Corn come carne

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo fev 08, 2009 10:12 pm

Deadzao Escreveu:eu adoro os meus mus (porque tenho varias cores) e adoro as minhas ratz, gerbos etc, e no que toca a matar nem olho duas vezes enfiar pa dentro da caixa e polo norte com eles, depois com o habito o pessoal faz na boa
principalmente camponios( como eu) que matam os seus almoços e jantares :twisted:
És tu e eu...
Nem penso 2 vezes, pego e vai de congelar...
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo fev 08, 2009 11:41 pm

Não esquecer que as cobras são oportunistas e se tiverem com fome podem aceitar muita coisa. É bem verdade que alguns exemplares são muito esquisitos no que toca à presa mas outroas venha o que vier se tiverem fome marcha tudo. Mais uma vez volto a frisar que existe muita variedade de alimento para as cobras, MESMO dentro dos pequenos roedores: Mus m., Rattus n., Benin, gerbos, hamsters, etc.... depois e num aperto, e dependendo do tamanho e espécie de cobra têm sempre uma pequena ave ou um ovo....repteis também podem marchar (dependendo da espécie) mas é uma opção mais cara.
lsantanan
Membro Júnior
Registado: quinta out 18, 2007 3:49 pm

segunda fev 09, 2009 10:43 am

Somente filézinhos de carne não vai satisfazer a serpente com todas as vitaminas necessárias. É necessário fontes de cálcio tb por exemplo...um roedor satisfaz bem as necessidades.

[Editado pela moderação (zitapets)]

Abraço 8)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 09, 2009 10:47 am

O cheiro é fundamental para uma cobra se alimentar, e uma tira de carne, não tem o mesmo cheiro que um rato, ou um pássaro ou outra presa qualquer.

Além do mais, pelo pouquíssimo que sei, as cobras também precisam de cálcio, e a única maneira que elas têm de obter o mesmo, é comento animais com esqueleto, como os pequenos mamíferos. Por isso é que quando se dão pinkies, sempre me disseram para, antes de os congelar, deixar um ou 2 dias a mamar para que ingiram algum cálcio através do leite materno, para serem um pouco mais nutritivos.

Just my 5 cents...

Quanto ao matar, só consigo matar pinkies, mas tenho um "escravo" que faz o "trabalho sujo" por mim :twisted: ... né jójé? :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
zitapets

segunda fev 09, 2009 11:45 am

O tópico foi editado. Se não tem qualquer contributo para fazer em relação ao tema do tópico, por favor abstenha-se de responder. O espírito do fórum não se coaduna com mensagens de "gozo", provocações, conteúdos agressivos, conselhos como "compra um cão" ou um "peluche" para quem procura informação sobre répteis, ou mensagens do tipo "espera que alguém mais experiente te vai responder".

Melhores cumprimentos,
gilles
Registado: domingo fev 08, 2009 12:59 am

segunda fev 09, 2009 10:19 pm

Obrigado pelas respostas, ja entendi como alimentá-las
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda fev 09, 2009 10:28 pm

Desculpe lá, mas comprou 1º. a cobra sem ter garantias de lhe conseguir fornecer alimento e nem sequer saber como alimentar?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça fev 10, 2009 11:46 am

texuga Escreveu:O cheiro é fundamental para uma cobra se alimentar, e uma tira de carne, não tem o mesmo cheiro que um rato, ou um pássaro ou outra presa qualquer.

Além do mais, pelo pouquíssimo que sei, as cobras também precisam de cálcio, e a única maneira que elas têm de obter o mesmo, é comento animais com esqueleto, como os pequenos mamíferos. Por isso é que quando se dão pinkies, sempre me disseram para, antes de os congelar, deixar um ou 2 dias a mamar para que ingiram algum cálcio através do leite materno, para serem um pouco mais nutritivos.
De facto o odor é muito importante mas depende muito de espécie para espécie, e por outro lado temos que ver que existem espécies ou mesmo exemplares mais piquinhas para comer que outros no que diz respeito ao tipo de "presa" que aceita ou reconhece como tal, e também depende da fome que o animal tem...

Aliás repara, mesmo falando de tira de carne é elemento demasiado generalista. A verdade é que uma cobra que aceite uma "tira de carne" de frango pode não aceita uma "tira de carne" de peru ou vaca.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 10, 2009 12:10 pm

Thorgarth Escreveu:
texuga Escreveu:O cheiro é fundamental para uma cobra se alimentar, e uma tira de carne, não tem o mesmo cheiro que um rato, ou um pássaro ou outra presa qualquer.

De facto o odor é muito importante mas depende muito de espécie para espécie, e por outro lado temos que ver que existem espécies ou mesmo exemplares mais piquinhas para comer que outros no que diz respeito ao tipo de "presa" que aceita ou reconhece como tal, e também depende da fome que o animal tem...

Aliás repara, mesmo falando de tira de carne é elemento demasiado generalista. A verdade é que uma cobra que aceite uma "tira de carne" de frango pode não aceita uma "tira de carne" de peru ou vaca.
Estou a falar de corns, que, diga-se em abono da verdade, são até geralmente de muito boa boca... Se for uma friesi por exemplo, são boa boca mas o cheiro não é assim tão fundamental :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”