duvida sobre nome de material
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm
boas noites pessoal. desculpem la eu ja li algures aqui pelo forum mas agora nao encontro!! qual e o nome que dao aos termoestatos que que dao para programar??(nao sao dos regulaveis) será que alguem me pode dizer??
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Cronotermostatos?
<p>
</p>
</p>
-
- Membro
- Registado: terça out 09, 2007 7:12 pm
Iguana Verde – 1.0.0
Pogona Vitticeps - 1.0.0
Eublepharis Macularius – 1
Boas
Penso que o que o user procura é mesmo um cronostato ou cronotermostato, que dá para fazer farias programações de temperaturas e intervalos horários para as mesmas, não tendo de ajustar diariamente.
Penso que o que o user procura é mesmo um cronostato ou cronotermostato, que dá para fazer farias programações de temperaturas e intervalos horários para as mesmas, não tendo de ajustar diariamente.
<p><strong>Cumprimentos </strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
<p><strong>Gonçalo Almeida</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Vamos lá ver, os termostatos são TODOS programados para apenas uma temperatura, é isso que eles fazem, regular um aquecimento para ligar e desligar sempre que a sonda regista leituras fora daquela baliza de temperaturas. O que aquece é a resistência ou o aparelho que está a ser regulado pelo termostato, o termostato só regula, portanto, TODOS os termostatos são programados para apenas uma temperatura.PedroC10 Escreveu:Acho que não é isso que o user quer dizer, eu acho que ele se refere a uns termostatos que são "programados" apenas para uma temperatura, e não reguláveis como a maioria do pessoal usa.
Portanto, pela descrição, só me ocorrem alguns aparelhos:
- Termostato (o tal que é programado para uma temperatura);
- Cronotermostato (o que pode ser programado para várias temperaturas);
- Reóstato (o que apenas regula a intensidade do dispositivo a controlar).
<p>
</p>
</p>
Sim, mas não era nesse sentido que me estava a referir, mas sim aos termostatos que se regulam para uma temperatura e que depois não voltas a mexer. Por exemplo, na caldeira do sistema de aquecimento de minha casa tenho um desses, está programado para por exemplo 50º mas esse valor nunca se altera, já veio de origem assim programado e só serve para essa temperatura.. Se calhar estou a confundir e não é nada disto que o rasteiro85 quer,jmangelico Escreveu:Vamos lá ver, os termostatos são TODOS programados para apenas uma temperatura, é isso que eles fazem, regular um aquecimento para ligar e desligar sempre que a sonda regista leituras fora daquela baliza de temperaturas. O que aquece é a resistência ou o aparelho que está a ser regulado pelo termostato, o termostato só regula, portanto, TODOS os termostatos são programados para apenas uma temperatura.PedroC10 Escreveu:Acho que não é isso que o user quer dizer, eu acho que ele se refere a uns termostatos que são "programados" apenas para uma temperatura, e não reguláveis como a maioria do pessoal usa.
Portanto, pela descrição, só me ocorrem alguns aparelhos:
- Termostato (o tal que é programado para uma temperatura);
- Cronotermostato (o que pode ser programado para várias temperaturas);
- Reóstato (o que apenas regula a intensidade do dispositivo a controlar).
-
- Membro
ee
Última edição por rasteiro85 em terça jan 20, 2009 8:06 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
boas noites pessoal e mesmo de um cronotermostato que eu preciso!! e que agora de inverno o meu terrario a noite desce sempre para os 20º(coisa que quando o tempo esta ameno nao acontece fica sempre pelos 23/24º e tinha o termostato ligado a um temporizador para trabalhar so de dia e estava sempre regulado para os 33º) e devido ao meu trabalho por vezes nao estou por casa para regular o termoestato para a temperatura da noite.
so mais uma coisa os cronotermostato custumam ter sonda ou o aparelho vai ter que ser instalado no interior do terrario??
muito obrigado pelas respostas!!
so mais uma coisa os cronotermostato custumam ter sonda ou o aparelho vai ter que ser instalado no interior do terrario??
muito obrigado pelas respostas!!
Desde que tenhas uma zona quente e outra fria, a boas temperaturas controlado por termostato sempre ligado , não precisas de fazer temperaturas nocturnas e diurnas, é só complicar!
"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro
estas a sugerir que eu tenha sempre uma parte do terrario a 33º dia e noite?? amigo a luz esta um pouco cara nao achas??
o meu problema e por vezes nao estar em casa para poder regular o termoestato!! dai eu querer um cronotermoestato para lhe programar a temperatura diurna e nocturna
o meu problema e por vezes nao estar em casa para poder regular o termoestato!! dai eu querer um cronotermoestato para lhe programar a temperatura diurna e nocturna
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
e la por baixar uns grauzitos é por isso que a conta da luz vai ser mais baixa?
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
-
- Membro
sem duvida amigo. a noite se for para manter os 23/24º como recomendado a lampada durante noite toda nao esta mais de meia hora ligada (no meu caso). agora nao me digas que isto durante um mes inteiro nao notas na conta!!
entao sejam sinceros o que realmente aconselham-me???
entao sejam sinceros o que realmente aconselham-me???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
eu faço como o native disse e ate agora é o melhor
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>