cuidados a ter com uma corn

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

terça fev 10, 2009 3:44 am

Boas!

Pretendo futuramente adequirir uma corn,ja andei por aí a ver uns quantos sites,mas gostaria de "ouvir" os conselhos e opiniões de alguém mais experiente.
Sei que se alimentão de ratos,o que me fazia uma enorme confusão sacrificar a vida de um animal para dar de comer a outro,mas cada vez me mentalizo mais que é a lei da vida...custou mas foi!
As cobras em si sempre me cativaram,mas lá está,nunca tive nenhuma devido à sua alimentação

O que quero mesmo saber é..
-Para mim como pessoa inesperiente,será mais indicado uma corn adulda ou bebé?
-O que é essencial num terrário?
-Um faunário serve bem ou será melhor comprar logo um terrário?

Agradeço a vossa atenção :D :wink:
Sara Moura
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça fev 10, 2009 8:22 am

E pesquisar, não?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140
Está aí toda a informação que precisas.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça fev 10, 2009 10:41 am

Faz uma pesquisa no google e vais ver que vais encontrar várias care sheets sobre corn snakes ou pantherophis guttata.

Em relação a essas tuas dúvidas posso-te dizer já que cuidar de uma cobra adulta é bem mais fácil, já que o periodo mais sensivel delas é mesmo enquanto bébés, no entanto a experiência de veres crescer o teu animal supera essa questão. Na esmagadora maioria dos casos começamos por comprar as nossas cobras quando pequenas, permitindo um processo de aprendizagem e habituação não só de nossa parte mas também de habituação da cobra ao manuseio.

Quanto ao resto faz aí uma pesquisa e depois coloca dúvidas mais específicas que o pessoal ajuda.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça fev 10, 2009 1:27 pm

ozzyekika Escreveu:Boas!

(...)
Sei que se alimentão de ratos,o que me fazia uma enorme confusão sacrificar a vida de um animal para dar de comer a outro,mas cada vez me mentalizo mais que é a lei da vida...custou mas foi!
As cobras em si sempre me cativaram,mas lá está,nunca tive nenhuma devido à sua alimentação

(...):
Os ratos compram-se congelados, por isso o sacrificio da tua parte é igual ao de um frango que compras no supermercado para a tua alimentação.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

terça fev 10, 2009 11:08 pm

jpmf, foi bastante esclarecedora toda a informação do link que me indicou!

Agradeço a vossa ajuda! :wink:
Sara Moura
AdrianaS
Registado: sexta fev 13, 2009 2:15 am

sexta fev 13, 2009 3:45 am

Olá!
em relação à 1ª questão..faço minhas as palavras de Thorgarth .

2ª questão,penso que o essencial seja:
:arrow: 1 higrometro(serve para medir a humidade);
:arrow: 1 cronotermostato (regula a temperatura)
:arrow: luz;
:arrow: tapete de aquecimento;
:arrow: e alguns acessóris,como plantas(falsas),pequenos troncos(de arvores que não contenham residuos),um ou dois sitios para a cobra se poder esconder(...);
:arrow: e por fim,a pequena cobra! :D

3ª questão,depende do tamanho tanto da cobra como do faunario,se ela ainda for bebe,serve bem um faunario,quando ela crecer e a Sara notar que o faunario "já deu o que tinha a dar" ou seja que a cobra nao tem tanto espaço para se movimentar,o melhor é mudá-la de imediato para um terrário,na minha opinião a melhor escolha mesmo será a Sara comprar ou construir um terrário(atenção que se for construir um terrário tem que ter muito cuidado para que nao haja nenhum local por onde a cobra possa fuigir!),o que a cobra escusa de andar sempre a trocar de casa e a Sara a gastar dinheiro! :wink: :D
Adriana Silva
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”