta isso

Na minha opinião a lâmpada tem mais vantagens que o tapete, simplesmente gosto mais das vantágens do tapete.
Não estou a dizer que o problema é a lâmpada, até porque não é. Ela hoje de manha ja comeu melhor. Comeu 7. Vamos ver se à noite come o mesmo.
Mas eu noto-a mais fria com a lâmpada do que com o tapete. Acho que ela está-se a habituar à lâmpada.
Mas eu noto-a mais fria com a lâmpada do que com o tapete. Acho que ela está-se a habituar à lâmpada.
Dás comida de manha e a noite? todos os dias?rglove Escreveu:Não estou a dizer que o problema é a lâmpada, até porque não é. Ela hoje de manha ja comeu melhor. Comeu 7. Vamos ver se à noite come o mesmo.
Não. Dou lhe so a noite, todos os dias. Só que ela no inverno é um bocado teimosa a comer, entao ela só come o que comia antes se lhe der de manha e à noite.