TERRARIOS (tropicais)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cRoBerto
Membro Júnior
Registado: quarta fev 04, 2009 2:53 pm

sexta fev 06, 2009 7:40 pm

Boa noite,
Ainda tenho o meu animal (camaleão) a muito pouco tempo mas ja estou a pensar mudar de terrario ;) Por isso decidi criar este topico para que possam postar as vossas fotos... Assim eu e todos, podemos tirar ideias para melhorar as condiçoes dos nossos pets!LOL :D

Vao postando!!
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

sábado fev 07, 2009 2:43 am

voce esta devendo uma foto do seu camaleao, mas sobre terrarios tropicais nao posso ajudar.. pois meu gecko é de terrarios secos :wink:
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

sábado fev 07, 2009 9:14 am

aqui vai umas fotitas de dois tropicais, apesar de um habitante ser de climas mais secos e o outro esta ainda vazio
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

sábado fev 07, 2009 2:31 pm

Então vamos lá, e não quero dar na cabeça de ninguém, não é esse o nosso papel.

Tem um camaleão há pouco tempo e quer mudar de terrário? Espero «estar a pensar no futuro terrário», mas para já, e tendo em conta que o camaleão é um animal extremamente sensível e que stressa muito facilmente (sou apologista que é um animal de contemplação e não para manusear, embora com opiniões contrárias), aconselho-o a não mudar para já, pois a simples mudança pode ser o factor de deixar de comer. Se tiver que mudar, que seja por uma boa razão e não porque sim.

Quanto ás fotos do terrário exposto, está bonito. Mas a humidade está controlada? (parece um bocado seco, pelo menos o substrato).Quanto às espécies de plantas, não consegui identificar todas, mas veja se estão adequadas para terrário/humidade. Se o animal é de clima seco, será que esse será o habitat próprio para ele? Como não sei do que estamos a falar por isso é que pergunto.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo fev 08, 2009 8:40 am

Psynapse Escreveu:(...)

Quanto ás fotos do terrário exposto, está bonito. Mas a humidade está controlada? (parece um bocado seco, pelo menos o substrato).Quanto às espécies de plantas, não consegui identificar todas, mas veja se estão adequadas para terrário/humidade. Se o animal é de clima seco, será que esse será o habitat próprio para ele? Como não sei do que estamos a falar por isso é que pergunto.

Cumps
Psynapse, sim as humidades estão controladas, os animais serão animais que toleram bem humidades altas e todas as plantas lá dentro são adequadas, aqui não há nada a apontar, a não ser um bom trabalho feito pelo Dead.

O Dead teve todos os cuidados ao montar este terrário e não teve problemas em pôr qualquer tipo de dúvida pertinente que lhe foi esclarecida. Pesquisou, informou-se e o resultado está à vista...

Nem todos fazem as coisas impulsivamente.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo fev 08, 2009 7:28 pm

Foi por isso que não apontei nada concreto e preferi fazer perguntas. A nível estético está muito bom, mas como ele disse «habitante ser de climas mais secos », e como não faço ideia do que será, só perguntei se se iria adaptar ou não a um terrário húmido. Já agora, despertaram a minha curiosidade, o que será?

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
AndreH
Membro Júnior
Registado: sexta mai 23, 2008 7:04 pm

domingo fev 08, 2009 8:08 pm

Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem

Nenhum deles eh meu! sao apenas algumas fotos que tirei de uns sites e forums...
(desculpem se algum deles for de algum utilizador daki)
Deadzao
Membro Veterano

domingo fev 08, 2009 8:55 pm

essa segunda foto ta 5 estrelas
espero vir um dia a fazer um igual a esse para as minhas pc"s
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda fev 09, 2009 12:32 am

Boas,
dead que tronco é esse que tens no terrário? Fica bem, talvez use um igual quando fizer um para mim, ou então uso as raízes usadas na aquariofilia, tb ficam um espetaculo
cumps
Deadzao
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 6:37 pm

jaime é cortiça eu tenho a sorte de viver ao lado de um pequeno (chaparral) e esse é so cortiça o interior ja estava podre foi so escavar e voilá

acerca da minha primeira foto o habitante é um bufo debilis
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda fev 09, 2009 10:39 pm

Dead, não sabia que tinhas esses terrários, estão um espectáculo. As plantas aguentam-se bem? Tens há quanto tempo? Aquelas nos troncos são orquídeas?
Deadzao
Membro Veterano

segunda fev 09, 2009 10:45 pm

tenho desde outubro axo eu, nenhuma morreu a unica que nao passou dai foi a palmeira, porque ainda nao tenho aquecimento, falta o termostato, as que crescem mais com este tempo, é um feto que ta escondido, alguns musgos, e as ficus pumilo, retirei a benjamina e meti mais uma orquidea
Imagem

sim ao todo sao uns 4 orquideas penso eu, uma bromelia enorme que ta tapada pelo tronco, amanha se quiseres meto aqui a lista complecta da flora
mas vai tudo muito lento porque esta um frio do caraças e ainda nao liguei o cabo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça fev 10, 2009 12:45 am

Se tudo correr bem devo começar a plantar o meu este fim-de-semana. Já tenho a parte aquática delimitada e a cascata a funcionar (já devidamente testada). Hoje coloquei o cascalho e a leca, e agora é só colocar a "rede", o cabo de aquecimento e o substrato (húmus de coco com turfa natural) e depois plantar...hehehehehe.

Imagem

Imagem
PS: não sei se repararam mas esta 2ª foto está de lado e é teimosa... nã quer rodar!! :evil:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça fev 10, 2009 2:11 pm

Thorgarth, um conselho, verifica se o lago fica bem isolado (se é que ainda não o fizeste), antes de começares a plantar e a por terra por cima...

Digo isto porque fiz algo do mesmo genero, com o mesmo tipo de material e fizesse o que fizesse a água desaparecia... tanto que tive mesmo de trocar a cortiça por acrilico...

Por isso, vê bem isso enquanto podes trabalhar à vontade e não faças como eu, confiar no trabalho e depois tive que tirar a terra toda outra vez para fazer reparações :roll:

Boa sorte :wink:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça fev 10, 2009 2:39 pm

NhamNham Escreveu:Thorgarth, um conselho, verifica se o lago fica bem isolado (se é que ainda não o fizeste), antes de começares a plantar e a por terra por cima...

Digo isto porque fiz algo do mesmo genero, com o mesmo tipo de material e fizesse o que fizesse a água desaparecia... tanto que tive mesmo de trocar a cortiça por acrilico...

Por isso, vê bem isso enquanto podes trabalhar à vontade e não faças como eu, confiar no trabalho e depois tive que tirar a terra toda outra vez para fazer reparações :roll:
No meu caso não tive problema em optar pela cortiça já que não é objectivo meu que a parte aquática fique estanque... aliás, eu deixei propositadamente algumas aberturas entre cada placa de cortiça para a água poder livremente circular, e permitir ter o mesmo nível de água na parte terrestre que servirá para ir transmitindo humidade ao substrato, sem que no entanto tenham um contacto directo com a água, em virtude de uma camada generosa de leca e cascalho, e a aplicação de uma rede que impede o substrato de se misturar com esta primeira camada.

Assim temos, na parte terrestre uma primeira camada de leca/cascalho, depois a rede, em cima da qual irá ser colocado o subtrato de humus de coco com turfa, e no meior do qual ficará um cabo de 15w como fonte secundária de calor (somente para manter uma temperatura base e aumentar a humidade).
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”