terrario (condiçoes)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta jan 30, 2009 12:34 am

Boas

Tomas, a cobra que queres comprar é nova(entendasse com poucos meses, 2 ou 3) ? Se o for, tens deves arranjar um faunário, algo com medidas entre 40x20x20, pode ser um faunário próprio ou uma caixa de arrumação com uma boa vedação (tens é de fazer furos para ventilação).
Uma lampropeltis, que é o genero de cobra que queres pode viver aí até ter cerca de um ano de idade mais mês menos mês, depois, aí sim podes e deves arranjar um terrário á volta das medidas que indicaste, até lá não, porque ela vai stressar por o espaço ser muito grande.
Para o faunário a forma de aquecimento ideal é um tapete de aquecimento.
Para temperaturas, medições, formas de aquecimento, medições , humidades etc e tal, deves consultar as caresheets já exitentes e pesquisar, aqui ou noutros foruns.

cumps.
TOMAS84
Membro
Registado: quinta jan 29, 2009 1:50 pm

sexta jan 30, 2009 12:40 am

obrigadissimo

Até que enfim alguém me entendeu e «pos tudo em pratos limpos»

Já agora podiam-me indicar aki no norte onde posso arranjar por pm.Uma boa loja
TOMAS84
Membro

sexta jan 30, 2009 12:43 am

Digam-me para me iniciar como devo mais ou menos saber o tempo de vida dela pelo tamanho ,ou pelo peso.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta jan 30, 2009 1:25 am

Não sabes, tudo depende da forma como ela é criada/tratada/alimentada antes de chegar a ti.

O ideal é comprares a um criador privado e não em loja, o privado sabe sempre (mais dia menos dia) a data de nascimento e até te pode dizer as datas de alimentação.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jan 30, 2009 1:46 pm

TOMAS84 Escreveu:obrigadissimo

Até que enfim alguém me entendeu e «pos tudo em pratos limpos»

Já agora podiam-me indicar aki no norte onde posso arranjar por pm.Uma boa loja
O objectivo geral desta comunidade não é fazer a papinha toda, as pessoas têm de pesquisar e depois sim tirar duvidas aqui, observando as tuas perguntas ve-se bem que não fizeste o trabalhinho de casa todo e apesar da resposta do element ter-te elucidado mais um pouco não corrigiu os erros todos quanto a tua ideia para o terrário, como por exemplo a utilização de humus como substracto... procura mesmo ler caresheets e depois posta duvidas concretas :wink:
TOMAS84
Membro

sexta jan 30, 2009 8:15 pm

O objectivo geral desta comunidade não é fazer a papinha toda, as pessoas têm de pesquisar e depois sim tirar duvidas aqui, observando as tuas perguntas ve-se bem que não fizeste o trabalhinho de casa todo e apesar da resposta do element ter-te elucidado mais um pouco não corrigiu os erros todos quanto a tua ideia para o terrário, como por exemplo a utilização de humus como substracto... procura mesmo ler caresheets e depois posta duvidas concretas

ola desculpa a minha ignorancia mas o que é os caresheets
e quanto ao humus foi que eu ja li em outros sitios na net e nao quer dizer seja humus eu so falei nisso como substrato
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

sexta jan 30, 2009 8:23 pm

boas

os caresheets sao as fichas de cuidados de cada especie neste forum tens varias em relaçao as californianas tens este:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52015

logo na pagina inicial do forum de repteis tens dicas e conselhos :wink:

cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”