Cobra come pinks e dps rejeita

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

HotBora
Membro Júnior
Registado: quarta jan 07, 2009 9:34 pm

sábado jan 17, 2009 6:25 pm

Ok amigo limao vou seguir a tua indicação e para a semana dou-lhe mais um pink, agora se ela voltar a fazer o mesmo ai e que nao lhe posso dar um primeiro pelo certo.. Quanto as fotos vou tratar disso, ainda tenho de explorar como efectuar...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jan 17, 2009 7:48 pm

Mas espera lá tu queres mesmo dizer que ela come pinkies?!?! Eu que eu ao principio ainda pensei que fosses tu a chamar pinkies a todo o tipo de ratos é que uma cobra com 70cm a comer pinkies?!?! Desculpa lá uma guttata de 70cm com um pinky?!?!?! Mas anda tudo maluco?!?!?!

Com 70cm, e para começar devido ao estado dela tá-lhe um desmamado médio, mas depois vai passando para um desmamado grande e médios que ela vai sem sombra de dúvida agrader...

Mas tens mesmo a certeza que o que chamas de pinky é mesmo um pinky?!?!
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado jan 17, 2009 7:56 pm

lol Thorgarth acho mesmo que sim :roll:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jan 17, 2009 7:57 pm

Se vai á loja e pede pinkie, é pinkie que dão ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
HotBora
Membro Júnior

domingo jan 18, 2009 4:18 pm

Ya tenho lhe dado pinks mas uns maiores so por dizer que ainda nao teem pelo... pois foi a paratir de que lhe dei um 1º pelo é que ela ficou assim... come e no outro dia manda fora,visto isto quer dizer que nao lhe posso dar maior... certo?!!
Thorgarth
Membro Veterano

domingo jan 18, 2009 7:28 pm

HotBora Escreveu:Ya tenho lhe dado pinks mas uns maiores so por dizer que ainda nao teem pelo... pois foi a paratir de que lhe dei um 1º pelo é que ela ficou assim... come e no outro dia manda fora,visto isto quer dizer que nao lhe posso dar maior... certo?!!
A minha alma está parva..... Só assim por curiosidade quantos desses pinkies é que lhe dá (e por favor não me diga que é só 1 ou 2)?

Com esse tamanho já come à vontade desmamado grande... Em qualquer caso ela estar com 70 cm só a comer pinkies é de lhe se tirar o chapeu (não se pode é dizer o mesmo do dono). Imaginem o tamanho que não teria ser tivesses a ser alimentada de forma correcta.

A causa da regurgitação neste caso nem me atrevo a dizer o que possa ser.... Pode ser temperatura (baixa ou alta), parasitas, deficiencia originada pela subnutrição, etc...
HotBora
Membro Júnior

domingo jan 18, 2009 7:46 pm

Ok obrigado pelo esclarecimento, mas o meu objectivo era saber o que se passa de errado com o bicho nao para ser criticado por so dar pinks!... Ha mais uma vez isto aconteçeu desde que lhe dei um 1º pelo agora nao sei...
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jan 19, 2009 1:36 am

HotBora Escreveu:Ok obrigado pelo esclarecimento, mas o meu objectivo era saber o que se passa de errado com o bicho nao para ser criticado por so dar pinks!... Ha mais uma vez isto aconteçeu desde que lhe dei um 1º pelo agora nao sei...
Entao se estás a tratar mal o animal nao queres que te alertem?

-Senhor doutor o meu cão tem uma unha encravada!!
-Minha senhora o seu cão tem os intestinos de fora!
-Eu vim aqui tratar da unha do cão, não lhe perguntei nada á cerca dos intestinos.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jan 19, 2009 1:40 am

limao Escreveu:
HotBora Escreveu:Ok obrigado pelo esclarecimento, mas o meu objectivo era saber o que se passa de errado com o bicho nao para ser criticado por so dar pinks!... Ha mais uma vez isto aconteçeu desde que lhe dei um 1º pelo agora nao sei...
Entao se estás a tratar mal o animal nao queres que te alertem?

-Senhor doutor o meu cão tem uma unha encravada!!
-Minha senhora o seu cão tem os intestinos de fora!
-Eu vim aqui tratar da unha do cão, não lhe perguntei nada á cerca dos intestinos.

:lol: :lol: :lol:
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 10:47 am

Em qualquer caso os parâmetros da temperatura não me parecem errados se bem que podes subir a temperatura no lado quente até aos 29º/29.5º. Em qualquer caso, e como precaução, como estás a medir a temperatura, ou melhor, onde tens a sonda do termostato?
HotBora
Membro Júnior

segunda jan 19, 2009 5:42 pm

Thorgarth Escreveu:Em qualquer caso os parâmetros da temperatura não me parecem errados se bem que podes subir a temperatura no lado quente até aos 29º/29.5º. Em qualquer caso, e como precaução, como estás a medir a temperatura, ou melhor, onde tens a sonda do termostato?
Ok vou subir a temperatura, quanto ao termostato esta no meio do terrario mais para o lado quente (como sempre teve) programado para 28º ha e a lampada que uso e de iv para aquecimento e cabo no fundo, ja nao sei mais o que fazer...
cumps
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jan 19, 2009 5:51 pm

HotBora Escreveu:
Thorgarth Escreveu:Em qualquer caso os parâmetros da temperatura não me parecem errados se bem que podes subir a temperatura no lado quente até aos 29º/29.5º. Em qualquer caso, e como precaução, como estás a medir a temperatura, ou melhor, onde tens a sonda do termostato?
Ok vou subir a temperatura, quanto ao termostato esta no meio do terrario mais para o lado quente (como sempre teve) programado para 28º ha e a lampada que uso e de iv para aquecimento e cabo no fundo, ja nao sei mais o que fazer...
cumps
O que era conveniente mesmo era estar no ponto mais quento do terrário. Por outro lado a sonda deverá estar colocada ou em contacto com o substrato ou no máximo a 2cm de altura (mas mesmo assim já notas alguma diferença relevante de valores).

Espera uns 5 dias e depois, tendo em conta o seu estado, dá-lhe um desmamado pequenote para ela se ir habituando. Com 70 cm não deveria ter problema algum, se bem que seria útil saber o seu peso...
HotBora
Membro Júnior

segunda jan 19, 2009 6:02 pm

Thorgarth Escreveu:
HotBora Escreveu:
cumps
O que era conveniente mesmo era estar no ponto mais quento do terrário. Por outro lado a sonda deverá estar colocada ou em contacto com o substrato ou no máximo a 2cm de altura (mas mesmo assim já notas alguma diferença relevante de valores).

Espera uns 5 dias e depois, tendo em conta o seu estado, dá-lhe um desmamado pequenote para ela se ir habituando. Com 70 cm não deveria ter problema algum, se bem que seria útil saber o seu peso...
Ok vou baixar o termostato, quanto ao peso esta leve ao certo nao sei quanto mas vou arranjar maneira de o saber dps digo algo, sera que nao ha problema de dar um desmamado pequeno.
Quanto ao substrato ele esta um pouco humido nao sera devido a isso que ela o manda fora, tipo nao fazer a (digestao)...
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda jan 19, 2009 8:22 pm

Native Escreveu:Se vai á loja e pede pinkie, é pinkie que dão ;)
Nem sempre tio. Lembras-te daquela foto da minha cobra ao lado dos pinkies? Aquela que te mandei para veres os tamanhos? Pois bem, os últimos dois foram-me vendidos como sendo pp e afinal... :wink:
HotBora Escreveu: Quanto ao substrato ele esta um pouco humido nao sera devido a isso que ela o manda fora, tipo nao fazer a (digestao)...
Que é que usa no fundo? Se não é papel, já pensou na possibilidade de ela, ao comer, ter engolido um pedaço daquilo que usa como fundo e por isso não estar a conseguir fazer a digestão?

Não sei... digo eu que não entendo nada de cobras. :lol:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jan 19, 2009 9:30 pm

Se tivesse engolido substrato tanto poderia regurgitar um pinkie como um maior, é igual.
Quanto à questão dos tamanhos, bem, na loja só me enganam se eu deixar, ainda por cima estou a vê-los ...

Agora pergunto eu ao autor do tópico, o rato quando é dado à cobra está quente? Tem a certeza que está bem descongelado? Costuma manusea-la de seguida?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”