Chameleon calyptratus- actualizaçoes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda fev 09, 2009 8:53 am

Apesar de secar mt o ar, as lampadas de cerâmica são preferíveis aos tapetes pois sendo os camaleoes animais arboriculas, os tapetes só aquecem o chao do terrário e assim eles não beneficiam do calor.

Quanto a uma lampada de cerâmica de 100w só atingir os 26/28º, então algo está mal montado, nos meus terrários as mesmas lâmpadas chegam aos 45 e 50º se não tivesse termostato ligado a elas..

Outra coisa, a sun glow só emite luz, calor=0, o que se deve fazer é ter uma sunglow 5.0 ligada de dia, uma lampada night glow ligada de noite(opcional) e uma lampada de cerâmica para aquecer, seja de dia ou de noite..
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

segunda fev 09, 2009 6:35 pm

pedro deves ter algo mal as sun glo dao aquecimento e não só luz
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

segunda fev 09, 2009 10:05 pm

Eu as zophobas dou com uma pinça. Tenho lâmpada e tapete de aquecimento mas notei que ele à noite descia para o quentinho do tapete por isso coloquei tb uma Night Glo de 50W e desliguei o tapete.
Noto que ele stressa um bocado com o vidro, coloquei pelo lado de fora uma rede, depois um cartão mas continua a querer sair acho que não o devia ter habituado a fazer passeios pela varanda.
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

segunda fev 09, 2009 10:17 pm

cola bastantes plantas nas portas para ver se ele continua a stressar
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

terça fev 10, 2009 12:20 am

PedroC10 Escreveu:Apesar de secar mt o ar, as lampadas de cerâmica são preferíveis aos tapetes pois sendo os camaleoes animais arboriculas, os tapetes só aquecem o chao do terrário e assim eles não beneficiam do calor.para camaleoes as de ceramica nao sao de todo preferiveis, porque secao muito o ar e eles percisao de humidade.. referia-me a usar o dito tapete so de noite e numa parede(nao no chao)..
Quanto a uma lampada de cerâmica de 100w só atingir os 26/28º, então algo está mal montado, nos meus terrários as mesmas lâmpadas chegam aos 45 e 50º se não tivesse termostato ligado a elas..eu falava de uma sun glo de 100w e nao de uma ceramica, e sim, acho que algo esta mal.. :?
Outra coisa, a sun glow só emite luz, calor=0, o que se deve fazer é ter uma sunglow 5.0 ligada de dia, uma lampada night glow ligada de noite(opcional) e uma lampada de cerâmica para aquecer, seja de dia ou de noite..confundiste, uma sun glo é propositada para aquecimento, uma de uvb's é que nao aquece e deve, e é, ser de 5.0 para camaleoes... volto a frizar que para camaleoes as de ceramica nao sao boas! :roll:
Apalone Escreveu:Eu as zophobas dou com uma pinça. Tenho lâmpada e tapete de aquecimento mas notei que ele à noite descia para o quentinho do tapete por isso coloquei tb uma Night Glo de 50W e desliguei o tapete.a night glo aquece(bem) ou nem por isso? o que achas de por um tapete numa parede?(lado de fora claro)Noto que ele stressa um bocado com o vidro, coloquei pelo lado de fora uma rede, depois um cartão mas continua a querer sair acho que não o devia ter habituado a fazer passeios pela varanda.como ja disse o Deadzao umas plantinhas resolvem o problema :wink:

eu so tenho grilos.. e hoje nao o vi a comer nenhum, acho que nao comeu mesmo nenum... ele movimentava-se muito na direcçao deles, mas passavalhes ao lado.... :cry: e quando eles iam sozinhos para o pe deles ele fogia :cry: usei grilos de tamanho medio e pequenos, e aconteceu sempre o mesmo..... e agora? :cry:
o sistema da caixa nao deu nenhum resultado tambem... agora a noite deixei 5 grilos dentro da caixa(que esta dentro do terrario.. so para nao deixar os terroristas a solta :twisted: ), espero que ele os coma.... :?
algum conselho? :roll:
e o que faço em relacçao ao aquecimento diorno? e para a noite opto por um tapete(na parede) ou por uma night glo?

desculpem o testamento.. :roll:

cumps
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

terça fev 10, 2009 2:14 am

Agora deixas o camaleão em paz, visto que so está a 2(?) dias contigo! o bicho precisa de se habituar a nova casa! Depois nunca deves deixar grilos soltos de noite no terrário, estes podem morder o teu bicho se não tiverem nada para comer!

Que aquecimento estás a usar? Eu optaria por uma lampda de cerâmica, e certo que o ar fica mais seco, mas com umas borrifadelas durante o dia es perfeitamente capaz de ter 50 de humidade que e o que necessitam! Agora só depende de ti..

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Apalone
Membro Veterano

terça fev 10, 2009 2:17 am

Com a Night-Glo de 50W, cá fora podem estar 15ºC que lá dentro (na parte superior, se não tiver rede) está acima dos 30ºC, por isso não pode estar sempre ligada, tem de ter um termostato. Custou 5,50eur. Há tb quem coloque o tapete na vertical, é capaz de ser melhor, é mais caro mas poupa energia.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça fev 10, 2009 10:37 am

Deadzao Escreveu:pedro deves ter algo mal as sun glo dao aquecimento e não só luz
Peço desculpa, tava a confundir com as repti glo :oops: :oops:

Quanto às de cerâmica, apesar de secarem consideravelmente o ar do terrário, se tiveres um bom sistema de húmidade nao terás problema, existe mt pessoal que mantem os camaleoes assim...
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça fev 10, 2009 12:15 pm

para quê complicar? eu também aconselho lampada de cerâmica em vez de andarem a gastar muito dinheiro em tapetes para o chao e laterais. É a minha opinião.
2Sweet
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 9:26 pm

quarta fev 11, 2009 12:51 am

Eu consigo ter a humidade e temperatura perfeita apenas tendo uma cascata e uma sun glo 100W. Acho que o melhor que tens a fazer BeYou, é mesmo contactares o criador do teu rapaz mesmo por mail, ele responde-te.. :wink:

Tenho quase a certeza que é o mais aconselhável, e depois sempre podes colocar aqui qual foi a resolução dos teus problemas..

Cumprimentos
Lena
BeYou
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 1:03 am

boas, desde ja obrigado pelas respostas :wink:

a noite ja consigo manter bem as temperaturas, de dia é que ainda estao muito baixo :/
amanha espero que ja fique resolvido, vou falar com o 'pai biologico deste menino', e prevejo que vira mesmo uma l. de ceramica a caminho..

novidades: ele ja come melhor, hoje ate lhe consegui dar 2 grilos á mao(comeu 6 hoje)!
espero que melhore de dia para dia

coriozidade: se eu lhe tentar tocar ou pegar, ele incha e gincha (lol) e tenta(ja conseguio algumas vezes) morder-me... mas quando ponho a mao parada em cima de um ramo, ele sai de onde esta e trepa-me o braço muito calminho

o prometido:

Imagem
a minha cazinha
Imagem
eu vejo tudo
Imagem
Imagem
estou de olho em ti
Imagem
Imagem
tem medo!muito medo!!
Imagem

cumps 8)
Apalone
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 1:15 am

Esse terrário está mesmo lindo, parabéns. Ele tb treme quando manuseado, o meu abre a boca mas nunca mordeu (raramente lhe pego), ainda bem é que com essa informação vou ter mais cuidado. :wink:
BeYou
Membro Veterano

quinta fev 12, 2009 1:56 am

obrigado 8)

tambem raramente lhe pego, mas ja levei umas boas 3 ou 4 dentadas :twisted:

sou um pai babado :oops:

cumps
MikeMoldao1
Membro
Registado: quinta jan 15, 2009 5:36 pm

quinta fev 12, 2009 2:56 pm

Cuidado com a alimentação à mão...se eles esticarem a língua para apanhar os grilos, exercitam-na...se não, não a exercitam e se algum dia se aventurarem a esticar a língua para apanhar um grilo, podem ter lesões graves na língua.
<p><strong></strong></p>
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

quinta fev 12, 2009 3:23 pm

MikeMoldao1 Escreveu:Cuidado com a alimentação à mão...se eles esticarem a língua para apanhar os grilos, exercitam-na...se não, não a exercitam e se algum dia se aventurarem a esticar a língua para apanhar um grilo, podem ter lesões graves na língua.
Huh?
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”