ACHEI A SERPENTE PERFEITA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

domingo jan 04, 2009 4:24 pm

Miyu Escreveu:Sou brasileira e tenho algumas considerações à fazer.

Primeiro, este é um forum português e por mais que não seja algo onde somente portugueses podem escrever creio que seja um tanto inútil perguntar de preços, frete e negociações via orkut aqui, acho que seria legal ser considerado o fato de isso ser inicialmente um forum português.

Segundo, escrever tudo em negrito deixa o texto irritante de se ler e tem praticamente o mesmo efeito de tudo em maiúsculo, parece que você está gritando.

E terceiro, algumas coisas sobre sua compra:

Tem certeza que quer comprar um animal pelo correio?
É ilegal e se te pegarem você terá de pagar uma boa multa além de ficar fichada na polícia, divertido, não?
Além do mais os animais vão confinados em uma meia de forma completamente inapropriada e sofrem muito durante o transporte, além de você estar comprando um animal ilegal também é ilegal enviar pelo correio e isso pode ter consequências bem graves. Leia isso: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... DE+SP.html

Certeza que quer pagar pra alguém que conheceu via orkut?
Muita gente dá golpe e não envia os animais, simplesmente some com o dinheiro. Que garantias você tem?

Certeza que quer uma liophis?
Ratos não são tão mais difíceis de conseguir que peixes (Você consegue comprar camundongos congelados de boa qualidade em todo brasil com sites como www.repteisbrasil.com , por exemplo.) e acredite, liophis FEDEM, e fedem muito mesmo quando defecam, não que os dejetos de corn sejam cheirosos mas perto dos da liophis eles até parecem ser.

Certeza que é um animal nascido em cativeiro?
Quase nenhuma liophis que é vendida via orkut é nascida em cativeiro, peça por exemplo uma foto da ninhada e o vendedor provavelmente não terá ou irá te mostrar uma da internet. São todos animais capturados, assim como a maior parte das BCCs que são vendidas por 200 reais via orkut. É um crime ambiental e além de estar comprando um animal ilegal você estará estimulando a coleta e o tráfico de animais.

O vendedor lhe diz que é seguro? Que o animal é nascido em cativeiro? Que ele não cheira mal? Ele está apenas querendo vender o produto dele e te enganar. Não é seguro, é animal coletado e as fezes dele cheiram muito mal.

Pense bem se está disposta à assumir os riscos de ter um animal ilegal em casa já que atualmente não é permitido o comércio de nenhuma serpente por aqui e se está disposta à cuidar dele por mais de 10 anos. Se ainda estiver disposta pense em adquirir o animal em mãos para sua própria segurança e bem-estar do animal nem que tenha que viajar pra isso, normalmente existem criadores de corns em quase todos os estados brasileiros, basta procurar e sai mais barato que a multa que irá pagar se pegarem sua liophis no correio e realmente recomendo-lhe uma corn, são mais fáceis de cuidar, não ficam muito grandes, são certamente nascidas em cativeiro e são fáceis de alimentar.

É frustrante, eu sei, não poder ter nenhuma serpente aqui no Brasil e não vou lhe dar sermões sobre ilegalidade já que tenho sim ilegalmente uma corn, mas ao menos pense no bem-estar do animal pegando-o em mãos e cuidando dele dignamente por mais de 10 anos.

Se você (ou sua mãe) tem nojo de dar camundongos congelados pra uma corn você certamente não terá coragem de limpar um aquaterrário de uma liophis por mais de um ou dois meses. Aqui também não gostavam da idéia de ratos congelados no freezer mas eles ficam completamente vedados dentro de um isopor e ninguém nem os nota lá, minha mãe tem pavor à ratos, embora goste de meus répteis.
Também sou brasileiro e concordo plenamente com as palavras da Miyu conheço muita genta que vende animais pelo orkut e liophis nascida em cativeiro é muito dificil.

Tchutchurutu pense bem antes de comprar qualquer animal sugiro que vc leia o tópico da kitten "Alguns motivos para não ter um réptil"

Abraços
lestad
Membro

domingo jan 04, 2009 4:30 pm

Deadzao Escreveu:ja estava a ver que no brasil nao vinha palavras sábias, bem vindas :D
Deadzao sou brasileiro e acho que nunca disse besteiras por aqui.
lsantanan
Membro Júnior
Registado: quinta out 18, 2007 3:49 pm

quinta jan 08, 2009 11:33 pm

Sou Brasileiro tb e assino embaixo do que a Miyu postou.

Miyu te mandei pm para contato via msn..abraço !!!!

tchutchurutu, não saia confiando em qq um no orkut. Não existe nenhuma serpente exótica ou silvestre legalizada no Brasil, com excessão da BCC (que por enquanto está suspensa sua venda). Seu primo não dava congelados? ele já presenciou algum acidente com mordida de rato nas serpentes? Tem um link nesse forum se nao me engano com esse tipo de acidente...eu tentei procura-lo, mas não o encontrei. Então dica...se for pegar um animal pegue sem pressa nenhuma. Antes de pegar, estude bastante antes de comprar.

Forte abraço...te add no seu msn tb caso queira conversar...abs
catatausilva
Membro Júnior
Registado: quinta jul 26, 2007 2:46 pm

sexta jan 09, 2009 1:48 pm

Concordo com o povo Brasuca do fórum, crie uma corn e não contribua para o tráfico dos animais da nossa fauna, é ruim pros bichos e ruim pra gente que gosta deles, quanto mais tráfico, mais difícil que um dia liberem a criação e venda desses animais.
Crio um casal de corns e até hoje minha mãe não sabe que tem camundongos no freezer. Faz o seguinte: fala pra sua mãe que encontrou uma cobra que come pedacinhos de peito de frango, compra um peito de frango, embrulha num filme plástico e congela, arruma um isopor e arruma dentro os camungas congelados, por cima você põe o peito de frango congelado e embrulhado pra não sujar de frango o alimento das cobras, tampa o isopor e pronto, agora é só alimentar sua corn escondido da sua mãe.

P.S: Galera Brasileira vamos nos adicionar no msn. Deixo aqui o meu: italosilva23@hotmail.com
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

sexta jan 09, 2009 4:56 pm

lestad Escreveu:
Deadzao Escreveu:ja estava a ver que no brasil nao vinha palavras sábias, bem vindas :D
Deadzao sou brasileiro e acho que nunca disse besteiras por aqui.
não me estava a referir a ti :D :D , deves ser dos poucos lol
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
veneta
Membro
Registado: segunda jan 05, 2009 9:42 am

domingo jan 18, 2009 11:56 pm

Tunicas Escreveu:
Psynapse Escreveu:...eu que não sou nada destas coisas, começo a nem querer ler posts de brasileiros. Não querendo generalizar obvio...mas ultimamente so vejo tesourinhos deprimentes :cry:

ps- não somos nós portugueses que somos maus ou irónicos...mas há que pensar e pesquisar um bocado antes de escrever um post.

Não ha nada mais a dizer :D

ps: um feliz 2009 para toda a arca :)
sim nòs portugueses somos muito melhor que os zucas.... mas certo è que o brasil ta no g20 e a nos ninguem nos ouve... os zucas tem petroleo nos temos as emigrantes brasileiras (que tambem dao jeito)
os zucas sao uma das economias que cntam no mundo.. e nos temos o comercio do magalhaes...
...
tou de acordo que os post dos zucas normalmente sao deprimentes.. mas quase que aposto que esta mais dia menos dia esta cà.......ehehehehe veneno
lestad
Membro

segunda jan 19, 2009 12:58 am

veneta Escreveu:
Tunicas Escreveu:
Psynapse Escreveu:...eu que não sou nada destas coisas, começo a nem querer ler posts de brasileiros. Não querendo generalizar obvio...mas ultimamente so vejo tesourinhos deprimentes :cry:

ps- não somos nós portugueses que somos maus ou irónicos...mas há que pensar e pesquisar um bocado antes de escrever um post.

Não ha nada mais a dizer :D

ps: um feliz 2009 para toda a arca :)
sim nòs portugueses somos muito melhor que os zucas.... mas certo è que o brasil ta no g20 e a nos ninguem nos ouve... os zucas tem petroleo nos temos as emigrantes brasileiras (que tambem dao jeito)
os zucas sao uma das economias que cntam no mundo.. e nos temos o comercio do magalhaes...
...
tou de acordo que os post dos zucas normalmente sao deprimentes.. mas quase que aposto que esta mais dia menos dia esta cà.......ehehehehe veneno
Sem comentários!!! :o :o
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”