Chameleon calyptratus- actualizaçoes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta jan 30, 2009 1:09 pm

Thorgarth Escreveu: Em relação à afirmação do Gekko não concordo minimamente... Os répteis adaptam-se ao contacto com o homem. Podemos discutir se reconhecem o seu dono ou quem os maneja mais, ou se criam alguma relação mais próxima, mas claramente se adaptam ao seu contacto, aliás razão pela qual se deve manusear os répteis deste novos (os que podem ou devem claro está)...
Thor reconheçer e uma coisa, adaptar e outra!
Mas respeito a tua opinião embora seja o contrario da minha!
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta jan 30, 2009 1:57 pm

gekkos Escreveu:
Thorgarth Escreveu: Em relação à afirmação do Gekko não concordo minimamente... Os répteis adaptam-se ao contacto com o homem. Podemos discutir se reconhecem o seu dono ou quem os maneja mais, ou se criam alguma relação mais próxima, mas claramente se adaptam ao seu contacto, aliás razão pela qual se deve manusear os répteis deste novos (os que podem ou devem claro está)...
Thor reconheçer e uma coisa, adaptar e outra!
Mas respeito a tua opinião embora seja o contrario da minha!
Exactamente existem grandes dúvidas sobre a capacidade dos répteis, ou pelo menos a grande maioria das espécies, reconhecerem individuos, mas penso que é claro o facto do comportamento deles se alterar pelo contacto com o homem. Como disse atrás esse é precisamento o objectivo do manuseamento regular, reduzir ou eliminar o medo ou stress que estão na base da maioria dos comportamentos agressivos ou de fuga. Ora perante esta modificação comportamental se pode inferir que há uma adaptação do animal a uma nova realidade, o contacto com o ser humano.
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

sexta jan 30, 2009 10:42 pm

ola de novo :wink:
2Sweet Escreveu:
BeYou Escreveu: Boas,
falando por mim eu prefiro sempre ter pequenos os pets para que se possam adaptar a mim, saber aproximadamente a idade visto que o pet pode ser velho e não se saber, o camaleão que comprei como era para o meu namorado (e ele gosta de dominar o "animal") comprei novinho, tem 1 mês e meio..
Os preços normais é os juvenis entre 70 e 95 euros, os adultos é entre os 100 e os 120 (pela minha experiência de procura).

Aqui vai a foto do Calypso (macho chamaeleo calyptratus).

Imagem

Cumprimentos e boa sorte, :wink:

Helena
2Sweet
perabens pelo belo calypso :lol:
realmente é muito mais intereçante assistir ao crescimento do camaleao :)
e quanto á vantagem do outro.. nao se pode ter tudo! :lol:

gekkos e Thorgarth

tenham calma 8)
la por estar escrito 'dominar o animal', nao é exactamente isso que significa.. é apenas uma figura de estilo :roll:

cumps
2Sweet
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 9:26 pm

sábado jan 31, 2009 4:23 am

Boas,

Pelo menos alguém que compreenda uma expressão portuguesa lol.. :lol:

BeYou, quando adquirires o teu camaleão diz-me qualquer coisa..

Cumprimentos,

Helena
BeYou
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 10:43 pm

eu digo :wink:
neste fim de semana nao vou poder trabalhar no terrario, vai ser semana daquelas :evil:
mas no proximo ja deve estar pronto, e assim que estiver passo la na loja para ir boscar tudo :D

uma coriosidade(so mesmo coriozidade): sei que os camaleoes sao muito territoriais, mas sera possivel ter outro reptil(sem serem camaleoes) no fundo do terrario? estou curiozo :lol:

cumps
rasteiro85
Membro
Registado: sábado mar 08, 2008 10:42 pm

sábado jan 31, 2009 10:53 pm

nao pois iras stressar o camaleao!!! coisa que nao convem
BeYou
Membro Veterano

segunda fev 02, 2009 1:29 am

era mesmo so para ter acerteza, obrigado :lol:

cumps
2Sweet
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 9:26 pm

terça fev 03, 2009 8:08 pm

Boas,
qual é a melhor maneira de se dar os tenebrios e zophobas a um camaleão?

Li que se deve meter os tenebrios, zophobas e grilos num copo de plástico alto e que o camaleão comerá daí, isso é possivel?

Tenho dado ultimamente só grilos e não ficam à solta lá dentro, meto de maneira a que ele coma "logo". E quando ele deixa de se mostrar interessado pelos grilos eu tiro-os para fora do terrario. No entanto comprei tenebrios para lhe dar mas fiquei com esta duvida sobre como lhos dar visto que o comedor que eu tenho eles conseguem sair de lá. (Quando reparei que saiam do comedor tirei de dentro do terrario e voltei a colocar perto dos outros tenebrios.)

Cumprimentos
BeYou
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 10:51 pm

boas

eu ja vi vareas vezes no you tube darem comida aos camaleons de uma taça funda..alguns exemplos:
http://www.youtube.com/watch?v=t2yeQ3uS ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=5JPswW1T ... re=related

ja vi uns melhores, mas nao os acho.. :roll:

tambem podes dar a mao :)
e convem uma vez ou outra soltares o 1o grilo no terrario para ele caçar e fazer exers :wink:

como vai o bebe? :lol:

cumps
BeYou
Membro Veterano

sábado fev 07, 2009 1:42 am

tenho o prazer de anunciar que hoje ja acabei o tetrrario :D
obrigado pela ajuda jaderribeiro 8)

amanha vou boscar o senhor camaleao, depois mostro umas fotos :wink:

cumps
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

domingo fev 08, 2009 6:03 pm

Então o bixinho? já chegou? :D

Cump :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
BeYou
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 6:38 pm

ja chegou pois!
chegou ontem :D
é muito pequenino, nasceu em dezembro..
agora anda la todo contente no seu terrario a explorar :wink:
ja o vi a comer 2 grilos(mas ele ja comeu 4) e é um bom espetaculo de se ver 8)
quando puder posto fotos dele e da sua cazinha :wink:

cumps
MarcoAves
Registado: sexta fev 06, 2009 7:01 pm

segunda fev 09, 2009 1:56 am

Boas,

Também estou a pensar em adquirir um casal de camaleões e depois de ter tentado estudar ao máximo a espécie tenho umas duvidas a colocar .
E a mesma coisa camaleão do Yemen ou Calyptratus? estava a pensar ir buscar um calyptratus, já li que não se deve juntar machos, mas posso devido a eles estarem habituados desde pequenos?
Devido a temperatura já li aqui varias hipóteses o que aconselham lâmpada de Cerâmica com termostato ou a lâmpada Sun Glow com o tapete de aquecimento que me permite desligar a lâmpada a noite como um membro já o disse?
Existe algum medidor de humidade para saber que tenho sempre a humidade certa?

Desculpem as perguntas mas sou mesmo novato no que toca a este tipo de animais.

Obrigado
BeYou
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 2:14 am

boas
venho aqui relatar que a minha lampada sum glow de 100W nao me chega para atingir os 28/30 graus nesseçarios na zona mais quente(basking spot).. fica no maximo a 26 graus o que é relativamente pouco se se repetir dia apos dia.. :S
alguem me sabe dizer o que é melhor para proporcionar calor a noite(+/- 18graus pelo terrario); se uma lampada nigth glow ou se um tapete de aquecimento?..
MarcoAves Escreveu:Boas,

Também estou a pensar em adquirir um casal de camaleões e depois de ter tentado estudar ao máximo a espécie tenho umas duvidas a colocar .
E a mesma coisa camaleão do Yemen ou Calyptratus?é sim
estava a pensar ir buscar um calyptratus, já li que não se deve juntar machos, mas posso devido a eles estarem habituados desde pequenos?machos nunca! mas nao ha problema em juntares um casal durante a sua faze jovenil(desde muito novos! e se o terrario for bem amplo claro).. assim que estiverem maiores e ja existir algum desconforto um com o outro devem ser separados..
Devido a temperatura já li aqui varias hipóteses o que aconselham lâmpada de Cerâmica com termostato ou a lâmpada Sun Glow com o tapete de aquecimento que me permite desligar a lâmpada a noite como um membro já o disse? eu aconselho-te(se podesse obrigava :P) a comprares uma sunglow(as de ceramica secao muito o ar e tiram a humidade toda) bem forte e um tapete de aquecimento/ nigth glow(ainda por esclarecer), ambos ligados a um termostato claro
Existe algum medidor de humidade para saber que tenho sempre a humidade certa? existe sim, chama-se um higrometro e vende-se em todas as loja que vendam repteis.. percisaras tambem de um termometro, os digitais sao mais percisos_

Desculpem as perguntas mas sou mesmo novato no que toca a este tipo de animais. faz todas as que quizeres 8)

Obrigado

cumps[/b]
MarcoAves
Registado: sexta fev 06, 2009 7:01 pm

segunda fev 09, 2009 2:36 am

desde ja obrigado BeYou espero que o teu menino esteja bem e assim que possivel publica fotos ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”