Ajuda [Tartaruga]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Red_eagle
Membro Júnior
Registado: sábado set 23, 2006 9:31 am

terça fev 03, 2009 1:39 pm

Boas, o assunto que me levou a criar este tópico foi a necessidade da vossa ajuda para dar à minha tartaruga as condições que ela sempre deveria ter tido.
Então o que se passa é o seguinte, eu tenho uma tartaruga hieroglifica à cerca de 11 anos mas nunca teve as condições mínimas devidas, primeiro por mero desconhecimento e de a uns meses para cá por motivos de falta de espaço, etc
Mas agora daqui a pouco tempo vou mudar de casa e como tal vou poder melhorar as suas condições de vida.
Primeiro gostaria que me ajudassem a escolher as medidas necessárias para o aquaterrário, estava a pensar num com 1 metro de comprimento e largura uns 40 cm, altura não faço a mínima do que é necessário.
Em seguida vou precisar também que me digam todo o equipamento necessário...desde o tamanho da areia de fundo, tipos de plantas, etc.. até à potência do filtro :P.
Eu estava a pensar colocar também juntamente alguns peixes mas não sei como é que ela vai reagir e por isso também queria que me informassem um pouco sobre isso.
Cumprimentos e fico a aguardar os vossos conselhos
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça fev 03, 2009 2:07 pm

Tem que indicar o tamanho da tarta, elas crescem conforme as condiçoes que lhes damos, nao pela idade...

Os peixes já foi discutido em outros topicos há quem defenda que sim, há quem defenda que não

Eu acho que como ela ja é "velhota" e presumo que seja grandita os peixes nao iam durar muito tempo

O necessario é água aquecida com termostato, lampada UV, filtro potente ainda pra mais para um aquario grande, e espaço pra elas nadarem.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Red_eagle
Membro Júnior

terça fev 03, 2009 2:13 pm

o tamanho a última vez que medi era 12 cm
Malva
Membro Veterano

terça fev 03, 2009 2:18 pm

Nao tenho a certeza mas acho que ela ta pequena, tenho as minhas à meio ano e tou com praí 7cm...

Parece-me um bom tamanho o aquario. Deves comprar um aqua alto, porque elas gostam de mergulhar e andar mais no fundo. Se bem que as hieroglificas, pelo menos no meu caso, a minha anda mais à superficie.

Para o fundo tenta arranjar seixos grandes como no tópico "finalmente acabei o meu aquaterrario".
<u><strong /></u>
Red_eagle
Membro Júnior

terça fev 03, 2009 2:19 pm

ok obrigado pela info ;)

PS: alto para ti é quanto? 50 cm?
Red_eagle
Membro Júnior

sexta fev 06, 2009 5:04 pm

malva nao te estou a conseguir responder à pm e ja estou a tentar desde ontem, nao teras a caixa de entrada cheia?
Malva
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 6:07 pm

LOol já recebi, brigado eu é que nao vou ver os pm's muitas vezes xD

Nao te preocupes com a altura do aqua arranjas o que conseguires depois so tens que tentar encher o maximo possivel, sempre com cuidado pra ela nao sair =P
<u><strong /></u>
jogadorpt
Membro Júnior
Registado: segunda jan 05, 2009 10:42 pm

sexta fev 06, 2009 10:43 pm

Olá Red_eagle
O meu aquario tem as mesmas medidas que o que pretendes fazer. De altura tem 55 cm, estando a linha de água nos 50 cm, o que dá 180 lt de água.
Quanto a peixes, acho que não deves por, porque vão ser comidos rapidamente.
As caracteristicas do meu aquário estão neste link com fotos para tirares algumas ideias. Qualquer dúvida é só perguntar.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=64440

Um abraço,
Jogador
Red_eagle
Membro Júnior

sexta fev 06, 2009 11:28 pm

sera que me podes dizer quanto te custou?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”